Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

21 Easter eggs no vídeo do My Chemical Romance que você provavelmente não percebeu: de Black Parade a Helena e novo disco [LISTA]

A banda lançou quatro discos na carreira - I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love (2002); Three Cheers for Sweet Revenge (2004); The Black Parade (2006) e Danger Days (2010). Todos estão neste vídeo:

Yolanda Reis Publicado em 30/01/2020, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reencenação da capa de Three Cheers for Sweet Revenge (Foto: Reprodução YouTube)
Reencenação da capa de Three Cheers for Sweet Revenge (Foto: Reprodução YouTube)

O My Chemical Romance lançou nesta quarta, 29, um curta metragem de 13 minutos para anunciar um turnê pelos EUA em 2020. Mesmo assim, fãs do mundo inteiro ficaram em êxtase, pois o clipe é maravilhoso.

Nele, um garoto tenta invocar, em um pentagrama, oMy Chemical Romance - mas só consegue um trio de assassinos mascarados. Mas, do nada, uma porta mágica aparece: e aí começa a verdadeira aventura, pois o garoto viaja pelo mundo dos quatro discos já lançados pela banda.

+++ LEIA MAIS: A história de quebrar o coração por trás de ‘Helena’, do My Chemical Romance

Tem de tudo: letras de música, memorabília, referência de clipes, personagens, pessoas queridas para os integrantes doMy Chemical Romance. E aqui estão algumas dessas referências que você pode ter perdido:

+++LEIA MAIS: O My Chemical Romance planeja uma continuação para The Black Parade com novo disco?


1- A jaqueta jeans que o menino escolhe no começo do clipe tem a bandeira americana com o símbolo do disco Danger Days(2010). Os mais atentos sabem que essa bandeira aparecia no palco do My Chemical Romance - e também no clipe de “Planetary (Go!).


2- A máscara que aparece na porta do menino é a mesma que eles usam no clipe de ”Teenagers” do disco The Black Parade (2006). 

+++ LEIA MAIS: As 9 melhores músicas do My Chemical Romance - depois de 9 anos de espera pelo retorno da banda


3- O pequeno altar de fotos não é um acidente, e tem foto de muitas pessoas importantes para o My Chemical Romance, como Lauren Valencia, empresária da banda que morreu em 2019, e Craig Aaronson, o empresário que fez com que a banda assinasse primeiro contrato de gravação e morreu em 104. Também aparecem a avó de Gerard e Mikey Way, o avô e cachorro de Frank Iero e o pai de Ray Toro. 


4- No chaveiro da casa aparece escrito “Hotel Santa Muerte” e o endereço do lugar. Se quiser mais informações sobre a estadia, é só ler a letra de "The Jetset Life Is Gonna Kill You" do disco Three Cheers for Sweet Revenge (2004).

+++ LEIA MAIS: My Chemical Romance: uma discografia comentada do início ao fim


5- O menino entra na primeira porta e descobre uma festa muito, muito doida onde vampiros estão sugando sangue das pessoas. Não que ele precise se preocupar, pois "Vampires Will Never Hurt You," como diz o título de uma música do I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love (2002). 


6- Para reforçar essa ideia, a letra da música também está escrita na parede.

+++ LEIA MAIS: Playlist: 17 músicas que todo emo dos anos 2000 ouviu até cansar


7- Também aparecem na parede a frase “Saints protect her now,” ou “santos a protegem agora,” do interlúdio de Three Cheers for Sweet Revenge.


8- Os vampiros do pub estão se entrendo com um programa de TV sobre uma das grandes guerras… Em cenas parecidíssimas com aquelas que Gerard Way gravou para o clipe de “The Ghost of You” (2004). 

+++ LEIA MAISÇ 13 anos de The Black Parade, do My Chemical Romance, e 13 fatos que você não sabia sobre o disco [LISTA]


9- Aliás, há mais referências desse clipe: repousando na prateleira do bar há um chapéu de soldado com cruz. Idêntico aos do vídeo antigo.


10- O personagem entra numa igreja por outra porta mágica, e com ele a sutileza das referências. Em cima da mesa, há o obituário de Helena… Idêntico ao da “Helena” que morreu no clipe de 2004. 


11- Há dúvidas que aquela é mesmo Helena? Não tenha mais: assim como no clipe feito para o single de Three Cheers for Sweet Revenge, a bailarina negra se levanta e dança pela igreja.


12- “The Ghost of You” e “Helena” fazem parte do Three Cheers for Sweet Revenge, que em 2004 foi responsável por lançar o My Chemical Romance para a fama. Eles também recriaram a dramática capa do disco.


13- Não pisque, se não você vai perder a letra de “Thanks for the Venom,” de I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love (2002) numa caixa de fósforos


14- A terceira porta mágica leva para um hospital. Aqui, as referências não são tão claras - mas sim, subjetivas. Como aquele caixão aberto parado no corredor do hospital. Uma lembrança de quem tá ali vai morrer… Exatamente como o personagem principal deThe Black Parade estava no disco.


15- Falando nele… O momento fatídico da morte é durante a música “Welcome to the Black Parade,” que começa com o personagem na cama de hospital, morrendo de câncer e indo para a parada dos mortos. Neste quarto, talvez?


16- Atravessando a quarta porta, o personagem vai para Battery City, a cidade do Danger Days (2010). Chega a bordo de um carro - igual ao que a trupe My Chemical Romance usa em “Na Na Na”. Para não ter dúvidas, a música ecoa ao fundo.


17- Em Danger Dayshá o personagem Dr. Death Defying, um radialista rebelde que ajuda os Killjoys. Sua frase de assinatura: “Keep alive, sunshine” - “mantenha-se vivo, raio de sol” - a mesma que aparece no capô do carro


18- Caso você tivesse dúvida, não mais: nesse contexto, fica claro que os mascarados assassinos estão atrás do My Chemical Romance desde 2010. 


19- Para completar, aprendemos que aquele é o mesmíssimo lugar em que a banda passou seus dias em 2037 como killjoys. O esqueleto vestido prova isso (resquício da Black Parade?) - e no final, os vilões morrem. Ou será que na verdade aquilo que dá início a tudo…?


20- Aprendemos o que já imaginávamos: cada uma das portas é um dos quatro disco antigo do My Chemical Romance


21- Mas temos uma quinta porta! Será que esta é um disco novo: E mais ainda: o menino usa um pentagrama para invocar o My Chemical Romance no começo do vídeo. Mas um pentagrama tem cinco lados, e não quatro - será que isso que ele pediu?