Conheça as 8 músicas que Morrissey não conseguiria viver sem: de Iggy Pop a Ramones

Cantor falou sobre as canções preferidas em programa da BBC Radio 4

Redação Publicado em 27/03/2020, às 11h40

None
Morrissey (Foto: Marco Ugarte/AP Photo)

Morrissey, ex-vocalista e compositor do The Smiths, uma das bandas mais populares dos anos 1980, em entrevista no programa Desert Island Discs, feito pela BBC Radio 4, falou sobre as 8 músicas que ele não conseguiria viver sem, com nomes como Iggy Pop e Ramones. A conversa foi lembrada pela Far Out Magazine.

A premissa de Desert Island Discs é simples: o entrevistado pode escolher um item de luxo, um livro e oito CDs essenciais para poder viver. O programa recebeu diversos nomes, desde estrelas do rock, como Morrissey, a líderes mundiais.

+++LEIA MAIS: Brigas no Queen começaram quando Roger Taylor se trancou em um armário para fazer ‘birra’

Morrissey participou do programa lá em 2009, e também falou sobre a infância dele e sobre o relacionamento dele com a indústria da música e com Johnny Marr, ex-guitarrista do The Smiths

As músicas escolhidas pelo músico foram dos anos 1960 e 70, já o gênero delas iam para o rock experimental e punk rock. Um dos nomes que marcam presença na lista é New York Dolls com "(There’s Gonna Be Be A) Showdown", descrito por ele como um dos grandes definidores de momento da vida dele.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney, Beach Boys e um salsão: como isso virou uma música?

Outra banda citada com carinho por Morrissey foi Velvet Underground com "The Black Angel’s Death Song", muito elogiada pelo artista pela "poesia" feita por Lou Reed, vocalista e compositor da banda.

"Come and Stay with Me" da cantora Marianne Faithfull tem um lugar especial no coração de Morrissey, pois tanto a cantora quanto a canção marcaram a vida dele.

Veja abaixo as 8 músicas que Morrissey não conseguiria viver sem.

  • New York Dolls – "(There’s Gonna Be Be A) Showdown"
  • Marianne Faithful – "Come and Stay with Me"
  • Ramones – "Loudmouth"
  • The Velvet Underground – "The Black Angel’s Death Song"
  • Klaus Nomi – "Der Nussbaum"
  • Nico – "I’m Not Saying"
  • Iggy and the Stooges – "Your Pretty Face is Going to Hell"
  • Mott the Hoople – "Sea Diver"

+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?