Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

10 segredos que você precisa conhecer do Coringa com Joaquin Phoenix

Com tanta atenção voltada para a produção, alguns segredos dos bastidores foram revelados

Redação Publicado em 03/02/2020, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)

[Contém spoilers de Coringa]

Protagonizado por Joaquin Phoenix, Coringaconquistou 11 indicações no Oscar 2020, marca histórica para os filmes baseados em HQ. A cerimônia acontece neste domingo, 9, e o longa atrai olhares pela narrativa e estética.

Com tanta atenção voltada para a produção, alguns segredos dos bastidores foram revelados.

+++ Maquiadora de Coringa colocava de Tyler, The Creator a Manu Chao para trabalhar com Joaquin Phoenix; ouça playlist

De uma possível sequência ao envolvimento do diretor Martin Scorsese e uma polêmica com Jared Leto (Coringa em Esquadrão Suicida), o filme não deixa de surpreender.

O The Hollywood Reporter selecionou 10 segredos que você precisa conhecer do Coringacom Joaquin Phoenix. Confira a lista:


1) Sequência de Coringa

Com o sucesso do filme nas bilheterias, é esperado que uma sequência esteja nos planos do estúdio. Segundo o The Hollywood Reporter, Todd Phillips e Scott Silver devem retornar como roteiristas e Phillips está negociando para ser o diretor. Apesar disso, ainda não há muitas informações sobre a sequência.

+++LEIA MAIS: Como Bradley Cooper ajudou na versão final de Coringa com Joaquin Phoenix


2) Jared Leto não gostou do novo projeto

Depois de ser o Coringa em Esquadrão Suicida, Jared Leto ficou frustrado por não entrar no projeto de Phillips. Segundo o The Hollywood Reporter, Leto realmente tentou parar a produção do longa. O ator pediu para Irving Azoff, um de seus agentes, convencer a dona do estúdio a cancelar o projeto do Coringa. No entanto, Azoff não fez a ligação. 

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Coringa, do pior para o melhor [LISTA]


3) Envolvimento de Martin Scorsese

De acordo com o The Hollywood Reporter, Scorsese estava atrelado à produção inicialmente como produtor executivo, antes de Todd Phillips assumir a direção, em 2017. Contudo, pouco tempo após o início do projeto, deixou a equipe para comandar O Irlandês, exclusivo da Netflix

+++LEIA MAIS: #JokerChallenge: Dança de Joaquin Phoenix em Coringa vira desafio nas redes sociais


4) Violência

A lista do THR recorda que antes da estreia nos cinemas em outubro de 2019, algumas críticas do filme afirmaram que a mensagem dele era ser uma glorificação de pessoas solitárias e raivosas cometendo atos de violência. Alguns críticos até julgaram que o filme poderia inspirar aqueles em um delicado estado mental a imitar a trajetória até à loucura do Coringa.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix segue os passos de Heath Ledger como Coringa com Globo de Ouro, Bafta e indicação ao Oscar 2020


5) Mensagem de Coringa

Phillips enfatizou que Coringaé sobre "trauma de infância, sobre falta de amor e perda de empatia", na mesa redonda promovida pelo site.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix critica duramente a falta de diversidade no BAFTA: 'manda uma mensagem bem explícita'


6) Phillips queria apenas Phoenix como Coringa

Para o projeto do Palhaço do Crime, o diretor não queria outro ator se não Phoenix. Na mesa redonda do THR, Phillips disse: "[Phoenix] me pareceu um agente do caos, e eu realmente senti que a pessoa que assume esse papel precisa ter isso por dentro".

+++ LEIA MAIS: Filme Coringa de Joaquin Phoenix tem easter egg escondido da versão de Jack Nicholson de 1989; veja


7) Brett Cullen partiu do princípio que o personagem dele era realmente o pai de Arthur

Brett Culler interpretou Thomas Wayne no filme. Apesar do longa não deixar claro a relação do pai do Batman com Arthur, o ator revelou que fez o papel como se o personagem realmente também fosse pai do Palhaço

+++LEIA MAIS: Fã recria abertura de Friends com versões do Coringa


8) Tensões no ambiente de trabalho

Em entrevista para o THR, Culler confirmou que trabalhar com Phillips e Phoenix era "elétrico". Sobre o intérprete de Coringa, o ator disse: "Ele viveu esse papel, perdendo peso, entrando no estado mental em espiral, foi impressionante".

+++ LEIA MAIS: Coringa de Joaquin Phoenix ganha versão pornô


9) Sophie sobrevive

"Sempre foi muito evidente para mim que ela não foi morta. Arthur estava se vingando de pessoas que o fizeram mal, e eu não [o enganei]. Eu o reconheci", disse a atriz Zazie Beetz ao THR.

++LEIA MAIS: Detalhe encontrado em Coringa indica que tudo não passa de um sonho de Arthur Fleck


10) Recordes

Coringaconquistou muito recordes: foi o primeiro filme +18 a arrecadar US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, foi a maior bilheteria em outubro de 2019 e a melhor estreia doméstica da Warner Bros desde 2017.

+++ LEIA MAIS: Acredite: os visuais de palhaços são protegidos por direitos de imagem - e Coringa precisou lidar com isso


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL