Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 vezes em que Alvo Dumbledore foi um vilão (e mais 4 em que foi herói), segundo site

O diretor de Hogwarts protagonizou atos heróicos - e alguns nem tanto

Redação Publicado em 23/05/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dumbledore (Foto: Reprodução)
Dumbledore (Foto: Reprodução)

Sábio e introspectivo, Alvo Dumbledore é o símbolo de bruxo habilidoso e respeitado. O diretor de Hogwarts protagonizou cenas verdadeiramente heróicas, tornando-se uma lenda com o passar dos anos.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]

Apesar dos feitos memoráveis, Dumbledore também tomou decisões questionáveis - e algumas, inclusive, malignas. Mesmo sendo um bruxo experiente, ele frequentemente colocava alunos e amigos em perigo - principalmente Harry Potter.

O Screenrant separou 4 momentos nos quais Dumbledore foi um herói - e mais 4 nos quais ele foi um verdadeiro vilão; confira:

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 7 erros difíceis de serem ignorados nos filmes [LISTA]

Herói - Admitiu a volta de Voldemort

REPROD
Após voltar da terceira prova do Torneio Tribruxo, Harry Potter anunciou o retorno de Voldemort - alegação a qual o ministro Fudge negou aterrorizado, chamando-o de mentiroso. 

No entanto, Dumbledore acredita em Harry Potter, incentivando todos a entenderem que Voldemort havia voltado. Assim, o diretor de Hogwarts reúne a Ordem da Fênix, que se prepara para o que estava por vir. 

+++LEIA MAIS: As 6 maiores reviravoltas em Harry Potter: Desde Snape bonzinho, até amizade de Dumbledore com Grindelwald


Vilão - Ignorou Harry

REPROD
Após os acontecimentos traumatizantes do Torneio Tribruxo, Harry foi maltratado pelo Profeta Diário, pelo Ministério e colegas de classe. Além disso, durante Harry Potter e a Ordem da Fênix, Dumbledore praticamente não interage com o protagonista, incentivando os amigos dele a ignorá-lo também. 

Apesar de alegar que as ações dele eram para proteger Harry Potter, Alvo Dumbledore machucou - e muito - o protagonista. 

+++LEIA MAIS: 7 fatos que J.K. Rowling criou para Harry Potter depois do fim dos livros: Sexualidade de Dumbledore, escolas de magia e mais


Herói - Lutou com Voldemort

REPROD
Apesar de ignorar o protagonista em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Dumbledore o resgatou durante a batalha no Ministério, distraindo a atenção do Lorde das Trevas


Vilão - Fez adolescentes seguirem ordens 

REPROD
Ao invés de se aliar com adultos contra Voldemort, Dumbledore pede para Harry fazer tudo, inclusive receber a memória original e inabalada de Slughorn até matar Você-Sabe-Quem. Ele colocou muitas responsabilidades no protagonista e nos amigos, que eram adolescentes.

+++LEIA MAIS: As 10 maiores mentiras contadas por Dumbledore em Harry Potter


Herói - Preparou Harry para a batalha final

REPROD
Apesar de não dar aulas de defesa contra as trevas, Dumbledore alertou Harry Potter sobre o comportamento de Tom Riddle quando criança e adolescente, permitindo que o protagonista conseguisse antecipar os movimentos de Voldemort e, inclusive, adivinhar os objetos utilizados como Horcruxes.

Além disso, Dumbledore ajudou Harry amesmo após a morte. O diretor indicou no testamento que o protagonista deveria ficar com a Espada da Grifinória.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: teoria diz que Rony e Dumbledore são a mesma pessoa; entenda


Vilão - Criou Harry para o abate 

REPROD
Uma das informações concedidas por Dumbledore revelou a Harry que para acabar com a guerra seria preciso morrer nas mãos de Voldemort - sugerindo que o diretor de Hogwarts tivesse criado o protagonista para “o abate”.


Herói - Planejou a própria morte 

REPROD
Para assegurar as três Relíquias da Morte e garantir a morte de Voldemort, Dumbledore incluiu Snape em um esquema maior no qual o professor deveria matar o diretor, ganhando a confiança de Voldemort

+++ LEIA MAIS: Bruxos no dentista? 9 questões mal resolvidas do universo de Harry Potter [LISTA]

Assim, Snape mata Dumbledore, mas o poder da Varinha das Varinhas não morre com ele, uma vez que Draco desarma o diretor de Hogwarts primeiro. 


Vilão - Deixou Harry com os Dursley 

REPROD
A pior atitude de Dumbledore foi deixar Harry Potter com o Dursley. Apesar de ser a pouca família restante do protagonista, eles eram tão malvados que certamente o bebê poderia ser deixado com algum amigo de James e Lily

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe escolhe quem gostaria de interpretar se não fosse o Harry Potter na saga de J.K. Rowling

Em vez de tentar uma alternativa e mesmo depois de ser avisado sobre como os Dursley são terríveis por Minerva McGonagall, Dumbledore ainda insiste que é a opção mais segura para Harry.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE