Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs descobrem maneira de trazer Tony Stark de volta ao MCU depois de Vingadores: Ultimato; entenda

Como já aconteceu nos quadrinhos, o Homem de Ferro pode continuar a existir nos filmes da Marvel

Redação Publicado em 11/10/2019, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Fãs da Marvel na rede social Reddit acreditam (com base em um argumento bem convincente) que o Homem de Ferro, apesar de morto em Vingadores: Ultimato, pode continuar participando no MCU como uma IA, ou seja, uma inteligência artificial.

+++Leia mais: Homem-Aranha será novo Homem de Ferro, diz site norte-americano; entenda

A teoria inicia o argumento citando uma cena do fim do filme: “Durante o funeral de Tony, a filha Morgan Stark e a esposa Pepper Potts estão em casa assistindo a um holograma dele projetado do capacete da armadura Mark 85, com uma mensagem deixada por Tony antes da morte.”

“Mas e se o holograma não foi feito antes da morte do herói”, a teoria levanta essa hipótese analisando detalhes da cena. “Ao final do discurso, Tony se levanta da cadeira onde estava sentado, vai até o capacete para encerrar a mensagem, mas olha diretamente para a filha Morgan e diz: ‘Te amo mil milhões’.”

+++Leia mais: Primeira cena pós-crédito da Marvel foi feita há 11 anos para Homem de Ferro, mas só apareceu agora; assista

De acordo com o usuário do Reddit, como seria possível para uma mensagem pré-gravada fazer todas essas coisas? Saber que PepperPotts e Morgan Stark estavam sentadas no sofá vendo o holograma e sobretudo fazer contato visual com uma delas? A resposta do fã é: não seria possível.

Tony teria feito um backup da própria consciência no capacete. E o fã cita um exemplo de algo similar que aconteceu nos quadrinhos.

+++Leia mais: Robert Downey Jr. revela que foi preso por fumar maconha na Disney

“Em 2015 foram lançados os quadrinhos da Coração deFerro. Na história, Tony entra em coma, mas uma I.A. dele se apresenta para ajudar e agir como mentor de Riri Williams, a jovem prodígio que desenvolve uma nova armadura e toma o lugar do Homemde Ferro.Tony fez isso para caso o corpo dele não funcionasse mais ou tivesse uma morte inesperada, preservando assim sua essência.”

Será que no MCU o gênio, bilionário, playboy e filantropo pode também ter feito isso, para instruir no futuro alguém que continue o legado do Homem de Ferro? Talvez o Homem-Aranha, Harley (o garotinho de Homem de Ferro 3, de 2013 ) ou até mesmo Morgan Stark podem ser candidatos fortes a sucessor do vingador.