Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carey Mulligan: relembre filmes importantes da atriz indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]

Confira seleção de ótimos filmes de Carey Mulligan, grande aposta para Melhor Atriz em Drama no Globo de Ouro 2021

Vitória Campos | @camposvitoria (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/02/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carey Mulligan (Foto: Rich Polk / Getty Images)
Carey Mulligan (Foto: Rich Polk / Getty Images)

Carey Hannah Mulligan é uma atriz britânica nascida em 1985. Atualmente, concorre ao prêmio de Melhor Atriz em Dramano Globo de Ouro 2021 pela atuação emPromising Young Woman, lançado no Brasil como Bela Vingança (2020). 

Há alguns anos a atriz não aparecia nas premiações, porém, retornou aos holofotes com uma de suas melhores atuações como Cassie, mulher com muitos traumas com costume de fingir embriaguez nos bares para se vingar de homens que se aproximam com más intenções. O longa é dirigido, escrito e co-produzido por Emerald Fennell.

+++ LEIA MAIS: Conheça os 5 indicados ao Globo de Ouro 2021 em Melhores Filmes de Língua Estrangeira [LISTA]

Mesmo sendo um ótimo momento na carreira de Mulligan, a atriz  foi premiada com um Bafta pela atuação em Educação (2009) e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro e Oscar em 2010 pelo mesmo papel. Com isso, a Rolling Stone Brasil separou alguns dos filmes mais marcantes do portfólio da atriz. Relembre a filmografia de Carey Mulligan


Pride and Prejudice ou Orgulho e Preconceito (2005)

Orgulho e Preconceito marca a estreia de Mulligan nos cinemas. A atriz, com 18 anos à época, interpretou Kitty Bennet, uma das cinco irmãs Bennett, contracenando com Keira Knightley, Jena Malone, Rosamund Pike e Talulah Riley. O filme é baseado no livro homônimo de Jane Austen e é dirigido por Joe Wright.

+++ LEIA MAIS: Orgulho e Preconceito, Bridgerton e mais: As 10 melhores produções de época, segundo o Rotten Tomatoes

As irmãs Bennet vivem com a mãe e o pai nos campos da Inglaterra. Elizabeth, por ser a filha mais velha, enfrenta uma grande pressão dos pais para se casar. Quando conhece o rico e belo Darcy há uma química óbvia entre os dois, porém, a natureza reservada dele ameaça a relação.


An Education ou Educação (2009)

O longa britânico conseguiu três indicações ao Oscar2010: Melhor Filme, Melhor RoteiroAdaptado e Melhor Atriz para Carey Mulligan. O roteiro é baseado no livro homônimo de memórias autobiográficas escrito por Lynn Barber e a direção é de Lone Scherfig

+++ LEIA MAIS:3 motivos para assistir A Escavação, novo sucesso da Netflix

Mulligan interpretou Jenny, uma jovem de 16 anos do subúrbio londrino em 1961. É incentivada por seu pais a ir para Oxford, mas se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David (Peter Sarsgaard) de trinta e poucos anos, vê um novo mundo se abrir diante de si, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.


Drive (2011)

No filme, Carey Mulligan interpreta Irene e possui Ryan Gosling como colega de elenco. Drive é adaptação do romance homônimo de James Sallis e foi dirigido pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn, vencedor do prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes pelo longa. 

+++ LEIA MAIS: Globo de Ouro 2021 faz história ao indicar três mulheres para Melhor Direção

Ryan Gosling interpretou um dublê de cenas de perseguição em filmes de Hollywood; ele usa seu talento para ser piloto de fuga em assaltos. Sua vida solitária e misteriosa muda quando se apaixona por sua vizinha Irene (Carrey Mulligan), cujo marido está prestes a sair da prisão. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Inside Llweyn Davis ou Inside Llewyn Davis: Balada de Um Homem Comum (2013)

Carey Mulligan interpretou Jane no filme sobre música folk dirigido pelos irmãos Coen (Joel e Ethan Coen). Teve grandes nomes como Oscar Isaac, Justin Timberlake e Adam Driver como colegas de elenco.

+++ LEIA MAIS: Roteirista de Emily in Paris critica Globo de Ouro por não indicar I May Destroy You

O cantor e compositor Llweyn Davis (Oscar Isaac) sonha em viver de música na Nova York dos anos 1960. Porém, encontra-se  em uma encruzilhada ao morar sempre de favor na casa de amigos e artistas, até deparar-se com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado, mas desagradável, artista. 


Mudbound ou Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi (2017)

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Mudbound é um drama dirigido por Dee Rees, baseado no romance de mesmo nome de Hillary Jordan. Mulligan interpreta a personagem Laura McAllan

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]

Ao se casar com Henry McAllan (Jason Clarke), Laura e sua nova família mudam para uma fazenda próxima ao Rio Mississipi. Lá, uma família negra é responsável pelo plantio e colheita. O pai de Henry luta para manter os privilégios dos brancos no local, enquanto o irmão cria uma amizade com os caseiros. Um violento conflito marca a convivência entre as duas famílias.


Wildlife ou Vida Selvagem (2018)

Estreia de Paul Dano na direção, Carey Mulligan interpreta Jeanette em Vida Selvagem. A atriz estrela o filme sobre amadurecimento de pais e filhos ao lado de Jake Gyllenhaal

+++ LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal comemora 20 anos de Donnie Darko: ‘Mudou minha vida’

Joe, 14 anos, é filho único de Jeanette (Carey Mulligan) e Jerry (Jake Gyllenhaal). Vive em Montana na década de 1960. Quando seu pai decide ficar muitos meses fora de casa, precisa assumir o papel de adulto e ajudar sua mãe na luta diária para manter a casa e suas responsabilidades.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL