10 segredos que você precisa conhecer do Coringa com Joaquin Phoenix

Com tanta atenção voltada para a produção, alguns segredos dos bastidores foram revelados

Redação Publicado em 03/02/2020, às 17h19

None
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)

[Contém spoilers de Coringa]

Protagonizado por Joaquin Phoenix, Coringaconquistou 11 indicações no Oscar 2020, marca histórica para os filmes baseados em HQ. A cerimônia acontece neste domingo, 9, e o longa atrai olhares pela narrativa e estética.

Com tanta atenção voltada para a produção, alguns segredos dos bastidores foram revelados.

+++ Maquiadora de Coringa colocava de Tyler, The Creator a Manu Chao para trabalhar com Joaquin Phoenix; ouça playlist

De uma possível sequência ao envolvimento do diretor Martin Scorsese e uma polêmica com Jared Leto (Coringa em Esquadrão Suicida), o filme não deixa de surpreender.

O The Hollywood Reporter selecionou 10 segredos que você precisa conhecer do Coringacom Joaquin Phoenix. Confira a lista:


1) Sequência de Coringa

Com o sucesso do filme nas bilheterias, é esperado que uma sequência esteja nos planos do estúdio. Segundo o The Hollywood Reporter, Todd Phillips e Scott Silver devem retornar como roteiristas e Phillips está negociando para ser o diretor. Apesar disso, ainda não há muitas informações sobre a sequência.

+++LEIA MAIS: Como Bradley Cooper ajudou na versão final de Coringa com Joaquin Phoenix


2) Jared Leto não gostou do novo projeto

Depois de ser o Coringa em Esquadrão Suicida, Jared Leto ficou frustrado por não entrar no projeto de Phillips. Segundo o The Hollywood Reporter, Leto realmente tentou parar a produção do longa. O ator pediu para Irving Azoff, um de seus agentes, convencer a dona do estúdio a cancelar o projeto do Coringa. No entanto, Azoff não fez a ligação. 

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Coringa, do pior para o melhor [LISTA]


3) Envolvimento de Martin Scorsese

De acordo com o The Hollywood Reporter, Scorsese estava atrelado à produção inicialmente como produtor executivo, antes de Todd Phillips assumir a direção, em 2017. Contudo, pouco tempo após o início do projeto, deixou a equipe para comandar O Irlandês, exclusivo da Netflix

+++LEIA MAIS: #JokerChallenge: Dança de Joaquin Phoenix em Coringa vira desafio nas redes sociais


4) Violência

A lista do THR recorda que antes da estreia nos cinemas em outubro de 2019, algumas críticas do filme afirmaram que a mensagem dele era ser uma glorificação de pessoas solitárias e raivosas cometendo atos de violência. Alguns críticos até julgaram que o filme poderia inspirar aqueles em um delicado estado mental a imitar a trajetória até à loucura do Coringa.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix segue os passos de Heath Ledger como Coringa com Globo de Ouro, Bafta e indicação ao Oscar 2020


5) Mensagem de Coringa

Phillips enfatizou que Coringaé sobre "trauma de infância, sobre falta de amor e perda de empatia", na mesa redonda promovida pelo site.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix critica duramente a falta de diversidade no BAFTA: 'manda uma mensagem bem explícita'


6) Phillips queria apenas Phoenix como Coringa

Para o projeto do Palhaço do Crime, o diretor não queria outro ator se não Phoenix. Na mesa redonda do THR, Phillips disse: "[Phoenix] me pareceu um agente do caos, e eu realmente senti que a pessoa que assume esse papel precisa ter isso por dentro".

+++ LEIA MAIS: Filme Coringa de Joaquin Phoenix tem easter egg escondido da versão de Jack Nicholson de 1989; veja


7) Brett Cullen partiu do princípio que o personagem dele era realmente o pai de Arthur

Brett Culler interpretou Thomas Wayne no filme. Apesar do longa não deixar claro a relação do pai do Batman com Arthur, o ator revelou que fez o papel como se o personagem realmente também fosse pai do Palhaço

+++LEIA MAIS: Fã recria abertura de Friends com versões do Coringa


8) Tensões no ambiente de trabalho

Em entrevista para o THR, Culler confirmou que trabalhar com Phillips e Phoenix era "elétrico". Sobre o intérprete de Coringa, o ator disse: "Ele viveu esse papel, perdendo peso, entrando no estado mental em espiral, foi impressionante".

+++ LEIA MAIS: Coringa de Joaquin Phoenix ganha versão pornô


9) Sophie sobrevive

"Sempre foi muito evidente para mim que ela não foi morta. Arthur estava se vingando de pessoas que o fizeram mal, e eu não [o enganei]. Eu o reconheci", disse a atriz Zazie Beetz ao THR.

++LEIA MAIS: Detalhe encontrado em Coringa indica que tudo não passa de um sonho de Arthur Fleck


10) Recordes

Coringaconquistou muito recordes: foi o primeiro filme +18 a arrecadar US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, foi a maior bilheteria em outubro de 2019 e a melhor estreia doméstica da Warner Bros desde 2017.

+++ LEIA MAIS: Acredite: os visuais de palhaços são protegidos por direitos de imagem - e Coringa precisou lidar com isso


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL