Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 sitcoms para assistir se você gostou de WandaVision [LISTA]

Descubra alguns dos títulos que inspiraram o mais novo sucesso do Disney+

Mariana Rodrigues | @marigues_ (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/02/2021, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)
WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)

WandaVision(2021) estreou no Disney+ e, segundo a Forbes, em menos de um mês, tornou-se a série mais assistida no mundo, ultrapassando outro grande sucesso do streaming, The Mandalorian (2019). Com episódios semanais, a produção acompanha a vida do casal Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).

A história acontece após o final de Vingadores: Ultimato (2019) e mostra Wanda e Visão vivendo na pacata cidade de Westview. No entanto, diferente das outras produções do Universo Cinematográfico Marvel, WandaVision se inspirou em diversas sitcoms famosas dos últimos anos.

+++ LEIA MAIS: WandaVision se torna a série mais assistida no mundo em apenas 1 mês do lançamento

Os primeiros episódios são em preto e branco, com as tradicionais risadas de fundo. Posteriormente, a produção ganha cores e os personagens até mesmo quebram a quarta parede. Para quem gosta desse gênero, separamos 7 sitcoms com o mesmo estilo de WandaVision para se sentir nostálgico e dar boas risadas.


I Love Lucy (1951)

Lucille Ball no aniversário de 50 anos de 'I Love Lucy' (Foto: David McNew / Getty Images)
Lucille Ball no aniversário de 50 anos de 'I Love Lucy' (Foto: David McNew / Getty Images)

Uma das sitcoms mais famosas da história e vencedora do Emmy,I Love Lucy (1951) foi uma das principais inspirações para o primeiro episódio de WandaVision. Ainda em preto e branco, a série acompanhava o relacionamento da desastrada Lucy (Lucille Ball) e charmoso Ricky Ricardo (Desi Arnaz)

+++ LEIA MAIS: WandaVision deve ter spin-off no estilo Arquivo X com o detetive Jimmy Woo


Jeannie é um Gênio (1965)

Jeannie é um Gênio (Foto: Divulgação / NBC)
Jeannie é um Gênio (Foto: Divulgação / NBC)

Wanda não foi a primeira protagonista de uma sitcom a ter superpoderes. Jeannie (Barbara Eden), a gênia de Mil e Uma Noites, ganhou sua própria série nos anos 1960. Após cair acidentalmente em uma ilha, um piloto encontra a garrafa mágica na qual Jeannie está presa. Apesar de libertá-la, os dois se apaixonam e decidem morar juntos nos EUA. No entanto, assim como em WandaVision, acontecimentos estranhos cercam o casal.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Perdidos no Espaço (1965)

Perdidos no Espaço (Foto: Divulgação / 20th Century Fox)
Perdidos no Espaço (Foto: Divulgação / 20th Century Fox)

Outro sucesso da década de 1960, a série acompanha a trajetória da família Robinson em uma viagem para o espaço a fim de construir uma colônia, onde os terráqueos poderão viver no futuro. No entanto, durante o trajeto, a família se perde do restante da frota e enfrenta diversos desafios para conseguir chegar ao destino final. Em 2018, a produção ganhou um remake pela Netflix, dessa vez, no formato de ficção científica.

+++ LEIA MAIS: Kat Dennings diz que salgadinho em WandaVision mostra como Darcy Lewis amadureceu


Arnold (1978)

Arnold (Foto: Divulgação / NBC)
Arnold (Foto: Divulgação / NBC)

Sucesso da programação do SBT nos anos 2000, Arnold (1978) acompanha a vida de dois órfãos negros adotados por um rico viúvo. Os irmãos passam a viver em uma luxuosa cobertura e enfrentam os desafios de se adaptar à nova família. A produção aborda questões sociais importantes, como o racismo e adoção, mas sempre com uma boa dose de humor.


Três é Demais (1987)

Três é Demais (Foto: Divulgação / ABC)
Três é Demais (Foto: Divulgação / ABC)

Se o rosto de Elizabeth Olsen é familiar mesmo antes dos Vingadores, talvez seja pelo fato da atriz ser caçula de Mary-Kate e Ashley Olsen, famosas por Três é Demais (1987). Na sitcom, as gêmeas revezam o papel de Michelle, a mais nova de três filhas do viúvo Danny Tanner (Bob Saget). As irmãs são criadas pelo pai e tios Jesse Katsopolis (John Stamos) e Joey Gladstone (Dave Coulier). Em 2016, a Netflix produziu um revival da produção original com o nome de Fuller House.

+++ LEIA MAIS: Elizabeth Olsen ficou apavorada com convite para estrelar WandaVision


Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (1996)

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Foto: Divulgação / ABC)
Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Foto: Divulgação / ABC)

A primeira aparição da bruxinha Sabrina não foi na série de 2018 da Netflix. Nos anos 1990, a protagonista possuía sua própria sitcom, com direito a um gato falante e feitiços desastrosos, assim como os de Wanda. Nessa produção, Sabrina(Melissa Joan Hart) também aprende a lidar com os poderes enquanto concilia a vida como uma adolescente normal.


That '70s Show (1998)

That '70s Show (Foto: Divulgação / FOX)
That '70s Show (Foto: Divulgação / FOX)

Apesar de ser uma produção da década de 1990, That ‘70s Show se passa durante os anos 1970 e acompanha um grupo de adolescentes na cidade de Winscosin, EUA, durante o ensino médio. A sitcom revelou grandes nomes comoAshton Kutcher e Mila Kunis e é uma das queridinhas do público jovem até os dias atuais. 


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL