- Emilia Clarke | Capa HQ Mother of Madness (Fotos: Reprodução)

Emilia Clarke, de Game of Thrones, cria HQ sobre super-heroína; conheça Mother of Madness

Primeira edição será lançada em julho

Redação Publicado em 22/04/2021, às 12h54

Nesta quarta, 21, Emilia Clarke, conhecida pelo papel como Daenerys Targaryen em Game of Thrones, usou o Instagram para contar ao público que foi a responsável por criar a HQ Mother of Madness.

De acordo com as informações, a HQ será publicada pela Image, terá três edições e será focada na super-heroína Maya. A primeira edição será lançada no dia 21 de julho - uma prévia divulgada pela EW está disponível ao final do texto.

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke como Mera? Arte imagina atriz em Aquaman 2 como substituta de Amber Heard

Além de Emilia Clarke, a co-autora Marguerite Bennett, a ilustradora Leila Leiz, a colaboradora Isobel Richardson e a capista Jo Ratcliffe completam a equipe de criação de Mother of Madness.

A atriz conta que trabalha em segredo no projeto há dois anos. Segundo Clarke, a HQ acompanha a história da mãe solo Maya, que descobre superpoderes e embarca em uma aventura para lutar contra um grupo de traficantes de pessoas. 

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke teve medo de morrer nas gravações de Game of Thrones depois de cirurgia no cérebro: ‘Não iria desistir’

Ainda, a artista comparou a abordagem dos quadrinhos da super-heroína com a de Deadpool. Para a atriz, Mother of Madness mescla bobagem e ironia com temáticas e significados feministas atuais: "Sempre chamamos as mães de super-heroínas. Então pensei: e se elas forem de verdade?", disse em entrevista à EW.

Ela acrescentou: "Maya teve uma vida muito difícil, e ela está em um momento em que tem raiva e vergonha de tudo o que a torna única. É só quando descobre seus poderes que ela encontra a aceitação de quem realmente é."

+++LEIA MAIS: Homens de Game of Thrones tinham sistema de resfriamento no figurino, revela Emilia Clarke

Veja a publicação:

 

Veja a prévia divulgada pela EW:


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Harry Potter: 6 coisas sobre a história de Hogwarts que não fazem sentido 

O universo de Harry Potter é complexo e rico em detalhes, desde o sistema monetário bruxo até os ingredientes específicos de uma poção. Porém, existem alguns detalhes que não fazem sentido ou não foram explicados nas obras - e muitos dele fazem parte da história de Hogwarts.

Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista de coisas sobre os fundadores da Escola de Magia e Bruxaria que não fazem sentido. Confira:

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


Nenhum outro fundador sabia da câmara secreta?

Afinal, como nenhum outro fundador de Hogwarts percebeu a existência da câmara secreta? Em nenhum momento, Godrico Grifinória, Rowena Corvinal e Helga Lufa-Lufa exploraram aquela parte do castelo? E o mais importante: nenhum deles detectou a presença de um basilisco no local?


Por que Hogwarts é tão perigosa?

Apesar de ser uma escola para crianças e adolescentes, Hogwarts é um lugar perigoso. Além de ser cercada por penhascos e uma floresta proibida, o interior da instituição está repleto de salas secretas, escadas móveis e masmorras.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter


O lema de Hogwarts

O lema de Hogwarts é "draco dormiens nunquam titillandus," em latim, "nunca faça cócegas a um dragão adormecido". Mas o que exatamente essa frase significa? Existe alguma metáfora por trás dela que representa, de fato, a escola?


A música de Hogwarts

Em algum momento, os poderosos e célebres fundadores de Hogwarts se reuniram para decidir um detalhe peculiar: a música oficial da escola. Como essa reunião aconteceu? Quem compôs a canção?

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 6 momentos mais românticos ao longo dos 7 filmes


Por que dividir os estudantes?

Se os fundadores de Hogwarts queriam criar a melhor escola de magia, por que inventaram um sistema para estigmatizar e dividir os alunos? Desta forma, os estudantes passaram a focar nas qualidades ou defeitos característicos de cada casa ao invés de aprenderem a lidar com a diversidade.


Como os fundadores se conheceram?

Algo que não fica claro nas obras de Harry Potter é como os fundadores de Hogwarts se conheceram. Foi antes ou depois de decidirem criar uma escola?

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 3 coisas sobre o final da saga que não fazem sentido [LISTA]

série entretenimento notícia game of thrones Emilia Clarke HQs super-heroína Mother of Madness

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais