Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson decepcionado, anões com drogas? Os maiores mitos sobre as festas de Freddie Mercury

Além da música, o vocalista do Queen deixou um legado de polêmicas e mitos

Redação Publicado em 21/09/2020, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, do Queen, em 1985 (Foto: Mark Allen / AP Photo)
Freddie Mercury, do Queen, em 1985 (Foto: Mark Allen / AP Photo)

Freddie Mercury cumpriu o pacote completo de astro do rock: compôs hits lendários, fez performances vigorosas e, claro, estava envolvido em inúmeras polêmicas, sejam elas verdadeiras ou falsas. 

A NME lembrou o legado de Mercury por meio das histórias mais loucas que circulavam sobre ele e a Rolling Stone Brasil separou os maiores mitos do cantor listados pelo site britânico. Confira: 

Festa com anões e drogas

Uma das festas mais famosas organizadas por Mercury, com certeza, foi o evento de lançamento do disco Jazz, em 1978. Realizado no Fairmont Hotel, em Nova Orleans, nos EUA, a comemoração entrou para história ao contar com uma série de excentricidades, como, por exemplo, anões com bandejas de cocaína coladas na cabeça.

+++ LEIA MAIS: Direitos autorais de Freddie Mercury: como vocalista do Queen dividiu a herança e quantos milhões cada parte já ganhou com músicas e Bohemian Rhapsody


Michael Jackson decepcionado

A relação de Michael Jackson e Mercury tiveram idas e vindas ao longo dos anos. Os dois artistas tentaram fazer parcerias juntos e nem todas deram certo, como “There Must Be More To Life Than This”. A música do vocalista do Queen deveria ter sido gravada com o astro do pop, mas Jackson  abandonou a colaboração assim que viu Mercury cheirar cocaína com uma cédula de US$ 100.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury quem? Menino de 10 anos impressiona ao cantar 'Radio Gaga', do Queen, em programa


Freddie em cima dos ombros de Darth Vader

Sucesso dos anos 1970 e 1980, Star Wars conquistou até astros do rock, como Mercury. E o vocalista do Queen  fez questão de mostrar que gostava da franquia de um jeito único: o músico fez um encore de “We Will Rock You” nos ombros de um homem fantasiado de Darth Vader

+++ LEIA MAIS: Por que os bens de Freddie Mercury foram queimados após a morte do vocalista do Queen?


Mais cocaína e sexo

Segundo a NME, Mercury foi inspirou diversos mitos do rock, os quais foram reproduzidos com outros artistas. Os rumores diziam que o astro do rock fazia de tudo, desde contratar groupies para colocar cocaína no ânus dele até tirar a própria costela para poder fazer sexo oral nele mesmo.

+++ LEIA MAIS: As 7 melhores músicas do Queen escritas por Brian May, segundo site


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE