- Ryan Gosling e Emma Stone (Foto: Kevin Winter / Getty Images) e Ben Stiller e Owen Wilson (Foto: Jeff Spicer / Getty Images)

5 duplas que apareceram em mais de um filme: de Ryan Gosling e Emma Stone a Ben Stiller e Owen Wilson [LISTA]

Muitos artistas mostram muita química nas telonas e acabam repetindo as parcerias

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/05/2021, às 17h32

Obviamente, para interpretar um casal apaixonado não é necessário que os atores realmente se amem. No entanto, quando a dupla possui química, o relacionamento romântico ou amizade, parece muito mais verdadeiro e acaba conquistando muitos fãs. 

Com isso, muitas produções fazem mais sucesso por terem atores com afinidades entre si, e, assim, a parceria se repete em vários outros longas. Confira cinco duplas de atores que realizaram mais de um filme juntos - de Ryan Gosling e Emma Stone a Ben Stiller e Owen Wilson

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre live-action de Cruella: Elenco, roteiro, trilha sonora e mais


Adam Sandler e Drew Barrymore 

Adam Sandler e Drew Barrymore (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

 

Além de serem amigos na vida real, Adam Sandler e Drew Barrymore formam um dupla querida pelo público e já interpretaram um casal em três filmes: Afinado no Amor (1998), Como se Fosse a Primeira Vez (2004) e Juntos e Misturados (2014).


Ben Stiller e Owen Wilson 

 Ben Stiller e Owen Wilson (Foto: Jeff Spicer / Getty Images)

 

Ben Stiller e Owen Wilson são os recordistas da lista, e juntos participaram de 11 filmes. Contracenaram em produções como Zoolander (2001), e nos longas Uma Noite no Museu (2006) e Entrando numa Fria (2000), trazendo sempre a comédia como marca registrada da dupla. 

+++ LEIA MAIS: Os 11 melhores filmes de comédia de Ben Stiller


Tom Cruise e Nicole Kidman 

Nicole Kidman e Tom Cruise em De Olhos Bem Fechados (Foto: Reprodução)

 

A dupla de atores não deixou a química apenas para o cinema, Tom Cruise e Nicole Kidman foram casados por 11 anos e adotaram dois filhos. No cinema, possuem colaborações como Dias de Trovão (1990), Um Sonho Distante (1992) e De Olhos Bem Fechados (1999).


Ryan Gosling e Emma Stone 

Ryan Gosling e Emma Stone (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

 

Emma Stone revelou ao público a importância da amizade com Ryan Gosling. Juntos mostraram muita química em Amor a Toda Prova (2011), Caça aos Gângsteres (2013) e no musical La La Land: Cantando Estações (2016). 

+++ LEIA MAIS: The Gray Man: Tudo o que sabemos sobre filme com Wagner Moura, Chris Evans e Ryan Gosling


Leonardo DiCaprio e Kate Winslet 

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet (Foto: Jason Merritt / Getty Images)

 

Não é surpresa que além de protagonizarem uma das cenas mais memoráveis do cinema em Titanic (1997), Leonardo DiCaprio e Kate Winslet são grandes amigos. A dupla realizou outro filme no qual representam um casal apaixonado, chamado Foi Apenas um Sonho (2018). 


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++ SAIBA MAIS: 5 motivos que tornam os filmes de Wes Anderson únicos [LISTA]

Wes Anderson possui um estilo próprio muito fácil de reconhecer, e quando assistimos a um filme dele, sabemos imediatamente que se trata de uma obra do cineasta. Nascido no Texas, EUA, Anderson completou 52 anos neste sábado, primeiro de maio.

O diretor estudou filosofia na faculdade, e lá conheceu o ator Owen Wilson, com quem realizou o primeiro curta-metragem, chamado Bottle Rocket (1994).

+++ LEIA MAIS: E se os maiores diretores do mundo decorassem seu home office? Wes Anderson, Almodóvar e mais

Anderson foi indicado três vezes à Melhor Roteiro Original no Oscar, por Os Excêntricos Tenenbaums (2001), Moonrise Kingdom (2012) e O Grande Hotel Budapeste (2014), este último também lhe rendeu a indicação de Melhor Diretor. Além disso, o cineasta concorreu por Melhor Animação com O Fantástico Sr. Raposo (2014). 

Os filmes de Wes Anderson formam um universo próprio e possuem muitas semelhanças, mas essas são responsáveis por os diferenciarem de qualquer produção de outro diretor. As técnicas variam e podem ser percebidas no enquadramento, direção de arte, diálogos e até mesmo na escolha dos atores. 

+++ LEIA MAIS: Conheça 'cinema de autor' e 5 representantes: de Martin Scorsese a Quentin Tarantino [LISTA]

Confira cinco motivos para os filmes de Wes Anderson serem únicos:


Simetria 

Moonrise Kingdom (Foto: Reprodução)

 

A simetria é uma das características mais marcantes dos filmes de Wes Anderson, seja em planos com um único ator e um cenário simples, ou muitos personagens com uma paisagem recheada de detalhes.

+++ LEIA MAIS: Vídeo evidencia a simetria milimétrica nos filmes de Wes Anderson; assista

O diretor revelou o desejo de ser arquiteto se não fosse cineasta, e isso explica muito da estética dos filmes. Com uma parceria recorrente com o diretor de fotografia Robert Yeoman, Anderson tem o hábito de centralizar os personagens nos enquadramentos, e, para obter esse efeito, costuma usar a câmera parada e fixa e lentes mais abertas. 


Atores

A Vida Marinha com Steve Zissou (Foto: Divulgação)

 

Wes Anderson costuma trabalhar com os mesmos atores, e os dirige de uma maneira bem original e peculiar, tornando-as, muitas vezes, as melhores atuações da carreira deles. As atuações são sempre bem excêntricas, e, mesmo que pareçam um pouco teatrais e irreais, dão um ar totalmente original e de personalidade às produções.

+++ LEIA MAIS: Como Ser Bill Murray: a vida de uma das mais amadas (e excêntricas) estrelas de Hollywood

Bill Murray, protagonista de A Vida Marinha com Steve Zissou, participou de oito filmes, e Owen Wilson de sete. Jason Schwartzman, Adrien Brody e Willem Dafoe também são recorrentes nas produções de Anderson.


Paleta de cores 

O Grande Hotel Budapeste (Foto: Reprodução)

 

O cineasta mostrou como se preocupa com os enquadramentos. Pensando nisso, não poderia deixar de lado a direção de arte. As produções costumam ter uma paleta de cores saturadas ou pastéis, as quais acompanham todo o filme.

+++ LEIA MAIS: Os comerciais dirigidos por Wes Anderson são tão bons quanto os próprios filmes do cineasta; assista

As cores são escolhidas pelo significado e servem para mudar a interpretação dos telespectadores. Por exemplo, em O Grande Hotel Budapeste, o passado é representado por cores como amarelo e verde, e o presente pelo rosa e azul.


Roteiro 

Os Excêntricos Tenenbaums (Foto: Divulgação)

 

O diretor sempre conta com colaborações de amigos na hora de escrever o roteiro. Os diálogos são peculiares e inusitados na maioria das vezes, mas funcionam perfeitamente para mostrar como os personagens são bem desenvolvidos e únicos dentro do universo do filme.

+++ LEIA MAIS: Inspirada por Wes Anderson, banda The Outs lança o clipe de Mistério

Conflitos familiares, a incompreensão e crianças agindo como adultos são temas e situações recorrentes nas histórias de Anderson. Além disso, a narrativa é dividida em atos e lembra muito uma estrutura teatral.


Tracking Shots

Moonrise Kingdom (Foto: Reprodução)

 

Wes Anderson é um dos diretores que controlam várias partes da produção. Escreve o roteiro, participa da direção de arte e fotografia. Com isso, também possui uma técnica repetida nos filmes, a qual acrescenta muito na narrativa ao dar mais dinamicidade.

+++ LEIA MAIS: Bill Murray, Owen Wilson e Tilda Swinton são as estrelas de novo filme do Wes Anderson

O cineasta costuma acompanhar os personagens andando com a câmera em um trilho, como um travelling ou tracking shot. Esse estilo de filmagem está presente em The Darjeeling Limited (2017), Moonrise Kingdom (2012) e mais.

notícias Tom Cruise Ryan Gosling drew barrymore Kate Winslet leonardo dicaprio nicole kidman adam sandler Emma Stone ben stiller owen wilson

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'