- Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

As paixões devastadoras que mudaram a vida de Freddie Mercury

O vocalista do Queen teve diversos relacionamentos e casos ao longo da vida

Redação Publicado em 16/04/2020, às 08h52

Freddie Mercury viveu como uma verdadeira estrela do rock: conquistou a fama mundial, criou diversos hits de sucesso e teve inúmeros relacionamentos e casos amorosos polêmicos. 

Na década de 1970, o vocalista do Queen descobriu que era homossexual e foi alvo de diversos escândalos na mídia, mas antes disso, o cantor já tinha uma história de amor extraordinária com a ex-noiva Mary Austin.

Com base na lista dos principais parceiros de Mercury feita pelo Observatório do Cinema, separamos as paixões mais devastadoras que mudaram a vida do astro do rock. Confira:

Mary Austin 

Antes mesmo de fazer sucesso com o Queen, Mercury namorava com Mary Austin. A vendedora de roupas se apaixonou rapidamente pelo cantor e os dois passaram a viver juntos.

Mercury até chegou pedir Mary em casamento, mas a cerimônia nunca aconteceu. Após aproximadamente cinco anos de relacionamento, o vocalista confessou que teve um caso com um homem, em 1975. 

Apesar do término do noivado, Mary incentivou a escolha do parceiro e continuou do lado dele, como amiga, até os últimos dias de vida do astro do rock. 

+++ LEIA MAIS: Adam Lambert nunca quis imitar Freddie Mercury no Queen: ‘Só celebrá-lo’


Outros Amores

Após terminar com Mary, Mercury passou a ter diversos casos com celebridades e profissionais do mundo da música, como um executivo da Elektra Records e a atriz Barbara Valentin.

+++LEIA MAIS: Queen tentou trazer outro cantor para a banda antes de Adam Lambert, mas não ele quis assumir a posição deixada por Freddie Mercury


Paul Prenter

De acordo com o The Belfast Telegraph, Mercury conheceu o agente Paul Prenter quando ele trabalhava em uma rádio irlandesa. O amante era visto como uma péssima influência pelos amigos próximos do vocalista do Queen.

Prenter vazou informações sigilosas sobre a banda e a vida pessoal do parceiro, além de não ter avisado os músicos sobre o Live Aid. O agente também é considerado o responsável pelo péssimo desempenho de Mercury no disco Hot Space.

+++ LEIA MAIS: Os 9 passos que transformaram Freddie Mercury em um gênio dos palcos [LISTA]


Jim Hutton

Em 1985, Freddie começou a namorar Jim Hutton após diversas investidas em festas e bares. O cabeleireiro viveu com o vocalista do Queen na mansão Garden Lodge por muitos anos. E quando foi diagnosticado com AIDS, Mercury deu a opção para Jim deixá-lo, mas o parceiro negou a oferta e acompanhou o artista até os últimos dias de vida.

+++LEIA MAIS: Fãs de Freddie Mercury criticam Adam Lambert em turnê com Queen: 'Voz terrível'


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA 

notícia vida queen mudança Freddie Mercury paixões vida amorosa

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'