Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lições que aprendemos com cada personagem de Friends sobre carreiras profissionais

Os protagonistas passaram por altos e baixos com os empregos ao longo da série

Redação Publicado em 26/02/2020, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

As dez temporadas de Friends trouxeram muitas lições sobre a vida adulta - seja com família, amigos, relacionamentos e até mesmo com as carreiras profissionais de cada um dos seis protagonistas.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Aqui estão as lições que aprendemos com cada personagem de Friends sobre carreiras profissionais listadas pelo The Every Girl:

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?

Chandler

Chandler foi para Tulsa - desta vez, tendo que trabalhar durante as férias - e estava triste por perder o feriado com os amigos. Monica disse: "É tão injusto. Você nem gosta do seu trabalho."

Já nas temporadas finais, Chandler mostrou ao público que as pessoas podem dar o passo para perceber que há mais na vida do que apenas um emprego por dinheiro. Nunca é tarde para encontrar uma paixão e começar de novo - como quando ele se torna um trainee em uma empresa de Publicidade e Propaganda. 

+++LEIA MAIS: Matthew Perry cria conta no Instagram com bio 'mais Chandler possível' e ultrapassa 100 mil seguidores


Monica

Monica nunca desiste do que quer. Um ótimo exemplo da aptidão profissional da personagem foi exibido no episódio em que ela acidentalmente teve metade da equipe demitida no Allesandro devido a uma avaliação negativa do restaurante e tornou-se vítima de bullying e assédio pelo restante do grupo -  mesmo assim, decidiu se manter firme e se posicionar como líder e trabalhadora.  

+++LEIA MAIS: Friends: 7 vezes que mostram que Rachel e Monica tinham uma amizade tóxica [LISTA]


Rachel

A carreira de Rachel foi a que mais evoluiu ao longo das temporadas. Logo no início, ela conseguiu um emprego como garçonete no Central Perk. Embora odiasse esse emprego, ela aprendeu rapidamente o valor do trabalho e do dinheiro e decidiu que tinha sonhos maiores a alcançar.

Aproveitou todas as oportunidades que pôde para desenvolver a carreira na moda, e não era tímida quando pessoas como Joey ou Mark se ofereciam para conseguir entrevistas de emprego para ela. Rachel sabia a importância de tirar proveito de qualquer oportunidade para lutar por si mesma. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Phoebe

Não importava a posição profissional como massagista, Phoebe nunca deixou de exercitar a paixão música. Mas também, ela ensinou que há mais na vida do que apenas pensar em emprego, e sim, ser uma boa amiga, parceira, irmã, filha e tia lhe dava mais satisfação do que qualquer outra coisa.

+++LEIA MAIS: Friends: Phoebe teve três maridos - mas ninguém lembra


Ross

Não há dúvida de que Ross era um ótimo profissional e estava sempre ansioso por aprender e ganhar novas habilidades na área dele. A fraqueza dele, no entanto, era quando ele ultrapassava as linhas entre a vida profissional e privada.

Ross mostrou que você deve sempre ter cuidado ao ultrapassar limites e se atentar ao se envolver em situações que possam afetar negativamente a carreira profissional.

+++LEIA MAIS: Friends: 5 vezes que mostram que Rachel e Ross tinham uma relação tóxica [LISTA]


Joey

A carreira de Joey foi uma montanha-russa ao longo da série. No início, ele realmente luta para encontrar sucesso em papéis e audições, com várias apresentações de teatro com críticas negativas e elenco fracassado. Após essa fase, ele conseguiu um papel de convidado como Dr. Drake Ramoray em Days of Our Lives, e se saiu bem o suficiente para se tornar um personagem recorrente.  

Joey definitivamente tinha a paixão por esse trabalho e não desistiu dos sonhos, mesmo depois de fracassos e empregos não tão ideais, e isso é algo que todos aprendemos com ele. 

+++ LEIA MAIS: Os 6 Friends quase foram outros: sem Jennifer Aniston e Matthew Perry, com Ellen DeGeneres e mais; entenda


Mike

No episódio em que conhecemos Mike Hannigan, soubemos que ele era um advogado de sucesso, mas, depois, tornou-se pianista. É definitivamente inspirador ouvir que alguém com um emprego estável decidiu largar a estabilidade e seguir a paixão. 

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN