- WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)

WandaVision: Onde a série se encaixa na linha do tempo do MCU?

Série estreou no Disney+ neste dia 15

Redação Publicado em 15/01/2021, às 09h06

WandaVision, primeira série da Marvel a estrear no Disney+, chegou nesta sexta, 15, ao streaming cheia de mistérios. Uma das maiores dúvidas dos fãs é sobre onde o seriado se encaixa na linha do tempo do MCU. O site Express fez algumas especulações sobre isso.

Nos trailer e materiais de divulgação da série, os protagonistas, Feiticeira Escarlate (vivida por Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) são vistos em uma casa dos Estados Unidos montada como em uma sitcom, a qual parece mover-se no tempo, porque o casal aparece andando de bicicleta na década de 1960, enquanto também lavava pratos na casa durante 1940 e também conversa com roupas de ginástica de 1980.

+++LEIA MAIS: The Gray Man: Tudo o que sabemos sobre filme com Wagner Moura, Chris Evans e Ryan Gosling

Ou seja, como o primeiro filme do Capitão América, o qual se passa na Segunda Guerra Mundial, é o primeiro na linha do tempo do MCU, pode ser que parte de WandaVision fique depois disso, e antes de Capitã Marvel, produção situada durante os anos 1990.

Boa parte dos fãs Têm um senso comum de que os eventos da série se passam depois de Vingadores: Ultimato, com todos os filmes da Fase Quatro, com exceção de Viúva Negra, situado depois de Capitão América: Guerra Civil.

Uma teoria de WandaVision ficou bastante popular entre os fãs. No trailer da produção, perto do final, os protagonistas ficam preocupados com o que de bizarro acontece na casa deles, porque alguns personagens estranhos movem-se no tempo com eles e isso acontece também com móveis da casa. Em determinado momento, uma voz chama Wanda, e pergunta se ela pode lê-los.

+++LEIA MAIS: Sucesso de Titanic fez mal para Kate Winslet: 'Entrei em processo de autoproteção'

Então, fãs apontam que Wanda criou um multiverso, uma realidade na qual Visão, morto em Vingadores: Guerra Infinita, ainda vive e está junto dela como humano normal.

Pode ser que a personagem está escondida na casa dela em uma espécie de transe, e aqueles ao redor da Feiticeira Escarlate na realidade inventada são versões de pessoas existentes, as quais tentam fazê-la voltar à vida real.

Personagens como Darcy Lewis (Kat Dennings), a qual trabalhou com Jane Foster, e o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park) aparecem em WandaVision. Os dois podem estar tentando descobrir onde a protagonista está, tanto a mente quanto o corpo dela.

+++LEIA MAIS: Post Malone doa 10 mil pares de Crocs para profissionais de saúde

Por mais que a linha do tempo seja confusa, a série deve terminar com Feiticeira Escarlate indo direto para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ou seja, aonde quer que WandaVision se passe, a série terminará em um lugar da linha do tempo atual da Fase Quatro da Marvel.


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

série entretenimento notícia tv onde marvel MCU Disney+ visão Elizabeth Olsen feiticeira escarlate wandavision linha do tempo paul bettany se encaixa

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein