- Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (Foto: Divulgação)

Novo livro de Crepúsculo conta a mesmíssima história pela terceira vez; conheça as versões

Saga já tem sete livros no universo dos vampiros de Stephenie Meyer

Redação Publicado em 09/08/2020, às 18h00

A Saga Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer, ganhou um novo livro esta semana, quase 15 anos após a publicação do primeiro. Em Sol da Meia-Noite, a história do romance entre Edward Cullen e Bella Swan é contada pelo ponto de vista do vampiro.

Com o novo volume, a saga acumula um total de sete livros: os quatro principais, o spin-off A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (2010) e outras duas versões de Crepúsculo. Entenda as diferenças entre cada uma:

+++ LEIA MAIS: Fãs detonam Crepúsculo após morte de ator Gregory Tyree Boyce aos 30 anos


Crepúsculo

Foto: Divulgação

 

A versão original do romance de Edward e Bella foi lançada em 2005 e vendeu milhões de cópias. Narrado em primeira pessoa por Bella Swan, o livro narra os acontecimentos entre a chegada da novata na cidade de Forks, o início da relação com Edward e a formatura na escola.

O filme Crepúsculo (2008), estrelado por Kristen Stewart e Robert Pattinson, foi inspirado neste primeiro livro.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson não quer a mesma fama de Crepúsculo com The Batman: “sou meio chato e velho agora”


Vida e Morte

Foto: Divulgação

 

Em 2015, no aniversário de 10 anos do primeiro livro da saga, Stephenie lançou uma edição especial com versão alternativa da história. Em Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado, a autora mudou o gênero de todos os personagens principais. "Sempre foi um grande 'E se?' e queria saber como seria se Crepúsculo tivesse sido o fim da história", explicou a autora ao The Hollywood Reporter.

Na versão, Bella se torna Beaufort Swan e Edward se torna Edythe Cullen. Os outros integrantes da família Cullen também sofrem mudança de gênero. O curso da história sofre mudanças, mas a premissa é a mesma: uma vampira tem sede pelo sangue do jovem e se apaixona pelo mortal.


Sol da Meia-Noite

Foto: Divulgação

 

A história de Crepúsculo é contada pelo ponto de vista de Edward e foi utilizada por Pattinson desde o primeiro filme como uma forma de construir o personagem. Em 2008, os doze capítulos iniciais vazaram na internet e o projeto ficou congelado por doze anos, até o lançamento em 2020.

Mais uma vez, os eventos narrados são os mesmos, com a mudança do narrador. Todos os quatro livros principais da saga são narrados por Bella, com exceção de Amanhecer, no qual o personagem Jacob Black narra alguns capítulos.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'



+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

 

 

 

notícia Livro robert pattinson kristen stewart eclipse bella swan edward cullen stephenie meyer amanhecer lua nova Sol da Meia-Noite Saga Crepúsculo

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos