- Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

Depois de Snyder Cut, quais são os planos da DC para os cinemas?

Warner deve seguir linha e tom opostos aos filmes de Snyder

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/03/2021, às 10h03

O último grande lançamento da DC e Warner nos cinemas foi Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), também conhecido como Snyder Cut. Para o futuro, estúdio confirmou mais seis projetos, cujos lançamentos variam entre 2021 e 2023.

Os eventos de Snyder Cut, responsável por continuar eventos de O Homem de Aço (2013) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), não fazem parte do cânone do Universo Estendido DC (DCEU), segundo o próprio Snyder em entrevista ao DC Cinematic Cast. De acordo com o cineasta, os filmes da editora serão sequências de Liga da Justiça (2017), refilmada quase completamente por Joss Whedon.

+++LEIA MAIS: Zack Snyder quase deixou Snyder Cut após estúdio cortar cena com Lanterna Verde; entenda

Ao que tudo indica, Warner quer fazer filmes de herói com tons mais leves, diferente da visão de Zack Snyder e mais próximos à Marvel. Porém, cada produção deve se sustentar sozinha e não seria necessário assistir todas do DCEU para entender a cronologia - por exemplo, Aquaman (2018) e Shazam! (2019) se passam no mesmo universo, mas não dependem um do outro.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++LEIA MAIS: 4 cenas do Liga da Justiça original alteradas no Snyder Cut [LISTA]

Warner também investe em filmes de realidades alternativas fora do DCEU. Coringa (2019) e The Batman, estrelado por Robert Pattinson, não são desse universo e contam histórias completamente diferentes. Essa outra dimensão terá spin-off: HBO Max anunciou série do filme com Pattinson sobre o departamento de polícia de Gotham City (GCPD).

O DCEU teve nove filmes: O Homem de Aço, Batman vs Superman, Esquadrão Suicida (2016), Mulher-Maravilha (2017), Liga da Justiça (2017), Aquaman, Shazam!, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020) e Mulher-Maravilha 1984 (2020).

+++LEIA MAIS: Presidente da Warner critica comportamento 'inaceitável' de alguns fãs do Snyder Cut

Até 2023, o universo deve ganhar mais cinco longas: O Esquadrão Suicida (agosto de 2021), Adão Negro (julho de 2022), The Flash (novembro de 2022), Aquaman 2 (dezembro de 2022) e Shazam! Fury of the Gods (junho de 2023).


 +++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

dc entretenimento filmes notícia cinema após cinemas The Flash são Adão Negro warner quais Aquaman 2 planos depois zack snyder liga da justiça snyder cut o esquadrão suicida liga da justiça de zack snyder cânone Shazam! Fury of the Gods

Leia também

Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada


50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos