- Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação / Disney)

Os melhores personagens de Cruella, do pior ao melhor [LISTA]

Protagonizado por Emma Stone, Cruella reinventou personagens de 101 Dálmatas em novo live-action da Disney

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/05/2021, às 18h46

Nos últimos anos, a Disney reinventou diversas histórias clássicas na forma de live-action. A mais nova produção do estúdio é Cruella, a qual mostra o passado da temida vilã dos 101 Dálmatas. Protagonizado por Emma Stone, o longa apresenta novos personagens os quais muitas vezes roubam as cenas.

Os atrapalhados ladrões Jasper (Joel Fry) e Horácio (Paul Walter Hauser) fizeram o público se divertir em muitas cenas. Enquanto a perversa designer de moda, Baronesa (Emma Thompson), provocou raiva ao tentar acabar com Cruella. Pensando nisso, o Screen Rant listou os personagens de Cruella, do pior para o melhor. Confira:

+++ LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+


[Atenção: Esse texto contém spoilers de Cruella]

Baronesa

Cruella pode ser a vilã de 101 Dálmatas, mas nesse filme esse cargo pertence a Baronesa. Ela é uma estilista renomada capaz de fazer qualquer coisa para manter o prestígio no mundo da moda, até ser extremamente cruel.

A Baronesa não é só o motivo da mãe de Cruella estar morta, como também é a mãe biológica dela, quem planejava assassiná-la após o nascimento. Matar filhotes é uma coisa, conspirar a favor da morte da própria filha é outra.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar High School Musical: The Musical: The Series no Disney+ [LISTA]


Gerald

Gerald (Jamie Demetrious) é o gerente da Liberty, uma das lojas da Baronesa, e um chefe horrível para Estella. Ele nunca deu a ela nenhuma oportunidade de crescer no emprego e sempre fez de tudo para impressionar a Baronesa, até levar os créditos pelo projeto dos outros.


Jeffrey

Toda vilã precisa de um braço direito, nesse caso é o assistente Jeffrey (Andrew Leung). Ele está sempre a disposição da Baronesa e nunca gostou de Estella, por isso, não hesita em sempre lembrá-la de como ela está ali apenas para servir à Baronesa.

+++ LEIA MAIS: Amou Raya e o Último Dragão? 5 animações com protagonistas incríveis disponíveis no Disney+ [LISTA]


Catherine 

Catherine (Emily Beecham) é uma mãe adorável para Estella, embora não seja perfeita. Muitas vezes ela reprime o estilo e personalidade da filha na esperança de mantê-la segura. Ela fez isso com medo de que Estella ficasse igual à Baronesa no futuro e, mesmo com boas intenções, não era o melhor a se fazer.


Roger

Na animação e no live-action de 101 Dálmatas, Roger (Kayvan Novak) pode ser um personagem importante, mas em Cruella ele é apenas um advogado quem trabalha para a Baronesa. No entanto, torna-se uma peça-chave no final da história, ao ajudar Estella a se vingar.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre a Fase 4 do MCU: trailers, datas e mais


John

Cruella é um filme de assalto e toda história desse gênero precisa de um agente duplo. É onde John (Mark Strong) entra. Inicialmente, aparece como um mordomo da Baronesa, mas no final é mostrado como ele quem salvou Estella da morte e a deu para Catherine criá-la. Graças ao amor pela jovem, não hesita em ajudá-la a se vingar da Baronesa de uma vez por todas.


Horácio

Horácio não mudou muito desde os 101 Dálmatas. Ele ainda é um ladrão desastrado quem garante boas risadas para o público. Mas essa versão ficou ainda melhor graças ao chihuahua Wink, quem forma uma dupla inseparável com ele.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a série Percy Jackson, do Disney+ [LISTA]


Jasper

Assim como Horácio, Jasper também se tornou um personagem ainda mais simpático nessa versão. Muitas vezes ele agiu como uma figura paterna ao cuidar dos amigos e não teve medo de chamar a atenção de Estella quando ela estava sendo má sem razão alguma.


Estella/Cruella

Apesar do filme ser sobre ela, não necessariamente Estella/Cruella é a melhor personagem do longa. No entanto, conquistou o público graças a performance impecável de Emma Stone. Ao saber do trágico passado da jovem designer, é impossível não se afeiçoar com o lado dela da história. Além do mais, o talento dela para a moda é algo a ser levado em conta.

+++ LEIA MAIS: 6 desenhos da Disney que vão te deixar com saudades dos anos 2000: de Lilo & Stitch a Kim Possible [LISTA]


Anita

Anita (Kirby Howell-Baptiste) sempre foi uma das personagens favoritas dos fãs de 101 Dálmatas e, em Cruella, isso não foi diferente. Ela foi uma das poucas pessoas quem fez amizade com Estella quando eram crianças e mesmo depois de anos, ainda aceitou ajudar a antiga amiga.


Artie

Artie (John McCrea) é sem dúvidas o melhor personagem de Cruella. Com um incrível senso para moda, ajudou a transformar a jovem designer na estrela do show, criando um desfile de moda inteiro para ela.


Cruella está em cartaz nos cinemas e disponível no Disney+ pelo Premier Access. Confira o trailer:


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

horário cinema lançamento elenco Disney+ moda Estreia Direção Punk emma thompson Emma Stone Craig Gillespie cruella figurinos 101 dálmatas diney jasper baronesa joseph macdonald ziggy gardnet

Leia também

Ozzy Osbourne comemora nomeação para o Hall da Fama do Rock: 'Estou feliz por estar vivo para ver isso'


Kid Cudi cancela turnê após quebrar o pé no Coachella


Angry Birds 'destruiu' as chances da sequência de Dois Caras Legais, segundo Ryan Gosling


Ben Stiller se assustou com fracasso de Zoolander 2: 'pensei que todo mundo queria isso'


Bruce Dickinson recebe título de cidadão honorário de Curitiba


Jennifer Garner Mark Ruffalo comemoram os 20 anos de De Repente 30