Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matt Damon relembra cena favorita com Ben Affleck em Gênio Indomável

Matt Damon revelou detalhes dos bastidores de Gênio Indomável e a emoção de dividir uma cena específica com o amigo, Ben Affleck

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/08/2021, às 15h06 - Atualizado em 11/12/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Damon e Ben Affleck (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Matt Damon e Ben Affleck (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Matt Damon e Ben Affleck se consagraram como atores importantes de Hollywood com papéis de destaque em Perdido em Marte (2015) e Batman vs Superman (2016), respectivamente. Mas, você sabia que os artistas são amigos de infância? A dupla atuou e roteirizou o filme de estreia, Gênio Indomável, em 1997 e uma cena específica dirigida por Gus Van Sant se tornou a favorita de Damonem parceria com o companheiro.

De acordo com informações do Cinema Blend,Damon e Affleck demoraram anos para finalizar o filme, pois era a primeira experiência dos jovens atores com a escrita de um roteiro. Por isso, quando chegou a esperada hora de filmar algumas cenas importantes, a dupla estava muito animada: o intérprete de Batman, por exemplo, dizia que precisaria de apenas uma tomada para acertar as suas falas.

+++LEIA MAIS: 'Escreveremos muito mais no futuro,' diz Matt Damon sobre parceria com Ben Affleck

Em entrevista ao quadro First We Feast, da série do Youtube Hot Ones,Damon detalhou a cena preferida compartilhada com o amigo no set de Gênio Indomável. O personagem de Affleck mandava o amigo deixar a cidade, pois era muito bom para gastar sua vida ali. Era um momento emocional do filme, e o ator precisou de algumas tomadas para transmitir todos os sentimentos.

A emoção estava relacionada à realidade: Affleck estava triste por não poder mais passar tanto tempo com o amigo. "Trabalhamos nessa cena por quatro ou cinco anos até chegar naquele momento, era importante para ele," explicou Damon. Após a primeira tomada, Gus Van Sant ficou satisfeito com o resultado e disse que haviam terminado, mas o intérprete de Batman "ficou chocado, pois imaginamos aquele dia por tanto tempo."

+++LEIA MAIS: Matt Damon tira sarro de Ben Affleck por perder papel de Batman para Robert Pattinson

"Então, insistiu para fazermos de novo. Repetimos umas três vezes — não sei qual tomada Gus usou, todas estavam ótimas — mas o choque na cara dele [Affleck], essa cena que ele esperou tanto tempo para fazer, terminou em 20 minutos. Essa foi a minha favorita, provavelmente," completou Damon.