Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores: Ultimato pode ter revelado como trazer o Capitão América de volta - e ninguém percebeu

A teoria de fã do Reddit deixa em aberto possibilidades para diversos personagens também

Redação Publicado em 26/09/2019, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Evans em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Chris Evans em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Alerta: Contém Spoilers de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato deu fim às histórias de alguns heróis mais importantes do MCU. O Homemde Ferro e a Viúva Negra sacrificaram as vidas, e o Capitão América viveu ao lado da amada Peggy Carter após devolver as jóias do infinito e agora é um velhinho. Mas seria esse o fim do personagem de Chris Evans? Um fã da Marvel acha que não.

Algumas das teorias sobre Steve Rogersna comunidade marvelstudios na rede social Reddit eram muito malucas e sem sentido, inclusive uma que dizia que após voltar ao passado ele mudou o nome para Fred Rogers e se tornou o famoso apresentador norte-americano de programas infanto juvenis.

+++Leia mais: Os Vingadores: soco de Thor em Loki foi real, revela Tom Hiddleston 

Porém, o usuário Fresh_Dachs colaborou com um comentário relembrando a cena de viagem no tempo do Homem-Formiga.

Tradução: “Apenas uma ideia: se os Vingadores foram capazes de fazer o tempo atravessar o Scott [Lang] das duas maneiras, poderiam eles usar essa técnica para trapacear a morte e rejuvenescer a cada dez anos, por exemplo?”

Na cena engraçada e improvisada por Mark Ruffalo no filme, ao invés do Hulk mandar o Homem-Formiga de volta no tempo, ele faz o tempo atravessar o herói, tornando-o um bebê em um momento, e um velhinho em outro, aparentemente sem efeitos colaterais a mente de Scott Lang.

Então, o que impediria os heróis da Marvel de, durante um momento de necessidade, usar essa artimanha não de forma acidental, e sim para recuperar um Vingador aposentado? Ou, como o próprio usuário disse, tornarem-se imortais?

Essa teoria deixa em aberto a possibilidade do Capitão América voltar a forma jovem e combater vilões novamente, sem afetar a vida que teve ao lado de Peggy. Vale lembrar também que o Cap já foi um idoso nas histórias em quadrinhos também, e continuou a atuar como um líder e mentor dos Vingadores.