Qual hit número 1 dos Beatles foi gravado por Paul McCartney e John Lennon em um só dia?

Faixa lançada em 1969 fala sobre o relacionamento de Yoko Ono e Lennon

Redação Publicado em 03/08/2020, às 08h56

None
Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

A parceria entre Paul McCartney e John Lennon como principais compositores dos Beatles rendeu músicas incríveis ao grupo. Um dos hits número 1 do Fab Four foi escrito em apenas um dia pela dupla, como lembra a Far Out Magazine.

O single “The Ballad of John & Yoko”, lançada em 1969, foi escrita e gravada no mesmo dia. Ringo Starr e George Harrison não estavam no estúdio Abbey Road naquele dia, mas Lennon não via problemas nisso. “Não significa nada. Apenas aconteceu de estarmos apenas nós dois lá”, contou naquele ano. George estava viajando e Ringo estava [fazendo] um filme e não podia ir naquela noite”.

+++ LEIA MAIS: A música dos Beatles ‘sem sentido’ que irritava John Lennon; claro que tinha sido escrita por Paul McCartney

Com apenas metade da banda no estúdio, McCartney gravou baixo e bateria, enquanto Lennon assumiu os demais instrumentos. Na Beatles Anthology, Starr explicou que esse tipo de dinâmica era comum no grupo. “Está tudo bem. Em ‘Why Don’t We Do It In The Road?’ só tinha Paul e eu, mas foi lançado como uma música dos Beatles também. Não tínhamos problemas com isso”, disse (via Far Out Magazine).

Lennon e Yoko Ono se casaram em 1969 e permaneceram juntos até 1980, ano da morte do cantor. Em entrevista sobre a música, o artista comentou o significado da letra. “É a história de nos casarmos, irmos a Paris e Amsterdã [em lua de mel], todas essas coisas”, contou. A música ficou em primeiro lugar em nove países, incluindo Reino Unido.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS