Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 Easter eggs de Viúva Negra: Uniforme branco de Natasha Romanoff, golpes de Treinador e mais [LISTA]

Aguardado pelos fãs da Marvel, Viúva Negra estreou na última sexta, 9, no Premier Access do Disney+

Julia Harumi Morita Publicado em 12/07/2021, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Viúva Negra (Foto: Reprodução /Marvel Studios /Disney)
Cena de Viúva Negra (Foto: Reprodução /Marvel Studios /Disney)

[Atenção: esta publicação contém spoilers de Viúva Negra (2021)]

Após ser adiado inúmeras vezes, Viúva Negra finalmente estreou nos cinemas e no Premier Access do Disney+ na última sexta, 9. Dirigido por Cate Shortland, o longa-metragem retomou a narrativa de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil (2016).

+++LEIA MAIS: Conheça os novos personagens de Viúva Negra, da Marvel [LISTA]

Além da nova narrativa da heroína e a apresentação de Yelena Belova (Florence Pugh), os fãs também aguardavam pelos tradicionais Easter eggs da produção. O site Screen Rant listou inúmeras referências e a Rolling Stone Brasil separou 7 detalhes ligados aos filmes e HQs da Marvel. Confira:

O golpe do Soldado Invernal

Durante uma misssão como Viúva Negra, Yelena usa um golpe de faca bem familiar. Os fãs atentos do MCU devem ter se lembrado da luta de Bucky Barnes (Sebastian Stan) em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), na qual ele usa o mesmo gesto. Também vale apontar que o personagem fez parte do treinamento de Natasha nos quadrinhos.

+++LEIA MAIS: Viúva Negra explica cena de Natasha Romanoff e Loki em Os Vingadores; entenda


O soro das viúvas negras

O soro capaz de libertar as viúvas negras do controle mental de Dreykov parece uma referência às HQs, nas quais Natasha recebe o soro do Super Soldado na Sala Vermelha.


O Treinador e os Vingadores

Com a habilidade de copiar o estilo de luta de qualquer um, o Treinador é um vilão poderoso da Marvel. Em Viúva Negra, o personagem traz golpes característicos do Capitão América (Chris Evans), Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Bucky.

+++LEIA MAIS: Qual é a conexão entre Viúva Negra e Vingadores: Ultimato? Scarlett Johansson explica


Mason

Mason (O.T. Fagbenle) é uma adaptação do personagem Rick Mason das HQs. Filho do vilão Phineas Mason, também conhecido como Consertador, o personagem é um agente especializado em derrubar super-heróis.


O uniforme branco de Viúva Negra

O uniforme branco de Viúva Negra é um Easter egg claro de Black Widow: Deadly Origin (2010). Na HQ, a vestimenta ajuda no disfarce da personagem no meio da neve.

+++ LEIA MAIS: Como Scarlett Johansson se sente ao dar adeus a Viúva Negra?


Ursa Maior

Enquanto está na prisão, Alexei (David Harbour) exibe a força dele em lutas de braço. Um dos oponentes dele é chamado de Ursa, o grande urso, pelo Guardião Vermelho. Ursa Maior é um mutante nas HQs, o qual também foi um super soldado soviético.


Dínamo Vermelho

Yelena insulta Alexei ao chamá-lo de Dínamo Vermelho, um super soldado soviético com habilidades parecidas com as do Homem de Ferro. O personagem ganhou referências anteriormente em Homem de Ferro 2 (2010).

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra é primeiro filme da Marvel com direção feminina - graças a Scarlett Johansson


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL