Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Holland é substituído por Tobey Maguire em trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa; assista

Técnica de alteração de vídeo com inteligência artificial colocou o Aranha clássico no MCU

Redação Publicado em 29/08/2019, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo com Deepfake mostra o rosto de Tobey Maguire no corpo de Tom Holland (Foto: Reprodução YouTube Aldo Jones)
Vídeo com Deepfake mostra o rosto de Tobey Maguire no corpo de Tom Holland (Foto: Reprodução YouTube Aldo Jones)

Embora Tom Holland seja bem querido pelos críticos e fãs do Homem-Aranha e do MCU, o primeiro responsável por dar vida a Peter Parker, Tobey Maguire, tem um séquito de seguidores bastante fiel. Há quem quisesse, por exemplo, que fosse Maguire a estrelarHomem-Aranha: Longe de Casa (2019). Com a tecnologia Deepfake, isso foi bizarramente possível. 

O Deepfake, técnica de alteração de vídeo baseada em inteligência artificial capaz combinar falas com vídeos já existentes, vem tomando a internet de assalto, e coloca rostos de pessoas em outros corpos, para que falem e façam coisas que nunca disseram de verdade. Entre as vítimas do Deepfake estão principalmente políticos e celebridades, dando declarações falsas e bombásticas.

+++Leia mais: 7 momentos do Homem-Aranha na Sony que gostaríamos de esquecer [LISTA]

O youtuber Aldo Jones produziu o vídeo com Maguire no lugar de Holland, com versões modificadas por Deepfake de dois trailers de Longe de Casa.

Por mais assustador que pareça, o resultado é o rosto do Aranhaclássico completamente assimilado sobre o vídeo original, no nível de que torna-se difícil lembrar como eram os trailers antes da mudança.

Assista aos trailers com o Aranhade Tobey Maguire no MCUabaixo:

O vídeo modificado chegou bem na hora que o futuro do herói no cinema está mergulhado em incertezas. Os direitos de uso do Homem-Aranha em filmes são de propriedade da Sony, e o personagem participou no MCUgraças a um acordo financeiro com a Marvel.

+++Leia mais: Artistas recriam novo O Rei Leão sem as expressões realistas criticadas; assista

Porém, durante o mês de agosto os dois estúdios entraram em uma negociação complicada para estender o acordo e sem chegar ainda há uma decisão, e mesmo que Tom Holland continue sendo o intérprete do herói, há a chance do Aranha não aparecer mais nos filmes da Marvel.

Novamente, vale a pena lembrar que o Deepfake é uma técnica polêmica, que pode gerar diversos problemas éticos e de relações públicas caso usada para outros fins que não sejam o entretenimento, diferente do vídeo engraçado feito trocando o rosto do Homem-Aranha.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu