Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad, Friends e Game of Thrones: 7 personagens de séries que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Embora tenham carisma ou sejam bem engraçados, os personagens agem como completos idiotas na maior parte das vezes

Redação Publicado em 01/12/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walter White, Dr. House, Barney (Fotos: Divulgação/Reprodução)
Walter White, Dr. House, Barney (Fotos: Divulgação/Reprodução)

Em séries grandiosas como Breaking Bad, Friends, Game Of Thrones e La Casa de Papel é muito comum se identificar com os personagens, alguns deles até viram referência por serem amados unanimamente pelo público. 

No entanto, dentre esses personagens ‘principais’, há uma grande quantidade deles que se fossem ‘reais’, certamente ninguém iria querer conviver, porque são insuportáveis e egoístas.

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Assim, listamos os mais personagens amados, mas que na realidade tem péssimas atitudes. E, detalhe: eles nem precisam ser vilões nas tramas para terem atitudes completamente problemáticas.  

Ainda, claro que em alguns casos, as séries foram produzidas em outro contexto, mas a partir do prisma atual é possível notar a seriedade dos problemas da personalidade destes personagens.

+++LEIA MAIS: Por que o final alternativo (e escondido) de How I Met Your Mother faz mais sentido do que o original?

Confira a lista: 

Dr. House - House

Um dos médicos mais conhecidos do universo das séries é o Dr. Gregory House, interpretado por Hugh Laurie. O personagem sabe da inteligência que tem e por isso, constantemente se coloca como o dono da verdade e tem uma postura superior insuportável. A petulância e egocentrismo do médico são frequentes na narrativa, além dele se meter na vida dos outros e tratar os colegas de trabalho sempre com muita ironia. 

+++ LEIA MAIS: Capitão América, Meninas Malvadas e Grey's Anatomy: os lançamentos de setembro na Netflix


Walter White - Breaking Bad

Walter White de Bryan Cranston é introduzido na série como um homem de meia idade frustrado e "fracassado", assim, muitas pessoas se identificam com ele de cara. No entanto, com o passar das temporadas, o personagem vai se mostrando alguém frio, com atitudes desumanas e passa dos limites em algumas situações. 

Um exemplo é quando ele assistiu uma jovem morrer dormindo, ou até quando envenenou uma criança, além de manipular Jesse para no final o entregar para uma gangue de "nazistas". Ele não chega a ser construído como vilão e mesmo com tantas atitudes terríveis, tornou-se muito amado pelo público, mas não deveria. 

+++LEIA MAIS: Tiroteios, assaltos e explosões: as 7 melhores cenas de ação de Breaking Bad [LISTA]


Jaime Lannister - Game Of Thrones 

No início de Game of Thrones, Jaime de fato parecia ser um vilão. Além de ser arrogante e insuportável, o personagem teve relações sexuais com a própria irmã e empurrou uma criança de 10 anos pela janela.

Ao longo das temporadas, o personagem passa por mudanças, mas mesmo assim, não dá para esquecer todas as vezes que ele agiu de uma maneira completamente tóxica e negativa. 

+++LEIA MAIS: 7 cenas de Game Of Thrones que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Ross Geller - Friends

Um dos seis protagonistas de Friends, Ross Geller, é bem querido pelo público, embora algumas pessoas até notem a chatice do personagem. O paleontólogo é egoísta, obsessivo nos relacionamentos, mascara o machismo em algumas piadas, e ainda se acha superior a todos os outros cinco personagens. 

A convivência com Ross chega a ser insuportável, mas como em parte das cenas ele é bem engraçado, as pessoas parecem ‘deixar passar’ essas atitudes. 

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


Barney Stinson - How I Met Your Mother

O carisma de Neil Patrick Harris é incrível e de fato conquista o público. O ator como Barney Stinson em How I Met Your Mother é inconfundível e embora as pessoas o ame demais, o personagem tem atitudes extremamente problemáticas. 

Barney é bastante egocêntrico e manipulador e essas atitudes ficam bem claras ao longo da série. E, assim como Ross, ele também mascara o machismo em algumas piadas. 

+++LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 7 provas de que Robin e Ted não tinham um relacionamento saudável


Oliver Queen - Arrow

Embora o Arqueiro Verde seja um herói, nem sempre ele é um cara legal, principalmente quando o assunto é mulheres. Ele é egoísta e manipulador nos relacionamentos. Além disso, sempre muito controlador, Oliver Queen quer controlar todos ao redor, mesmo que precise ser por manipulação.

+++LEIA MAIS: The Office ultrapassa Friends como série mais assistida da Netflix; Veja as 10 principais


Berlim - La Casa de Papel

Berlim é um personagem bastante amado pelo público, tão querido que voltou para a terceira a temporada de La Casa de Papel. Berlim oscila o comportamento na sériee embora pareça bondoso - e pode até ser que seja -, na realidade, ele é arrogante e violento. Além disso, o personagem se mostra bem idiota quando o assunto é mulheres, assedia elas e força situações com elas. 

+++LEIA MAIS: Fãs criam teoria sombria para final de La Casa de Papel; entenda