Pulse

Oasis, Nirvana e Foo Fighters agora são "rock de pai", diz jornal inglês

Foi feita uma lista com as 9 bandas que você ouvia no auge dos seus 18 anos

Redação Publicado em 02/07/2019, às 16h19

None
Kurt Cobain, Liam Gallagher e Dave Grohl (Foto 1: Kevin Estrada/MediaPunch/IPX | Foto 2: Ennio Leanza Keystone/AP | Foto 3: Rex Features/AP)

Essas são as bandas que você vai dançar em casamentos e dizer aos seus filhos: “Essa banda sim era muito boa”.

Você ridicularizou seu pai por cantar AC/DC com uma gravata na cabeça, mas você se olha no espelho e vê que está fazendo a mesma coisa com a sua banda favorita.

Você pode não perceber, mas agora você é esse cara. O tempo passou e as músicas que você ouve no seu fone porque lembram a sua juventude já estão completando mais de 20 anos.

Aqui vai a lista produzida pelo jornal The Sun escrita por alguém que certamente percebeu que as gerações mais novas não apreciam as bandas favoritas dela.

Não custa dizer que a lista reproduzida aqui pela Rolling Stone Brasil foi feita com bom-humor geracional a respeito do estado da música (e não foi feita pelo “estagiário fã de BTS” a quem os seguidores da RS Brasil costumam culpar quando dão de cara com matérias sobre k-pop, pop ou rap). 

1- Nirvana

Não necessariamente ‘rock’, mas o Nirvanaestá na categoria de “rock de pai” atualmente. Você está em casamentos batendo cabeça ao som de "Smells Like Teen Spirit", uma música que agora tem 28 anos.

Sim, a banda acabou há 25 anos, após a morte deKurt Cobain.

Se agora você está irritado com os adolescentes de 12 anos de idade vestindo camisetas do Nirvana como um estilo e não um amor à banda. É hora de encarar os fatos. Você está ficando velho.


2- Foo Fighters

Provavelmente, um dos maiores e mais moderno do “rock de pai”. Ainda produzindo músicas incríveis até hoje, o Foo Fighters vai te fazer bater cabeça como nenhuma outra banda.

Apenas ouça o álbum Wasting Light e tente manter sua cabeça parada. É impossível.

No entanto, mesmo começando logo depois do fim doNirvanaem 1994, a banda liderada por Dave Grohl, tem 25 anos e até que eles façam uma colaboração com alguém com 'Lil' no começo do nome, a geração atual irá escrevê-los como "Old People Music".


3- Arctic Monkeys

Não dá para acreditar, mas Arctic Monkeys  já tem 17 anos de existência. O álbum de estreia da banda, Whatever people say I am, that's what I'm not, foi lançado em 2006. Foi ele quem colocou o grupo no mainstream e desde então eles nunca mais saíram.

Indiscutivelmente, a melhor banda dos anos 2000, suas letras e músicas estão relacionadas à toda uma geração. Infelizmente essa geração é agora a do “rock de pai”.


4- The Strokes

Você está em seu sexto copo na recepção do casamento. Você vê aquele crush do outro lado da pista que você já não via há algum tempo. Você começa a caminhar até a pessoa e “Last Nite” do The Strokestoca ao fundo.

De repente vocês estão cada vez mais perto, balançando a cabeça e cantando “Last Nite, she said”. Nesse momento vocês estão pulando, se abraçando e sentindo como se estivessem no período da escola.

Desculpe te lembrar que essa música já tem seus 18 anos e você está tão velho quanto ela. Mais uma banda de "rock de pai".


5- Blink-182

Eles estão juntos desde 1992, mas eles realmente entraram para a cena do Reino Unido com seu quarto álbum de estúdio, Take Off Your Pants and Jacket em 2001. Esse disco sendo lançado em 2001 pelo Blink-182coloca a banda firmemente na categoria rock de pai.

Apesar de que, a menos que você finja que ouviu as mais antigas deles antes que alguém tenha ouvido só para falar deles porque você é um hipster mentiroso. Se você ouvir tocar "Rock Show" e as pessoas começarem a dançar, olhe ao redor, todo mundo está com mais de 30 anos.


6- Green Day

É inacreditável, mas o Green Day está junto desde 1986. 33 anos de estrada. Billie Joe Armstrong, o vocalista da banda, já tem os seus 47 anos. Quando isso aconteceu?!


7- Muse

Você pensa que Muse não é um rock de pai, certo? Mas, você está errado. Eles estão em turnê desde Beethoven.

A banda que é de 1995, são um fim de noite favorito nas baladas, bares e a escolha para um final de casamento. Eles são o status quo da nossa geração.


8- The Killers

A banda mais jovem da lista, The Killers, foi reduzida a uma solução para qualquer DJ que tenha perdido o público. Tudo o que ele precisa fazer é colocar “Mr. Brightside” e ele tem a platéia de volta.


9- Oasis

Se eu dissesse a Liam Gallagher que o Oasisé “rock de pai”, ele provavelmente não iria gostar muito.

Considerar o Oasis como “rock de pai” é provavelmente o mais difícil de admitir, mas "Definitely Maybe" tem agora 25 anos de idade. Músicas como “Live Forever” e “Supersonic” são aquela que você vê as pessoas com mais de 30 anos dançando. Essa é a definição do rock de pai.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"