Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De 1917 a Capitão Fantástico: os 5 melhores filmes de George MacKay, segundo o IMDb [LISTA]

O ator comemora 29 anos neste sábado, 13 de março

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 13/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George MacKay (Foto: John Phillips/Getty Images)
George MacKay (Foto: John Phillips/Getty Images)

Protagonista do aclamado filme 1917 (2019), George MacKay atuou em vários gêneros do cinema, incluindo romances, dramas, musicais e filmes de guerra. Neste sábado, 13 de março, o ator completa 29 anos.

Para comemorar a data e relembrar o melhor da carreira de MacKay, veja os cinco melhores filmes do astro, de acordo com a nota do IMDb:

+++LEIA MAIS: Astro de 1917, George MacKay quer interpretar Rick em live-action de Rick and Morty - mas é uma péssima ideia


Peter Pan (2003) - 6.8

A história é conhecida por quase todos: Peter Pan é o menino quem habita a Terra do Nunca com os Meninos Perdidos, e nunca envelhece. Uma noite, o protagonista visita Wendy Darling e a convence a viajar para sua terra natal.

Essa versão da trama não inova em muitos aspectos comparada ao livro original de 1911. Entretanto, é uma boa experiência nostálgica para os fãs de George MacKay, que interpreta Curly, um dos Meninos Perdidos.

+++LEIA MAIS: Disney escolhe protagonistas do live-action de Peter Pan; veja


Um Ato de Liberdade (2008) - 7.2

Um Ato de Liberdade é baseado em fatos da Segunda Guerra Mundial e é uma adaptação do livro Defiance: The Bielski Partisans, de Nechama Tec. Quatro irmãos judeus escaparam das forças Nazistas no começo do conflito, se refugiaram na floresta e começam a salvar todas as pessoas possíveis quando os alemães começaram a matar judeus.


Orgulho e Esperança (2014) - 7.8

Baseado em fatos reais, Orgulho e Esperança acompanha uma greve da comunidade de mineiros do País de Gales em 1984, e o apoio de ativistas LGBTQIA+ ao movimento a partir de uma arrecadação de dinheiro para ajudar as famílias. MacKay interpreta Joe, personagem em processo de incursão na comunidade LGBTQIA+.

+++LEIA MAIS: 1917: Veja o trabalho de câmera inovador e complexo que rendeu o Oscar de melhor fotografia ao filme


Capitão Fantástico (2016) - 7.9

Estrelado por Viggo Mortensen (Ben Cash), Capitão Fantástico conta a história de uma família, isolada em uma floresta estadunidense por oposição ao capitalismo e à tecnologia. Com a morte da esposa e mãe, a família Cash é forçada a se reintegrar à sociedade.

MacKay interpreta Bodevan, o filho mais velho dos seis, que embarca em uma jornada de descobrir o mundo para além dos livros, das habilidades de sobrevivência, e aprender como é ser um adolescente no mundo real. Junto dos irmãos, descobre querer uma vida diferente da que os pais imaginaram.

+++LEIA MAIS: De Harry Potter a Capitão Fantástico: 6 Professores inspiradores dos cinemas [LISTA]


1917 (2019) - 8.3

O suspense épico 1917 se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Sam Mendes, diretor do longa, se inspirou na história de seu avô, Alfred Mendes, combatente no conflito. A produção narra a história de dois jovens, Schofield(George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), enviados para atravessar território inimigo para entregar uma mensagem.

O filme ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama e mais três estatuetas do Oscar em 2020. MacKay interpreta Schofield com sensibilidade e intensidade ao longo da impossível missão.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL