Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pandemia de covid-19 fez Billie Eilish adiar aposentadoria precoce; entenda

Em novo documentário da BBC, Billie Eilish falou sobre planos futuros e como o distanciamento social afetou sua visão sobre a carreira

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/08/2021, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)
Billie Eilish (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Billie Eilish, um dos maiores nomes do pop atual, surpreendeu o público e a crítica com a estreia do segundo disco, Happier Than Ever, na última sexta, 30 de julho — o álbum recebeu cinco estrelas do NME, publicação de grande influência na indústria musical. No dia seguinte ao lançamento, a BBC One disponibilizou um documentário chamado Billie Eilish: Up Close, no qual a cantora discutiu sua ascensão e planos futuros para a carreira.

De acordo com informações do Express UK, a popularidade de Eilish explodiu nos últimos anos, desde o lançamento do primeiro disco, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), o qual rendeu cinco Grammys e meses nas principais paradas norte-americanas. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre show especial de Billie Eilish no Disney+: Estreia, teaser e mais [LISTA]

Durante conversa com Clara Amfo, DJ da estação Radio 1, da BBC,Eilish foi questionada sobre seu futuro e até quando gostaria de continuar fazendo música. "Gostaria de saber," foi a resposta da cantora. Também revelou como vem pensando nestas questões ao longo dos últimos meses, desde o começo do distanciamento social causado pela pandemia de covid-19.

"Você quer se aposentar aos 25 anos? Continuar até chegar nos 90?" Foram algumas das perguntas direcionadas à estrela de apenas 19 anos. "Não sei, estava pensando nisso. Realmente não sei." Eilish contou como, antes da pandemia, pensava que gostaria de se aposentar cedo, mas ficou com mais vontade de seguir em frente após os meses de isolamento.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish imagina cenário ideal para ouvir Happier Than Ever; confira

"Quero continuar fazendo shows e mais shows, curtir a vida, ter meus animais e respirar," disse Eilish. Apesar de participar da indústria do entretenimento há apenas alguns anos, a artista foi vítima de diversos ataques nas redes sociais.

Em Billie Eilish: Up Close, também comentou sobre como lida com as críticas e como elas impactariam uma possível aposentadoria precoce: "Qual é o ponto de tentar fazer tudo certo se vão continuar dizendo que está tudo errado? Eu tento fazer tudo certo pelo mundo e pelas pessoas, mas, por favor, me digam como funciona."

+++LEIA MAIS: Por que Billie Eilish evita redes sociais?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS