- Joaquin Phoenix em Coringa e Robert Pattinson (Foto: Reprodução Warner (Joaquin) / AP (Pattinson) )

Teoria cria relação entre Coringa de Joaquin Phoenix e Batman de Robert Pattinson - e faz todo o sentido

A partir de uma possível indicação de Robert Pattinson, fã elaborou a teoria

Redação Publicado em 06/09/2019, às 09h40

Um fã no Reddit está convencido (e com bons argumentos para provar) de que o Coringa de Joaquin Phoenix é na verdade um prequel para o Batman de Robert Pattinson. Em uma entrevista recente, Pattinson pode ter indicado que o Batman dele pode estar no mesmo universo que o palhaço de Phoenix, e a teoria dos fãs parte disso.

O principal problema que invalidaria a teoria seria a diferença de idade entre os personagens. Mas a teoria explica como contornar o problema:

“Pelo o que vimos dos trailers de Coringa, o personagem não parece ser tanto um homicida lunático, e sim um um transgressor que causa uma revolução. Um agente do caos, mas que tinha boas intenções. E também é literalmente um palhaço. Também vimos nos trailers que Bruce Wayne ainda é uma criança. Levará no mínimo 10 anos até que ele se torne o Batman (considerando que ele comece entre os 18-20 anos).”

Joaquin Phoenix tem 44 anos, e o Coringa dele tem por volta a mesma idade. Não tem como um Coringa de 55 anos brigar com um Batman no auge da força, e há poucas indicações de que Phoenix pratique violência física no filme, quanto mais crime organizado. Porém, no trailer mais recente vemos manifestantes com placas escritas 'somos todos palhaços' e que outras pessoas estão usando máscaras de palhaço.“

“Eu acredito que em Coringa, o personagem de Phoenix vai iniciar um grande movimento social que ficará fora de controle, levando a Gotham City corrupta e estagnada a uma violenta revolta em busca de igualdade. Com Thomas Wayne como uma figura central do establishment de Gotham, creio que o assassinato dos Wayne será uma consequência indireta desse movimento.”

“Além disso, será um movimento descentralizado, similar ao Anonymous, sem líder ou estrutura. Outra evidência disso é que Joaquin pede para ser apresentado em um talk show como "Coringa". Ele não quer que seu nome seja conhecido, mas sim conhecido como figura de proa e ícone de seu movimento.”

“Uma consequência mais direta, porém, será que mais adiante, um homem mais jovem que acredita em caos, violência e anarquia, assumirá o manto de 'Coringa', usando o nome e as imagens do antigo movimento para deixar claro seus objetivos. Este será o Coringa que Batman eventualmente luta.”

São ideias muito interessantes, fazendo do Coringa de Phoenix uma espécie de figura mitológica do que um adversário direto do Batman de Pattinson. O problema disso é que teríamos mais um ator como Coringa, o quinto em apenas uma década. Mas, ao menos conceitualmente, é uma teoria que abriria portas para diversas oportunidades nos filmes da DC.

dc batman cinema notícias coringa robert pattinson Joaquin Phoenix

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein