Os melhores filmes e séries de Phoebe Waller-Bridge - além de Fleabag [LISTA]

Phoebe Waller-Bridge integrou o elenco de diversos filmes e séries antes e depois do lançamento de Fleabag

Julia Harumi Morita Publicado em 14/07/2021, às 17h16

None
Phoebe Waller-Bridge em cena de Fleabag (Foto: Reprodução / Amazon Prime)

Com Fleabag (2016), Phoebe Waller-Bridge se consolidou como uma grande potência da televisão. A criadora, escritora e protagonista da série foi reconhecida por grandes premiações de Hollywood e recebeu três Emmy Awards, dois Globo de Ouro e um SAG Awards.

Anteriormente, Waller-Bridge ocupou as mesmas funções em Crashing (2016), série que também garantiu a indicação da artista em Melhor Talento Revelação no BAFTA 2017. Dois anos mais tarde, o sucesso foi repetido com a primeira temporada de Killing Eve (2018), estrelada por Sandra Oh e Jodie Comer.

+++ LEIA MAIS: Por que atrizes de Velozes e Furiosos queriam Phoebe Waller-Bridge no roteiro?

O currículo de Waller-Bridge, contudo, não é feito apenas de séries assinadas e estreladas por ela mesma. A artista britânica integrou o elenco de diversas séries e filmes antes e depois do lançamento de Fleabag.

Em homenagem à trajetória de Waller-Bridge, que completou 36 anos nesta quarta, 14, a Rolling Stone Brasilseparou as cinco melhores produções da artista além de Fleabag, de acordo com as sinopses do IMDb. Confira:

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o reboot de Sr. & Sra. Smith, estrelado por Donald Glover e Phoebe Waller-Bridge

5. (Des)encontro Perfeito (2015)

Dirigido por Ben Palmer, (Des)encontro Perfeito conta a história de "uma mulher solteira que toma o lugar de um estranho em um encontro às cegas, o qual a leva a encontrar o namorado perfeito." No filme, Waller-Bridgeinterpreta Katie.


4. Han Solo: Uma História Star Wars (2018)

A artista não aparece em Han Solo: Uma História Star Wars, mas pode ser ouvida como dubladora de L3-37. O filme nos convida a embarcar na Millennium Falcon e viajar para uma galáxia muito, muito distante, em uma aventura de ação épica a qual definirá o curso de um dos heróis mais improváveis ​​da saga Star Wars."

+++ LEIA MAIS: Jimmy Fallon imita Harry Styles em clipe que tem Phoebe Waller-Bridge


3. Adeus, Christopher Robin (2017)

Como Mary Brown, Waller-Bridge atua ao lado de Margot Robbie e Domhnall Gleeson em Adeus, Christopher Robin, filme sobre "a relação entre o escritor AA Milne e o filho dele, Christopher Robin, e como ela se tornou a inspiração para o Ursinho Pooh."


2. Broadchurch (2013)

Em oito episódios de Broadchurch, Waller-Bridge interpretou Abby Thompson, advogada júnior em um caso trágico, o qual envolve a morte de um menino em uma pequena cidade costeira.

+++ LEIA MAIS: Jovens, independentes, engraçadas e criativas: Phoebe Waller-Bridge, Michaela Coel e Issa Rae revolucionam a comédia na TV


1. Staged (2020)

Na ssitcom Staged, "David Tennant e Michael Sheen estrelam como dois atores cuja peça no West End foi suspensa devido à Covid-19, mas cujo diretor os convenceu a continuar ensaiando online."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL