John Lennon deixou mensagem secreta para Ringo Starr na última gravação antes do assassinato

"Era difícil ouvir no começo, porque John fala de mim", conta o baterista dos Beatles

Redação Publicado em 04/03/2020, às 14h55

None
John Lennon e Ringo Starr (Foto: PA/AP Images)

Paul McCartney e Ringo Starr gravaram uma versão de "Grow Old With Me", uma das últimas músicas escritas por John Lennon antes de ser assassinado em 1980. 

+++LEIA MAIS: Ringo Starr disse que "não sabia o que fazer" quando soube da morte de John Lennon

O ex-vocalista dos Beatles escreveu "Grow Old With Me" durante as sessões de gravação do disco final dele, Double Fantasy. No entanto, os ex-companheiros de banda só souberam da existência de demos anos mais tarde. Nelas, Ringo Starr descobriu que Lennon deixou uma mensagem para ele.

Quem apresentou a gravação para Ringo Starr foi Jack Douglas, o produtor de Double Fantasy. Em uma entrevista à BBC, o músico contou que Douglas o perguntou: "'Você já ouviu a fita do John?' Eu respondi: 'Não sei do que você está falando'. Ele disse: 'Vou conseguir uma cópia para você.'"

+++LEIA MAIS: Em novo disco, Ringo Starr reuniu todos os Beatles ao gravar cover de John Lennon ao lado de Paul McCartney

Foi ao receber a demo que Ringo descobriu que Lennon havia deixado uma mensagem para ele: "Era difícil ouvir no começo, porque John fala de mim, me menciona. Ele diz no começo: 'Isso será ótimo para você, Ringo.'"

"A ideia de que John estava falando de mim naquele momento, antes de morrer, bem, sou uma pessoa emotiva", contou o baterista. Foi por causa dessa mensagem que o músico quis regravar a faixa e pediu a ajuda de Paul McCartney no baixo. 

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

A versão foi produzida por Douglas e até apresentou uma seção de cordas icônica de "Here Comes The Sun", escrita por George Harrison: "De certa forma, somos nós quatro. Ele adoraria."


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'