Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jennifer Aniston quase não foi Rachel em Friends - quem teria substituído ela?

A escalação da atriz para viver Rachel Green na icônica sitcom foi uma grande confusão

Redação Publicado em 28/10/2020, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt, Jennifer Aniston e David Schwimmer em Friends (Foto: Divulgação)
Brad Pitt, Jennifer Aniston e David Schwimmer em Friends (Foto: Divulgação)

O elenco de Friends, formado por Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt Leblanc (Joey), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross), se tornou um dos mais famosos (e queridos) das sitcoms americanas. 

+++LEIA MAIS: Friends: Monica e Chandler não foram planejados para ficarem juntos; entenda

Entre eles, Aniston parece ter sido a que mais se destacou após o fim da produção. Atualmente, a estrela é considerada uma das personalidades mais importantes e bem-vistas de Hollywood e é a cara do The Morning Show. Mas o sucesso talvez teria demorado mais a chegar caso os produtores da NBC não a contratassem para o papel de Rachel Green emFriends. E, acredite, isso quase aconteceu. 

+++ LEIA MAIS: Jennifer Aniston quase perdeu papel de Rachel em Friends por ser 'gorda demais'

Na obra Top of the Rock: The Rise and Fall of Must See TV, o ex-presidente da NBC Entertainment conversou com os produtores e o elenco de Friends. "Jennifer Aniston estava em uma tentativa nossa de fazer Ferris Bueller como uma série”, explicou Littlefield sobre a série de 1990 que durou apenas uma temporada. “Ela interpretou a irmã de Ferris, Jeannie, e gostamos do que vimos. Nós a colocamos em mais alguns pilotos, mas nenhum foi muito bom". 

+++Leia mais: Ross e Rachel ainda estariam juntos hoje? Jennifer Aniston responde

Jami Gertz, contudo, não quis Aniston em Friends. A roteirista e produtora da sitcom, Marta Kauffman lembrou que a atriz não estava tecnicamente pronta para assumir o papel da personagem. "Rachel foi o papel mais difícil de escalar", relembra. Na mesma obra, Lori Openden, chefe de elenco da NBC, insistiu na atriz. "Fizemos um teste com outros atores para o papel de Jennifer, mas ninguém parecia ser bom o suficiente para mim".

Até o momento em que descobriram outro obstáculo para, enfim, escalar Aniston no papel. Os criadores do programa já haviam apresentado a personagem para outra atriz, Jami Gertz.

+++ LEIA MAIS: Friends: Por que Chandler e Joey são os melhores amigos da série?

“Um executivo da NBC ligou para dizer que tinha oferecido o papel de Rachel a Jami Gertz”, revelou David Crane, criador da série. "Jami Gertz é uma atriz muito talentosa, mas Rachel não. Então, pensamos mais um pouco, até que a ideia foi por água abaixo". Com isso, Aniston conseguiu o papel.