Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo o que sabemos sobre Jungle Cruise, novo filme da Disney com The Rock: estreia, elenco e mais

O longa dirigido por Jaume Collet-Serra é uma aventura emocionante pela Floresta Amazônica

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/05/2021, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungle Cruise (Foto: Divulgação / Disney+)
Jungle Cruise (Foto: Divulgação / Disney+)

Nova produção do Disney+ dirigida por Jaume Collet-Serra,Jungle Cruise (2021) é uma emocionante aventura pela Floresta Amazônica baseada em uma atração homônima do parque da Disney em Orlando, Estados Unidos.

Com The Rock (Jumanji: Bem-vindo à Selva) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) como protagonistas, o longa teve a estreia adiada algumas vezes pela pandemia da Covid-19, mas, agora, está previsto para ser lançado no streaming e nos cinemas em julho de 2021.

+++ LEIA MAIS: 6 papéis icônicos de The Rock: de O Fada do Dente a Velozes e Furiosos [LISTA]

Confira tudo o que sabemos sobre Jungle Cruise - elenco, estreia e mais:


Sinopse

Jungle Cruise é uma aventura cheia de emoção pela Amazônia com a companhia do Capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson) e da pesquisadora Dra. Lily Houghton (Emily Blunt). A inglesa Lily pede os serviços de Frank para guiá-la rio abaixo em seu barco, com o intuito de descobrir uma árvore milenar com propriedades curativas únicas, poderosa o suficiente para transformar a medicina.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Um Lugar Silencioso: Parte II - trama, data de estreia e mais

Agora, juntos em jornada incrível, precisam enfrentar forças sobrenaturais e os perigos da selva. Contudo, conforme os segredos da árvore são descobertos, os riscos aumentam para Lily e Frank, e o destino da humanidade pode estar em apuros.


Elenco

Além de ser estrelado por Dwayne Johnson (The Rock) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Jungle Cruise conta com um elenco de peso, como Edgar Ramírez (Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria), Jack Whitehall (Bad Education), Jesse Plemons (Breaking Bad) e Paul Giamatti (Billions).

+++ LEIA MAIS: Por que Emily Blunt rejeitou o papel de Viúva Negra no MCU?


Equipe

Jaume Collet-Serra, conhecido por A Orfã (2009) e Sem Escalas (2014), é o diretor do longa. O roteiro é de Glenn Ficarra e John Requa. Os produtores são John Davis, John Fox, Dwayne Johnson, Hiram Garcia, Dany Garcia e Beau Flynn. Scott Sheldon e Doug Merrifield são os produtores executivos.


Estreia

Jungle Cruise estreará em 29 de julho nos cinemas, e em 30 de julho no Disney+ pelo Premier Access.

+++ LEIA MAIS: Todas as estreias de maio de 2021 no Disney+: Cruella, Star Wars: The Bad Batch e mais [LISTA]


Anúncio de Jungle Cruise

The Rock realizou um anúncio contando mais sobre a nova produção. Confira: 


Trailer


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++ SAIBA MAIS: 5 motivos que tornam os filmes de Wes Anderson únicos [LISTA]

Wes Anderson possui um estilo próprio muito fácil de reconhecer, e quando assistimos a um filme dele, sabemos imediatamente que se trata de uma obra do cineasta. Nascido no Texas, EUA, Anderson completou 52 anos neste sábado, primeiro de maio.

O diretor estudou filosofia na faculdade, e lá conheceu o ator Owen Wilson, com quem realizou o primeiro curta-metragem, chamado Bottle Rocket(1994).

+++ LEIA MAIS: E se os maiores diretores do mundo decorassem seu home office? Wes Anderson, Almodóvar e mais

Anderson foi indicado três vezes à Melhor Roteiro Original no Oscar, por Os Excêntricos Tenenbaums(2001), Moonrise Kingdom (2012) e O Grande Hotel Budapeste (2014), este último também lhe rendeu a indicação de Melhor Diretor. Além disso, o cineasta concorreu por Melhor Animação com O Fantástico Sr. Raposo (2014). 

Os filmes de Wes Anderson formam um universo próprio e possuem muitas semelhanças, mas essas são responsáveis por os diferenciarem de qualquer produção de outro diretor. As técnicas variam e podem ser percebidas no enquadramento, direção de arte, diálogos e até mesmo na escolha dos atores. 

+++ LEIA MAIS: Conheça 'cinema de autor' e 5 representantes: de Martin Scorsese a Quentin Tarantino [LISTA]

Confira cinco motivos para os filmes de Wes Anderson serem únicos:


Simetria 

Moonrise Kingdom (Foto: Reprodução)

A simetria é uma das características mais marcantes dos filmes de Wes Anderson, seja em planos com um único ator e um cenário simples, ou muitos personagens com uma paisagem recheada de detalhes.

+++ LEIA MAIS: Vídeo evidencia a simetria milimétrica nos filmes de Wes Anderson; assista

O diretor revelou o desejo de ser arquiteto se não fosse cineasta, e isso explica muito da estética dos filmes. Com uma parceria recorrente com o diretor de fotografia Robert Yeoman, Anderson tem o hábito de centralizar os personagens nos enquadramentos, e, para obter esse efeito, costuma usar a câmera parada e fixa e lentes mais abertas. 


Atores

A Vida Marinha com Steve Zissou (Foto: Divulgação)

Wes Anderson costuma trabalhar com os mesmos atores, e os dirige de uma maneira bem original e peculiar, tornando-as, muitas vezes, as melhores atuações da carreira deles. As atuações são sempre bem excêntricas, e, mesmo que pareçam um pouco teatrais e irreais, dão um ar totalmente original e de personalidade às produções.

+++ LEIA MAIS: Como Ser Bill Murray: a vida de uma das mais amadas (e excêntricas) estrelas de Hollywood

Bill Murray, protagonista de A Vida Marinha com Steve Zissou, participou de oito filmes, e Owen Wilson de sete. Jason Schwartzman, Adrien Brody e Willem Dafoe também são recorrentes nas produções de Anderson.


Paleta de cores 

O Grande Hotel Budapeste (Foto: Reprodução)

O cineasta mostrou como se preocupa com os enquadramentos. Pensando nisso, não poderia deixar de lado a direção de arte. As produções costumam ter uma paleta de cores saturadas ou pastéis, as quais acompanham todo o filme.

+++ LEIA MAIS: Os comerciais dirigidos por Wes Anderson são tão bons quanto os próprios filmes do cineasta; assista

As cores são escolhidas pelo significado e servem para mudar a interpretação dos telespectadores. Por exemplo, em O Grande Hotel Budapeste, o passado é representado por cores como amarelo e verde, e o presente pelo rosa e azul.


Roteiro 

Os Excêntricos Tenenbaums (Foto: Divulgação)

O diretor sempre conta com colaborações de amigos na hora de escrever o roteiro. Os diálogos são peculiares e inusitados na maioria das vezes, mas funcionam perfeitamente para mostrar como os personagens são bem desenvolvidos e únicos dentro do universo do filme.

+++ LEIA MAIS: Inspirada por Wes Anderson, banda The Outs lança o clipe de Mistério

Conflitos familiares, a incompreensão e crianças agindo como adultos são temas e situações recorrentes nas histórias de Anderson. Além disso, a narrativa é dividida em atos e lembra muito uma estrutura teatral.


Tracking Shots

Moonrise Kingdom (Foto: Reprodução)

Wes Anderson é um dos diretores que controlam várias partes da produção. Escreve o roteiro, participa da direção de arte e fotografia. Com isso, também possui uma técnica repetida nos filmes, a qual acrescenta muito na narrativa ao dar mais dinamicidade.

+++ LEIA MAIS: Bill Murray, Owen Wilson e Tilda Swinton são as estrelas de novo filme do Wes Anderson

O cineasta costuma acompanhar os personagens andando com a câmera em um trilho, como um travelling ou tracking shot. Esse estilo de filmagem está presente em The Darjeeling Limited (2017), Moonrise Kingdom (2012) e mais.