Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 cenas de Game Of Thrones que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

A série é conhecida por inundar o público de emoções e esses momentos são os mais tristes de toda a narrativa

Redação Publicado em 02/11/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shireen, Família Stark e Hodor (Fotos: Reprodução/HBO)
Shireen, Família Stark e Hodor (Fotos: Reprodução/HBO)

[ATENÇÃO: Essa publicação contém spoilers de Game Of Thrones]

Game of Throneschegou ao fim e muitas pessoas já estão com saudades da série. Embora o final não tenha agradado grande parte do público, a relação dos fãs com o seriado da HBO foi construída de uma maneira muito positiva durante as oito temporadas.

Além disso, a série sempre foi muito elogiada pela ação, efeitos especiais e atuação. Mas, ainda assim, o que mais conecta Game of Thrones com o público são as grandes emoções que o assolam em todas as temporadas.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

O público se identifica com vários personagens e, quando algo emocionante ou triste acontece, mexe profundamente com as emoções dos espectadores. Para matar um pouquinho da saudade do seriado, o portal ScreenRant separou as 7 cenas responsáveis por arrancar muitas lágrimas das pessoas.

Confira a lista:

Morte de Ygritte

A morte de Ygritte acontece em uma cena de batalha. Jon Snow e Ygritte finalmente se encaram e todo mundo imagina que eles vão lutar, mas então, o jovem Olly dispara uma flecha que tira a vida da jovem.

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke 'revive' Game of Thrones e publica foto com Jason Momoa e Kit Harington; veja


Arya abandona Sandor "Cão de Caça" Clegane

Ao longo de Game Of Thrones, parcerias incríveis com diferentes personagens explorando o mundo de Westeros se formaram e um dos mais populares foi o de Arya e o Cão de Caça. Embora eles fossem um par estranho e discutiam na maior parte do tempo - mesmo que isso faça parte do charme - Sandor sente que previsava protegê-la. No entanto, depois da brutal luta com Brienne Of Tarth, ele pediu para Arya Stark terminar de matá-lo, mas contrariando-o, ela o abandona e o deixa morrer. 

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Maisie Williams sentiu vergonha do próprio corpo por causa da série


Morte de Shireen

As mortes de crianças sempre mexem muito com o público. Mas, no caso da morte de Shireen, foi mais triste do que o comum devido à brutalidade e o fato do pai dela ser o responsável por isso. A menina é sacrificada ao Senhor da Luz, porque Stannis acredita que a morte dela fará a diferença. Durante a série, Stannis sempre se mostrou um bom pai e a decisão de queimar a própria filha até a morte foi claramente difícil em uma das piores e mais tristes cenas de Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones


A reunião da família Stark

Nem todos os momentos emocionantes de Game Of Thrones envolvem morte ou traição - como pode parecer por esta lista -. Um dos momentos mais bonitos e que arranca lágrimas do público é quando os Stark, os principais heróis da história, estavam desesperados para se reunir e após todas as coisas horríveis, os quais, cada personagem precisou suportar, eles finalmente se reencontram em uma cena belíssima e emocionante. 

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Última temporada exclui cena importante de Jon Snow


Brienne torna-se cavaleira

Na temporada final, há um momento bem emocionante de Brienne de Tarth, uma das lutadoras mais incríveis de toda a série. O grupo se prepara para lutar contra o Rei da Noite e com muitos personagens importantes bêbados na noite que eles acreditavam ser a última da vida deles, a discussão foi Briennenão ser uma cavaleira oficial. Logo, Jamie Lannister deu a ela o que ela mais queria e a cavaleirou em um momento incrivelmente emocionante.

+++LEIA MAIS: Por que a última temporada de Game of Thrones foi considerada um fracasso? [ANÁLISE]


Casamento vermelho

Esse foi um grande plot twist de toda a série, já que a família Starkfoi reduzida com o assassinato do Rei Robb, da esposa, da rainha Talisa com o filho ainda não nascido, e da mãe, Lady Catelyn. Foi uma cena triste principalmente pelo horror instaurado naquele momento.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Fãs comemoram a saída dos produtores de Game of Thrones da nova trilogia


Hodor

Para o ScreenRant, nenhuma cena é mais triste do que a morte de Hodor. O personagem
tinha um compromisso com a proteção de Bran Stark, responsável por levá-lo à morte. No entanto, não é o fato dele ter morrido que foi extremamente triste, foi pela causa da morte ter sido a lealdade dele a Bran. Em uma cena muito emocionante e triste, Hodor deixa a série.

+++LEIA MAIS: Último episódio de Game of Thrones foi feito às pressas, admite diretor