Roteiro de Game of Thrones revela que Jon Snow sabia que Daenerys destruiria Porto Real

A série terminou em maio deste ano de 2019 com oito temporadas

Redação Publicado em 25/11/2019, às 18h53

None
Game of Thrones (foto: Reprodução HBO)

Os roteiros de Game of Thrones disponíveis na Biblioteca Shavelson-Webb da Writers Guild Foundation em Los Angeles revelam que Jon Snow sabia que Daenerys  destruiria Porto Real - mesmo com inocentes na capital.

Depois da derrota em Winterfell, a Rainha dos Dragões, Jon Snow, Tyrion e o exército partiram para Porto Real. Na capital, eles enfrentariam o reinado de Cersei. Em vez de uma batalha, a herdeira dos Lannistercedeu, e tocou os sinos - símbolo de rendição.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones, Mad Men e mais: as 20 melhores aberturas de séries

Apesar disso, Daenerys não recuou e atacou a cidade com os dragões e o exército. O público da série achou controverso o destino da personagem, e questionou se Jon sabia ou não da revolta.

No episódio, não fica evidente o conhecimento do Lobo Branco. No entanto, os roteiros disponíveis na biblioteca mostram que o personagem de Kit Harington tinha uma ideia dos planos da Rainha dos Dragões.

+++LEIA MAIS: Astro de Game of Thrones revela que série gravou um final alternativo; entenda

O roteiro mostra que Jon Snow e Tyrion teriam uma discussão mais longa e aprofundada sobre os sinos do que a mostrada no episódio original . O Lannister deixa claro que milhões de pessoas vivem em Porto Real, e se Cerseise rendesse e tocasse os sinos, o exército deveria recuar.

Jon, por outro lado, diz: “Eu não acho que ela está deixando alguém se render hoje”. A fala de Snow mostra como o personagem sabia dos planos de Daenerys para a capital, mesmo se o povo se rendesse.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Jason Momoa defendia Emilia Clarke em gravações de cenas abusivas de sexo

Caso a conversa fosse incluída na série, o público veria um lado sombrio de Jon em meio aos conflitos e mortes de pessoas inocentes. Por esse motivo, podemos supor que a equipe da produção optou por encurtar a interação entre o Lobo Branco e Tyrion, e insinuar que ambos não sabiam dos planos de Daenerys. 

Game of Thrones terminou em maio deste ano de 2019 com oito temporadas.