Michael Jackson decepcionado, anões com drogas? Os maiores mitos sobre as festas de Freddie Mercury

Além da música, o vocalista do Queen deixou um legado de polêmicas e mitos

Redação Publicado em 21/09/2020, às 07h58

None
Freddie Mercury, do Queen, em 1985 (Foto: Mark Allen / AP Photo)

Freddie Mercury cumpriu o pacote completo de astro do rock: compôs hits lendários, fez performances vigorosas e, claro, estava envolvido em inúmeras polêmicas, sejam elas verdadeiras ou falsas. 

A NME lembrou o legado de Mercury por meio das histórias mais loucas que circulavam sobre ele e a Rolling Stone Brasil separou os maiores mitos do cantor listados pelo site britânico. Confira: 

Festa com anões e drogas

Uma das festas mais famosas organizadas por Mercury, com certeza, foi o evento de lançamento do disco Jazz, em 1978. Realizado no Fairmont Hotel, em Nova Orleans, nos EUA, a comemoração entrou para história ao contar com uma série de excentricidades, como, por exemplo, anões com bandejas de cocaína coladas na cabeça.

+++ LEIA MAIS: Direitos autorais de Freddie Mercury: como vocalista do Queen dividiu a herança e quantos milhões cada parte já ganhou com músicas e Bohemian Rhapsody


Michael Jackson decepcionado

A relação de Michael Jackson e Mercury tiveram idas e vindas ao longo dos anos. Os dois artistas tentaram fazer parcerias juntos e nem todas deram certo, como “There Must Be More To Life Than This”. A música do vocalista do Queen deveria ter sido gravada com o astro do pop, mas Jackson  abandonou a colaboração assim que viu Mercury cheirar cocaína com uma cédula de US$ 100.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury quem? Menino de 10 anos impressiona ao cantar 'Radio Gaga', do Queen, em programa


Freddie em cima dos ombros de Darth Vader

Sucesso dos anos 1970 e 1980, Star Wars conquistou até astros do rock, como Mercury. E o vocalista do Queen  fez questão de mostrar que gostava da franquia de um jeito único: o músico fez um encore de “We Will Rock You” nos ombros de um homem fantasiado de Darth Vader

+++ LEIA MAIS: Por que os bens de Freddie Mercury foram queimados após a morte do vocalista do Queen?


Mais cocaína e sexo

Segundo a NME, Mercury foi inspirou diversos mitos do rock, os quais foram reproduzidos com outros artistas. Os rumores diziam que o astro do rock fazia de tudo, desde contratar groupies para colocar cocaína no ânus dele até tirar a própria costela para poder fazer sexo oral nele mesmo.

+++ LEIA MAIS: As 7 melhores músicas do Queen escritas por Brian May, segundo site


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE