Friends: Por que Chandler e Joey são os melhores amigos da série?

Os dois certamente provaram como esta amizade era essencial para a vida deles

Redação Publicado em 12/07/2020, às 12h00

None
Joey e Chandler em Friends (Foto: IMDB / Reprodução)

Ao longo de dez anos, o público que acompanhou Friends conheceu a amizade de Chandler, Joey, Ross, Phoebe, Rachel e Monica. Embora como grupo os seis tenham uma ótima relação, é inegável que alguns deles tinham mais afinidade com pessoas específicas, como é o caso de Chandler e Joey.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

A dupla certamente é a melhor amizade do sitcom, mesmo que em alguns momentos um falhou com o outro. Os dois constantemente passavam por cima do próprio orgulho, ou para agradar o amigo, ou para ficarem ‘de bem’.

São muitos momentos ao longo das dez temporadas que os dois convivem simplesmente pelo prazer de estarem juntos, mesmo após o casamento de Chandler e Monica. Inclusive, ao final do seriado, o casal convida Joey para morar com eles - consequência do respeito e carinho que ambos sentem pelo ex-colega de apartamento de Chandler

+++LEIA MAIS: Friends: Por que quase todos episódios são no apartamento de Monica?

Aqui estão motivos que provam como os dois são a melhor amizade apresentada em Friends, sem considerar a relação dos seis protagonistas juntos: 

Joey e Chandler amavam morar juntos

Os dois sempre se divertiam, gostavam da companhia um do outro e, exceto pelas brigas enquanto moravam juntos - resultado dos anos de convivência - eles amavam dividir apartamento. 

O pouco tempo que não dividiram o apartamento - antes do relacionamento de Chandler e Monica, os fez perceber como se amavam, e não precisavam de riquezas e moradias grandiosas desde que estivessem juntos. 

+++LEIA MAIS: Qual dos Friends mais gastou dinheiro com café no Central Perk?


Os dois amavam a companhia do outro

Por compartilharem tantos gostos em comum, os dois se divertiam com a mesa do pebolim, com os patos e galinhas, ao tomar café no Central Perk, ao assistir esportes, ao jogar videogame, e em diversos momentos em que estavam juntos - mesmo ao estarem quietos e deitados na poltrona, eles pareciam amar o conforto de estar próximo ao outro.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Apoio financeiro e profissional

Chandler sempre apoiou a carreira profissional de Joey, até mesmo quando o amigo estava sem dinheiro para pagar o aluguel e sem bons retornos financeiros com os salários das apresentações de teatro. Além disso, constantemente Chandler auxilia o companheiro de apartamento em questões financeiras. 

Nas apresentações em que Joey convidava o grupo, embora Chandlernão gostasse tanto, se esforçava para estar presente e mostrar apoio ao melhor amigo. 

+++LEIA MAIS: Friends: 10 detalhes do Central Perk que certamente você não percebeu [LISTA]


Chandler é muito preocupado com Joey

Monica pode ser a figura preocupada com os amigos, mas é inegável o cuidado de Chandler com Joey. Ele se preocupa com os sentimentos do companheiro de apartamento - não apenas com mulheres, mas com qualquer mudança em que amigo pudesse sair magoado. 

Ainda, tenta incluir Joey nos planos dele para o amigo não ficar sozinho - mesmo ao se casar com Monica, Chandler não o abandona, e o casal o convida para morar com eles ao final do sitcom.

+++LEIA MAIS: Ross volta a apontar a falta de representatividade em Friends: 'Não se esforçaram muito'


Joey guardou o segredo de Chandler e Monica

Joey nunca foi muito bom em guardar segredos - e odiava estar nessa posição. Contudo, no início do relacionamento de Chandler e Monica, quando ele descobre sobre os dois, o casal pede para ele não contar ao resto do grupo.

Portanto, Joey se esforça ao máximo para guardar o segredo e não conta aos outros amigos, devido ao carinho e respeito por Chandler


A relação afetiva dos dois

Chandler tinha muitos traumas de infância e dificilmente demonstrava afeto aos amigos, e até mesmo em relacionamentos amorosos antes de Monica - mas, com Joey, era algo natural, como os abraços entre os dois. A relação de carinho e respeito deles é muito bem construída na série, e mostra como ambos eram o porto-seguro do outro. 

+++LEIA MAIS: Por que é importante repensar no machismo em séries antigas como Friends e How I Met Your Mother? [ANÁLISE]


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO