Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Invencíveis: 12 heróis da Marvel e da DC que nunca morreram nas HQs [LISTA]

Uma lista com personagens que provaram superar desafios e serem absolutamente incríveis em suas histórias

Redação Publicado em 04/08/2019, às 11h00 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shazam, Barbara Gordon e Luke Cage (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Divulgação | Foto 3: Divulgação)
Shazam, Barbara Gordon e Luke Cage (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Divulgação | Foto 3: Divulgação)

Nos quadrinhos da Marvele da DC Comicsmuitos heróis morreram e depois voltaram para as histórias, as vezes não em sua forma original, mas mais polêmicos, engraçados ou em uma versão mais jovem.

São poucos, porém existem ainda aqueles personagens que chegaram bem perto de 'bater as botas', mas deram seu jeito mirabolante de escapar do destino cruel. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha, Batman e X-Men: as 10 HQs mais vendidas de todos os tempos [LISTA]

Como as adaptações em animação ou live-action nem sempre seguem as narrativas traçadas nas páginabs das HQs, selecionamos esses sobreviventes com base apenas nas tramas contadas nos quadrinhos.

Luke Cage (Marvel)

Luke Cage ou Power Man teve a sua estreia nos quadrinhos em 1972. Ele foi o primeiro personagem negro a ter sua própria série de HQ. Durante sua vida, casou-se com Jessica Jones. Desde que surgiu no universo da Marvel, passou por vários momentos que beirou a morte, mas nunca morreu.


Fera (Marvel)

A primeira aparição do herói nos quadrinhos foi em 1963. Fera é o alter-ego de Hank McCoy e faz parte das histórias do X-men. Ele é o único dos mutantes adeptos do Professor Xavier que nunca morreu.


Canário Negro (DC Comics)

Introduzida às histórias em 1947, e foi uma heroína que sofreu demais durante a vida e enfrentou muitos demônios pessoais. Dinah Drake, a Canário Negro, passou por coisas terríveis nas narrativas de Arqueiro Verde do fim dos anos 1980. Já foi sequestrada, torturada, abusada sexualmente e se viu muito perto da morte, mas de fato, nunca chegou a ao fim.


Tim Drake  (DC Comics)

Com a primeira aparição em 1989 nas histórias do Batman, Tim Drake viveu as aventuras como o terceiro Robin até 2009. Após a Batalha pelo Capuz, ele passa a usar o nome Robin Vermelho. Em Renascimento, até pareceu que havia morrido, mas os fãs sabiam que na verdade, ele estava vivo e sendo mantido em cativeiro pelo Sr. Oz.


Shazam (DC Comics)

Antes de ter os direitos comprados pela DCem 1972, Shazamera conhecido por Capitão Marvel, da Fawcett Comics. É um dos heróis mais poderosos da DCe o que o torna tão único e cativante é seu alter-ego, Billy Batson: um adolescente normal, muito sincero e divertido. 

Na animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição, Billy foi assassinado pela Mulher-Maravilha, mas, já que estamos falando dos quadrinhos, essa morte não conta.


Jay Garrick  (DC Comics)

Jay Garrick foi o primeiro personagem que deu vida ao Flash e também o único que nunca morreu.

De acordo com os quadrinhos, Jay foi um estudante universitário que viveu em 1938 e conseguiu seus poderes de forma peculiar: após retornar de uma pausa do cigarro, desmaiou na sala de química e inalou vapores que não devia ser inalados, e isso lhe concedeu sua velocidade incomparável.


Barbara Gordon (DC Comics)

Foi a Batgirl na sua primeira aparição em 1967 até 1988, depois se tornou a Oráculo, fundou o grupo de super-heroínas conhecido porAves de Rapina, e por fim, voltou a vestir a capa de Batgirl. É uma personsagem que sofreu demais durante a sua vida, mas nunca chegou a morrer nas histórias dos quadrinhos.


Demolidor (Marvel)

Conhecido pelos seus supersentidos, o Demolidoré um dos personagens favoritos dos fãs da Marvel, e apareceu pela primeira vez em 1964.

A história narra as aventuras de Matt Murdock, a partir do momento em que ficou cego por caus de um acidente com radioatividade. Apesar de levar ua vida violenta de combate ao crime organizado e passar perto da morte inúmeras vezes, nunca morreu. 


Mulher-Invisível  (Marvel)

Uma dos quatro integrantes doQuarteto Fantástico, a Mulher-Invisível (Sue Storm) é a mais sensata do grupo e também a única a não ter morrido nenhuma vez.

Além disso, se afastou do time quando estava grávida, para não colocar em risco duas vidas ao mesmo tempo. Como dissemos: a mais sensata.


Falcão (Marvel)

Dupla fiel do Capitão Américae um dos Vingadores, Falcão (Sam Wilson) foi o primeiro super-herói de descendência africana a não ter "negro" no nome. Ao longo de sua joranda, ele chega até a se tornar o próprio Capitão América em vários momentos das HQs. 


Mulher-Hulk (Marvel)

Jen Walters (She-Hulk ou Mulher-Hulk) tem uma autoconfiança sem igual. Se tornou uma integrante valiosa para vários grupos de super-heróis, como os Heróis de Aluguel, os Vingadorese até para oQuarteto Fantástico.

A única vez que chegou extremamente perto da morte, foi quando quis enfrentar Thanossozinha, não conseguiu e acabou em coma. 


Ciborgue (DC Comics)

Integrante e um dos fundadores da Liga da Justiça, Ciborgue é um dos personagens principais e mais importantes desse universo. Apareceu pela primeira vez nas histórias em quadrinhos nos anos 1980 e nunca morreu.  


Zatanna (DC Comics)

Uma ilusionista capaz de enganar até mesmo a morte. Ou pode ser que talvez a morte tenha evitado se envolver com uma heroína tão poderosa que já derrotou até mesmo o Superman. Desde sua estreia nos quadrinhos em 1964, Zatanna está vivíssima. 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular