Pulse

Johnny Depp, Bill Murray e outros 9 atores que quase foram Batman nos cinemas

Escolher um astro para o papel do Homem-Morcego não é fácil. Diversos atores foram considerados para interpretar Batman, mas acabaram recusando ou sendo substituídos

Redação Publicado em 21/11/2019, às 15h29 - Atualizado às 16h00

None
Bill Murray (Foto: Jack Plunkett/ Invision / AP) e Johnny Depp (Foto: mpi04/MediaPunch/IPx)

Em 2019, Robert Pattinson foi anunciado como o novo intérprete de Batman após a saída de Ben Affleck do papel icônico. No entanto, encontrar um ator para trabalhar como o Homem-Morcego não é fácil.

+++LEIA MAIS: 11 filmes para conhecer a trajetória de Robert Pattinson nos cinemas

Para cada ator escolhido para protagonizar o papel, houveram diversos astros recusados, como Colin Farrell, Johnny Depp e até Bill Murray. Afinal, é preciso encontrar um profissional que consiga interpretar um herói meditativo e, ao mesmo tempo, torturado - mas, principalmente, com habilidades de produzir a voz característica de Batman - e um queixo bem marcante. 

Confira a lista de astros que quase tornaram-se Batmannas telonas:

Josh Brolin

Josh Brolin reproducao
Na época de Batman v Superman, diversos atores foram cotados para o papel do Homem-Morcego, inclusive o ator Josh Brolin. O astro havia participado do filme baseado em Jonah Hex, também da DC, mas Ben Affleck acabou sendo o escolhido. Brolin passou a atuar em versões do Universo Marvel nos papéis de Cable e Thanos.  

+++LEIA MAIS: Batman, Homem-Aranha e Thor: 6 sucessores que são tão bons quanto os originais

Pierce Brosnan

Pierce Brosnan reproducao
O ator de James Bond, Pierce Brosnan, foi um dos astros considerados para o papel de Batman no filme dirigido por Tim Burton. O longa estreou, em 1989, com Michael Keaton na capa do herói. Segundo Brosnan, na época, ele teve problemas em levar o personagem a sério - algo pelo qual ele se arrepende.

+++LEIA MAIS: Pierce Brosnan quer ver logo uma James Bond: "Saiam do caminho, caras"

Willem Dafoe

Willem Dafoe reproducao
Havia rumores de que Willem Dafoe foi cotado para ser Coringa em Batman, de 1989. No entanto, Dafoe foi considerado para interpretar o protagonista. Apesar de não ter conseguido o papel, o ator participou do Homem-Aranha em 2002, como Norman Osborn.

+++LEIA MAIS: Batman em Esquadrão Suicida 2? James Gunn comenta possibilidade de crossover

Johnny Depp

Johnny Depp reproducao
Michael Keaton negou repetir a atuação do protagonista em Batman Forever, de 1995. Em busca de um ator, Tim Burton (que se manteve na produção do longa), sugeriu Johnny Depp, seu parceiro frequente em filmes. No entanto, não se sabe o quanto Depp foi realmente considerado para o papel.

+++LEIA MAIS: Abuso de álcool e drogas de Johnny Depp deve prejudicá-lo em batalha judicial

Colin Farrell

Colin Farrell reproducao
Colin Farrell era o principal candidato a assumir o manto do Homem-Morcego em Batman vs Superman, de Wolfgang Petersen - anterior ao Batman v sSuperman: A Origem da Justiça, de 2016. No entanto, o roteirista mudou o foco para o filme Tróia, de 2004, e o projeto se desfez.

+++LEIA MAIS: The Batman: Colin Farrell pode interpretar o Pinguim, e Andy Serkis o Alfred

Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal reproducao
Gyllenhaal assumiria o papel de Bruce Wayne em Batman Begins, de 2005. No entanto, Christian Bale foi indicado pelo próprio diretor Christopher Nolan para encarnar o protagonista. Em 2016, no longa Batman v Superman, Gyllenhaal  também foi cotado para o papel, mas Ben Affleck acabou sendo escolhido.  

+++LEIA MAIS: Christian Bale revela porque não aceitou fazer um quarto filme do Batman

Armie Hammer

Armie hammer reproducai

Armie Hammer
foi escalado para interpretar o Cavaleiro das Trevas na Liga da Justiça, de George Miller. O ator chegou à fase de montagem de roupas, mas o projeto foi desligado, principalmente devido à greve de WGA em 2007.

+++LEIA MAIS: Gal Gadot e Ben Affleck se juntam aos fãs no pedido pelo ‘Snyder Cut’ de Liga da Justiça

Ethan Hawke

Ethan Hawke reproducao
Ethan Hawke foi um dos atores considerados para substituir Michael Keatin em Batman Eternamente, de 1995. No entanto, o ator recusou o papel e revelou ter “medo do impacto que poderia ter em sua carreira”. Posteriormente, o astro acabou se arrependendo da decisão. 

Heath Ledger

Heath Ledger reproducao
Antes de interpretar Coringa em Cavaleiro das Trevas, de 2008, Heath Ledger foi cotado para viver o papel do herói em Batman Begins, de 2005. Assim como outros astros na época, Ledger não se interessava em atuar em uma franquia de histórias em quadrinhos e negou encarnar o Homem-Morcego. No entanto, depois do longa lançado em 2004, impresinou-se com a franquia e aceitou participar da sequência. 

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix, Heath Ledger e Jared Leto: quem demorou mais para se transformar no Coringa?

Cillian Murphy

Cillian Murphy reproducao
Cillian Murphy foi inicialmente cotado para ser o Homem-Morcego em Batman Begins. O ator chegou a fazer um teste de câmera com os trajes do herói, mas o estúdio percebeu que o astro se encaixava melhor como Espantalho, inimigo de Batman.

+++LEIA MAIS: Fã de Peaky Blinders, David Bowie recebeu um presente de Cillian Murphy

Bill Murray

Bill Murray reproducao
Antes de Tim Burton assumir a direção do Batmande 1989, Ivan Reitman foi contratado para reiniciar a franquia para as telonas. Reitman pensou em Bill Murray para atuar no papel do protagonista, e rumores dizem que o diretor considerou David Bowie para o Coringa. No entanto, o estúdio abandonou o projeto e Murraynão pode encarnar o herói.

+++LEIA MAIS: É oficial: Bill Murray e outros atores de Caça-Fantasmas original voltarão para remake