- Ross e Phoebe (Foto: Reprodução)

Friends: Como um relacionamento entre Ross e Phoebe poderia ter salvado a série?

A história de Rachel ficaria completa se o namoro de Ross e Phoebe tivesse acontecido

Redação Publicado em 02/03/2020, às 18h47

No final de Friends, Rachel se deparou com uma difícil decisão: ir para Paris em um emprego espetacular e que acrescentaria na carreira dela ou voltar para um relacionamento instável com Ross

+++LEIA MAIS: 7 razões para acreditar que Ross e Phoebe seriam um casal incrível em Friends - e bizarro também

Ross era apaixonado por Rachel desde a época do colégio. Nas primeiras temporadas de Friends, ‘finalmente’ os dois começam a namorar. O casal se relacionou durante boa parte do sitcom e, de fato, em alguns momentos, ele parece ser bem apaixonado por ela e vice-versa, mas, acompanhando-os ao longo dos dez anos, é possível notar que a relação amorosa não é saudável e até mesmo a amizade deles é tóxica. 

+++LEIA MAIS: Friends: 5 vezes que mostram que Rachel e Ross tinham uma relação tóxica [LISTA]

Aparentemente, a ideia de RossPhoebe se tornarem um casal pode parecer estranha. No entanto, na verdade, faz sentido: eles são melhores amigos, compartilham o amor por animais e música, entre diversas semelhanças que certamente fariam um namoro funcionar. E, ainda, um relacionamento entre os dois poderia ter salvado a série.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

O relacionamento poderia ter evitado tramas fracas e desnecessárias como Emma, ​​que apenas serviu para demonstrar a natureza inconstante de Ross em relação ao filho que já tinha, Ben.

Além disso, poderia ser trazido os relacionamentos românticos do paleontólogo para Joey, inclusive, um possível namoro de Joey e Rachel ou até mesmo mais notoriedade para o arco profissional dos dois ao longo da série. 

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Desde que apareceu pela primeira vez no episódio piloto de Friends, a trajetória de Rachel foi de independência e realização individual. Começando como garçonete no Central Perk, a personagem não apenas trabalhou na profissão dos sonhos, mas foi muito bem-sucedida nela.

No auge da carreira, Rachel teve a chance de seguir para Paris, mas decidiu abandonar a oportunidade para voltar para um relacionamento instável no qual os próprios atores, Jennifer AnistonDavid Schwimmer, concordam que eles não estariam juntos até hoje.

+++LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler

Se a narrativa tivesse evoluído para que Ross e Phoebe fossem o casal, isso teria permitido que Rachel seguisse as ambições ou ganhado novos desenvolvimentos amorosos. Como os outros, ela teria sido livre para seguir um novo capítulo da vida e não voltar para uma história que já era muito exaustiva para ela.

+++LEIA MAIS: Ross e Rachel estavam ‘dando um tempo’ em Friends, afinal? Terapeuta responde 23 anos depois

Se Rachel se aventurasse em Paris, isso ajudaria a tornar a história da personagem completa - que percorreu uma grande caminhada profissional até alcançar o sonho. Dessa forma, Friends poderia ter concluído com a lição de que o sucesso, a felicidade e a realização podem vir tanto de outras fontes e não apenas do amor.

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'

série entretenimento notícia Emma relacionamento ross monica Friends namoro jennifer aniston chandler rachel david schwimmer joey Warner Channel

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais