Matt Damon relembra cena favorita com Ben Affleck em Gênio Indomável

Matt Damon revelou detalhes dos bastidores de Gênio Indomável e a emoção de dividir uma cena específica com o amigo, Ben Affleck

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/08/2021, às 15h06

None
Matt Damon e Ben Affleck (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Matt Damon e Ben Affleck se consagraram como atores importantes de Hollywood com papéis de destaque em Perdido em Marte (2015) e Batman vs Superman (2016), respectivamente. Mas, você sabia que os artistas são amigos de infância? A dupla atuou e roteirizou o filme de estreia, Gênio Indomável, em 1997 e uma cena específica dirigida por Gus Van Sant se tornou a favorita de Damonem parceria com o companheiro.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Ben Affleck (@benaffleck)

 

De acordo com informações do Cinema Blend,Damon e Affleck demoraram anos para finalizar o filme, pois era a primeira experiência dos jovens atores com a escrita de um roteiro. Por isso, quando chegou a esperada hora de filmar algumas cenas importantes, a dupla estava muito animada: o intérprete de Batman, por exemplo, dizia que precisaria de apenas uma tomada para acertar as suas falas.

+++LEIA MAIS: 'Escreveremos muito mais no futuro,' diz Matt Damon sobre parceria com Ben Affleck

Em entrevista ao quadro First We Feast, da série do Youtube Hot Ones,Damon detalhou a cena preferida compartilhada com o amigo no set de Gênio Indomável. O personagem de Affleck mandava o amigo deixar a cidade, pois era muito bom para gastar sua vida ali. Era um momento emocional do filme, e o ator precisou de algumas tomadas para transmitir todos os sentimentos.

A emoção estava relacionada à realidade: Affleck estava triste por não poder mais passar tanto tempo com o amigo. "Trabalhamos nessa cena por quatro ou cinco anos até chegar naquele momento, era importante para ele," explicou Damon. Após a primeira tomada, Gus Van Sant ficou satisfeito com o resultado e disse que haviam terminado, mas o intérprete de Batman "ficou chocado, pois imaginamos aquele dia por tanto tempo."

+++LEIA MAIS: Matt Damon tira sarro de Ben Affleck por perder papel de Batman para Robert Pattinson

"Então, insistiu para fazermos de novo. Repetimos umas três vezes — não sei qual tomada Gus usou, todas estavam ótimas — mas o choque na cara dele [Affleck], essa cena que ele esperou tanto tempo para fazer, terminou em 20 minutos. Essa foi a minha favorita, provavelmente," completou Damon. 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS