Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon deixou mensagem secreta para Ringo Starr na última gravação antes do assassinato

"Era difícil ouvir no começo, porque John fala de mim", conta o baterista dos Beatles

Redação Publicado em 04/03/2020, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon e Ringo Starr (Foto: PA/AP Images)
John Lennon e Ringo Starr (Foto: PA/AP Images)

Paul McCartney e Ringo Starr gravaram uma versão de "Grow Old With Me", uma das últimas músicas escritas por John Lennon antes de ser assassinado em 1980. 

+++LEIA MAIS: Ringo Starr disse que "não sabia o que fazer" quando soube da morte de John Lennon

O ex-vocalista dos Beatles escreveu "Grow Old With Me" durante as sessões de gravação do disco final dele, Double Fantasy. No entanto, os ex-companheiros de banda só souberam da existência de demos anos mais tarde. Nelas, Ringo Starr descobriu que Lennon deixou uma mensagem para ele.

Quem apresentou a gravação para Ringo Starr foi Jack Douglas, o produtor de Double Fantasy. Em uma entrevista à BBC, o músico contou que Douglas o perguntou: "'Você já ouviu a fita do John?' Eu respondi: 'Não sei do que você está falando'. Ele disse: 'Vou conseguir uma cópia para você.'"

+++LEIA MAIS: Em novo disco, Ringo Starr reuniu todos os Beatles ao gravar cover de John Lennon ao lado de Paul McCartney

Foi ao receber a demo que Ringo descobriu que Lennon havia deixado uma mensagem para ele: "Era difícil ouvir no começo, porque John fala de mim, me menciona. Ele diz no começo: 'Isso será ótimo para você, Ringo.'"

"A ideia de que John estava falando de mim naquele momento, antes de morrer, bem, sou uma pessoa emotiva", contou o baterista. Foi por causa dessa mensagem que o músico quis regravar a faixa e pediu a ajuda de Paul McCartney no baixo. 

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

A versão foi produzida por Douglas e até apresentou uma seção de cordas icônica de "Here Comes The Sun", escrita por George Harrison: "De certa forma, somos nós quatro. Ele adoraria."


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'