Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 programas de comédia incríveis que não existiriam sem Monty Python [LISTA]

Há 52 anos, o grupo de amigos revolucionou o jeito de fazer comédia na televisão

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/05/2021, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monty Python em 2015 (Foto: Stephen Lovekin / Getty Images for the 2015 Tribeca Film Festival)
Monty Python em 2015 (Foto: Stephen Lovekin / Getty Images for the 2015 Tribeca Film Festival)

Há 52 anos, um grupo de amigos se reuniu em um restaurante indiano em Londres, Inglaterra, para discutir como seria a nova série de comédia da BBC.Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Paline Terry Jones não tinham como saber, mas mudariam para sempre o destino da comédia televisiva. 

Ao inovar com esquetes de humor agressivo e imprevisível, Monty Python's Flying Circus (1969), primeiro programa do grupo, inspirou diversas outras produções ao longo de várias décadas. Desde o Saturday Night Live, apresentado por comediantes norte-americanos como Kenan Thompson e Pete Davidson, ao brasileiro Casseta & Planeta, sucesso na década de 1980.

+++ LEIA MAIS: Monty Python lança música com a temática Copa do Mundo

Sem o Monty Python, muitas séries humorísticas não fariam o sucesso que fazem hoje em dia. Por isso, para comemorar o aniversário do grupo, separamos seis programas de comédia inspirados por eles. Confira:


Saturday Night Live 

Também conhecido como SNL, é um programa com esquetes sobre cultura e política norte-americana. No ar desde 1975, ficou conhecido por convidar celebridades para participarem dos quadros interpretando personagens e fazerem apresentações musicais. 

+++ LEIA MAIS: 5 participações icônicas de cantores no Saturday Night Live, de Justin Bieber a Harry Styles [LISTA]


Casseta & Planeta

Fusão da revista Casseta Popular e do tabloide O Planeta Diário, o Casseta & Planeta foi um programa brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1980 e 1990. Com um humor ácido, faziam piadas sobre os mais diversos assuntos, muitas delas consideradas ofensivas hoje em dia. Mesmo assim, a produção ficou no ar durante décadas até se transformar em um canal no YouTube.


Late Night com Conan O'Brien

No estilo talk show, Late Night com Conan O'Brien foi ao ar nos Estados Unidos de 1993 até 2009. Além de entrevistas com celebridades e performances dos convidados, o programa contava com números musicais de comédia e esquetes no estilo Monty Python. O programa recebeu diversas indicações ao Emmy, vencendo o prêmio em 2007.

+++ LEIA MAIS: “Não acho que daria para juntar os pedaços e fazer algo novo”, diz Michael Palin sobre o Monty Python


TV Pirata

Transmitido pela Rede Globo, o TV Pirata também tinha quadros fixos inspirados pelo Monty Python, Saturday Night Live e o filme Amazon Women on the Moon (1987). Nomes como Pedro Cardoso, Luís Fernando Veríssimo, Laertee Glauco faziam parte do grupo de roteiristas. Além disso, a produção também ajudou a impulsionar a carreira de atores como Luiz Fernando Guimarães e Regina Casé.


The Tonight Show com Jimmy Fallon

Outro talk show inspirado pelo estilo do Monty Python é The Tonight Show. Apresentado pelo ator e comediante Jimmy Fallon - quem também participou do SNL - é conhecido principalmente pelas entrevistas com grandes personalidades do cinema e da música. Além disso, os convidados também participam de quadros de humor como "ew," no qual Fallon imita uma garota.

+++ LEIA MAIS: De Lady Gaga a Paul McCartney: Os 8 melhores episódios de Carpool Karaoke [LISTA]


The Late Late Show com James Corden

James Corden também tem um talk show com os mais diversos esquetes. Carismático e amigo da celebridades, o apresentador coloca os convidados em situações hilárias capazes de arrancar boas risadas do público. Além disso, também ficou famoso pelo quadro "Carpool Karaoke," no qual dirige um carro ao lado de cantores e grupos musicais. 


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL