Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes da Marvel que não fazem parte do MCU: de Hulk a Motoqueiro Fantasma [LISTA]

O MCU, Universo Cinematográfico da Marvel, teve início em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/05/2021, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk (2003), de Ang Lee, e Motoqueiro Fantasma (2007) (Fotos: Divulgação)
Hulk (2003), de Ang Lee, e Motoqueiro Fantasma (2007) (Fotos: Divulgação)

O MCU, Universo Cinematográfico da Marvel, teve início em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro (2008). Atualmente, em 2021, a franquia é a maior bilheteria de todos os tempos no cinema, coleciona fãs apaixonados e 23 filmes, os quais são divididos em 3 fases. 

Contudo, muitas produções da Marveltêm suas histórias contadas totalmente fora desse universo. Confira cinco filmes que não fazem parte do MCU, segundo o Screenrant:

+++ LEIA MAIS: 5 elementos que são exatamente iguais em todos filmes do MCU [LISTA]


Hulk (2003) 

Hulk, lançado em 2003, foi dirigido por Ang Lee, e conta com Eric Bana, Jennifer Connelly, Sam Elliott, Josh Lucas e Nick Nolte no elenco. A produção explora as origens de Bruce Banner e não faz parte de nenhuma fase do MCU.


Quarteto Fantástico (2005)

Quarteto Fantástico (2005) foi dirigido por Tim Story e arrecadou US$ 333,5 milhões nas bilheterias mundiais. O longa conseguiu uma continuação, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), estrelada porJessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis. No entanto, a segunda parte da franquia não teve os resultados esperados, e, com isso, não ganhou um terceiro filme.

+++ LEIA MAIS: O que Tom Hiddleston mais gosta sobre Loki, do MCU?


Motoqueiro Fantasma (2007)

Mesmo com uma versão diferente do personagem em Agentes da S.H.I.E.L.D. (2013), Motoqueiro Fantasma (2007) não se encaixa no MCU. O filme estrelado por Nicolas Cage foi um fracasso para a crítica, e contava a história de Johnny Blaze, quem trabalhava como dublê e motociclista.


O Homem-Coisa: A Natureza do Medo (2005)

Provavelmente um dos filmes menos populares, O Homem-Coisa: A Natureza do Medo (2005) não fez sucesso nas bilheterias e se difere bastante de outras produções da Marvel por ter menos cenas de ação. No entanto, conta com ótimos efeitos especiais para mostrar o Homem-Coisa em uma narrativa de terror e suspense.

+++ LEIA MAIS: Chris Evans pode voltar a interpretar Capitão América no MCU, diz site


O Justiceiro (2004)

Considerados os filmes mais violentos do estúdio, O Justiceiro (2004), e sua sequência O Justiceiro: Em Zona de Guerra (2008) não fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Os longas mostram a vida do agente do FBIFrank Castle, quem se torna justiceiro após a esposa e o filho serem assassinados.


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL