Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sex Pistols ganhará série biográfica com Maisie Williams no elenco; conheça Pistol

Produzido pela FX, o seriado será dirigido pelo ganhador do Oscar Danny Boyle

Redação Publicado em 12/01/2021, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sid Vicious (Foto: Arne S. Nielsen para Billedbladet NÅ / Riksarkivet / Wikicommons) e Maisie Williams em Game of Thrones (Foto: Reprodução HBO)
Sid Vicious (Foto: Arne S. Nielsen para Billedbladet NÅ / Riksarkivet / Wikicommons) e Maisie Williams em Game of Thrones (Foto: Reprodução HBO)

O Sex Pistols ganhará uma série biográfica dirigida pelo vencedor do Oscar Danny Boyle (Trainspotting, Quem Quer Ser Um Milionário e Yesterday) e estrelada por Maisie Williams, de Game of Thrones. (Via Deadline)

Produzido pela FX, o seriado intitulado de Pistolse baseará no livro Lonely Boy: Tales From a Sex Pistols, escrito pelo ex-integrante da banda Steve Jones. Apesar de ainda não ter uma data de estreia definida, diversos detalhes da obra já foram revelados, desde o enredo até a equipe de produção.

Enredo 

Com seis episódios, a série retratará as memórias de Jones sobre os principais acontecimentos e lugares que levaram o Sex Pistols para o estrelato: a loja SEX, de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren; o lançamento de Never Mind The Bollocks e o choque causado na cultura britânica. 

"Imagine invadir o mundo de The Crown e Downton Abbey com seus amigos e gritando suas músicas e sua fúria por tudo que eles representam. Este foi o momento em que a sociedade e a cultura britânica mudaram para sempre. É o ponto de detonação da cultura de rua britânica… onde os jovens comuns tinham o palco e desabafavam sua fúria e sua moda… e todos tinham que assistir e ouvir… e todos os temiam ou os seguiam”, descreveu Boyle.

+++ LEIA MAIS: Johnny Rotten se culpa por apresentar Sid Vicious ao Sex Pistols: ‘A fama é um monstro’


Elenco 

Maisie Williams interpretará Pamela Rooke -  uma jovem que se tornou ícone do punk e passou a ser conhecida como Jordan. Além da atriz, Toby Wallace (The Society) dará vida a Jones, enquanto Anson Boon (1917) será John Lydon e Louis Partridge (Enola Holmes) viverá Sid Vicious

Paul Cook e Glen Matlock serão interpretados por Jacob Slater e Fabien Frankel, respectivamente. O elenco ainda contará com Dylan Llewellyn (Derry Girls), que viverá Wally Nightingale; Sydney Chandler como Chrissie Hynde e Emma Appleton (The Witcher) como Nancy Spungen.

+++LEIA MAIS: Não era anarquista? Ex-Sex Pistols Johnny Rotten veste camiseta pró-Trump e irrita a web


Produção 

A equipe ainda não revelou a data de estreia da série, mas confirmou que a produção começará no dia 7 de março. 

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury vs Sid Vicious: o que aconteceu no bizarro encontro entre Queen e Sex Pistols?


Equipe de produção

Além da direção, Boyle atuará como produtor executivo ao lado de Jones e Craig Pearce (Moulin Rouge), responsável por criar e escrever a série. Frank Cottrell Boyce também trabalhará no roteiro, enquanto Gail Lyon, Anita Camarata, Tracey Seaward, Paul Lee e Hope Hartman serão os produtores.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL