Pulse

8 Vingadores poderosos que ainda não estrearam no MCU - mas deveriam

De Tempestade a Espadachim, saiba quais heróis fizeram participações nas HQs dos Vingadores

Redação Publicado em 19/09/2019, às 19h16

None
Heroína Tempestade (Foto: reprodução)

No começo dos Vingadores, a equipe era formada por Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga, Mulher Vespa e Hulk. No entanto, desde que o grupo surgiu em 1963, muita coisa mudou, e outros heróis entraram para o time mais querido da Marvel.

+++LEIA MAIS: Primeira cena pós-crédito da Marvel foi feita há 11 anos para Homem de Ferro, mas só apareceu agora; assista

Capitão América, Wolverine e Homem-Aranha são os mais conhecidos a integrarem os Vingadores posteriormente, mas a equipe também contou com personagens não tão famosos, como Tempestade, Espadachim e Hércules

As participações desses heróis aconteceram pontualmente, em algumas edições e arcos das HQs da Marvel, mas nos cinemas ainda não tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades como parte da equipe Vingadores.

+++LEIA MAIS: Tony Stark, Capitão América e outros: Os 7 maiores sacrifícios do Universo Cinematográfico da Marvel [LISTA]

A Rolling Stone separou 8 heróis não tão conhecidos pelo público dos cinemas, mas que já participaram dos Vingadores. Confira:

Tempestade

A heroína é, com certeza, uma das mais conhecidas da lista, devido ao destaque em X-Men. No entanto, em 2011, no vol. 4 #19 das HQs dos Vingadores, Tempestade fez parte da equipe, na época liderada pelo Capitão América.

Quando participou dos Vingadores, a heroína ainda era considerada a Rainha de Wakanda, pois era casada com o Pantera Negra. Tempestade, apesar de ter se tornado uma das mais poderosas do grupo, deixou o time durante os eventos de Vingadores vs X-Men.

+++LEIA MAIS: Wolverine, Tempestade e Gambit: 11 mutantes dos X-Men que podem entrar no Universo Cinematográfico da Marvel [LISTA]


Hércules

Apesar de ainda não ter aparecido no MCU, Hércules é um herói da Marvel. E mais do que isso: é um dos Vingadores

A primeira participação de Hércules na equipe foi nas HQs da edição #45 dos Vingadores, no entanto, no começo ele não era aliado dos outros heróis, muito pelo contrário: ele atacou a equipe. 

Isso é explicado pelo fato dele ter sido escravizado pela feiticeira Encantor, o que não durou tanto tempo. Hércules conseguiu ser libertado pelo Gavião Arqueiro e fez amizade com os outros heróis, e isso lhe garantiu uma vaga nos Vingadores.


Fera

Henry McCoy, o Fera, é conhecido por ser um membro fundador dos X-Men, mas também fez parte de outros grupos, como os Defensores e os Vingadores

A participação nos Vingadores ocorreu em 1976, na edição #151, e fez com que Fera fosse muito importante para a equipe entre os anos de 1970 e 1980. Durante a permanência do herói no grupo, tornou-se grande amigo de Magnum, e, diferentemente da fase X-men, encontrou aceitação nos Vingadores

+++LEIA MAIS: Stephen King criou um vilão aterrorizante para os X-Men, mas o personagem foi esquecido


Starfox

Eros, ou Starfox, é irmão mais velho do Thanos, supervilão enfrentado pelos Vingadores nos últimos filmes da saga. O herói tem alguns poderes curiosos, como resiliência sobre-humana e, principalmente, habilidade de estimular o prazer em pessoas ao seu redor. 

Na edição #243 dos Vingadores, de 1984, o herói une-se ao grupo para a impedir que Thanos coloque as mãos no Cubo Cósmico durante a Saga de Thanos

+++LEIA MAIS: 7 vilões da Marvel que são mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]


Cavaleiro da Lua

O Cavaleiro da Lua não possui super poderes, mas consegue ter habilidades extraordinárias devido a um intenso treinamento, além de aparelhos tecnológicos. Essas características geram comparações - com razão - a outro personagem, da DC, o Batman.  

As habilidades do Cavaleiro da Lua chamaram atenção do Gavião Arqueiro, e foi convidado para fazer parte dos Vingadores em 1987. No entanto, o herói tentou enfrentar sozinho o Doutor Destino, e foi condenado pelos colegas, motivo pelo qual decidiu sair do grupo. 


Espadachim

Jacques Duquesne, ou Espadachim, foi recrutado pelos Vingadores em 1965, na edição #14. Ele pode ser considerado um dos melhores guerreiros da Marvel devido às habilidades com a sua espada, utilizada de maneira letal pelo herói. 

Originalmente, Espadachim era um cara mal. Conseguiu entrar nos Vingadores devido a um plano do vilão do Homem de FerroMandarim. No entanto, ao entrar no grupo se apaixonou pela Viúva Negra, e acabou sabotando a ideia para salvar o seu grande amor.

Obviamente o herói foi expulso do grupo, mas percebeu que havia se tornado uma boa pessoa. Mais tarde pediu desculpas aos Vingadores e voltou à equipe, na qual pode fazer parte por mais seis edições da HQ. 

+++LEIA MAIS: Os Jovens Vingadores, da HQ censurada no Rio de Janeiro, podem entrar no MCU; entenda


Capitão Universo

O Capitão Universo não tem identidade fixa, encarnando diferentes pessoas com o passar do tempo, como Peter Parker, Susan Storm e até Miles Morales, que já tiveram a identidade do herói. 

É um herói cósmico, protetor da eternidade, e participou dos Vingadores em diversas ocasiões. Em uma delas, o herói encarna a mulher amnésica Tamara Devouxna, e acompanha os Vingadores na luta contra alguns vilões, como o Ex Nihilo.


Garota Esquilo

A Garota Esquilo é uma mutante cujo poder, como indica o próprio nome, é conversar com esquilos. A heroína surpreendentemente derrotou vários vilões, como Doutor Destino e até Thanos, e salvou personagens poderosos, como Tony Stark.

+++LEIA MAIS: Marvel revela teste de vídeo de Robert Downey Jr para Homem de Ferro; assista

Todas as conquistas da heroína,  mostradas em algumas das HQs dos Vingadores, fizeram com que ela tivesse o direito de participar do grupo, mas negou a proposta.