Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Miley Cyrus toca rock clássico em shows para "apresentar obras-primas" aos fãs

Durante o iHeart Radio Festival, em Las Vegas, a cantora incluiu músicas como “Black Dog”, do Led Zeppelin

Redação Publicado em 25/09/2019, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus (Foto: Reprodução)
Miley Cyrus (Foto: Reprodução)

No último sábado, 21, durante apresentação no iHeart Radio Festival, em Las Vegas, Miley Cyrusincluiu no setlist alguns hits clássicos do rock, como “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, e “Black Dog”, do Led Zeppelin

+++LEIA MAIS: Green Day e Miley Cyrus: estudo revela as músicas mais perigosas para ouvir enquanto dirige

Falando da escolha das músicas, Cyrus declarou adorar os rostos confusos dos pais na plateia. E essa confusão é justificável, principalmente levando em conta o line-up do festival, que tem nomes direcionado majoritariamente ao público jovem como  como Camila Cabello, Chance The Rapper, Halsey (mas também alguns oldschool como  Alicia Keys, Backstreet Boys, Def Leppard, Green Day, Cage The Elephant e Mumford & Sons). 

+++LEIA MAIS: Green Day não quer fazer um American Idiot 2 para Donald Trump: 'Ele que se f***' [ENTREVISTA]

E não é a primeira vez na qual Miley Cyrus demonstra ser uma grande fã de clássicos do rock. Em junho, no Glastonbury, a artista cantou “On A Roll”, seu remake do Nine Inch Nails que foi trilha sonora de um episódio do Black Mirror no qual ela própria participa. No show, Cyrus também incluiu elementos de “Nothing Else Matters”, do Metallica, na canção “Unholy” e “Black Dog”, do Led Zeppelin, em “Mother’s Daughter”. 

Nas redes sociais, Cyrus falou sobre seus shows, e revelou que algumas músicas são cantadas para agradar ao público, enquanto outras são para ela própria. 

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus revela quando percebeu que era hora de parar de ser Hannah Montana

A artista também enfatizou que a razão pela qual começou a trabalhar com música é poder tocar esses clássicos: "Acho importante que meu público, que talvez não tenha crescido ouvindo música com seus pais, avós, irmãos e irmãs mais velhos, fique exposto a alguns desses clássicos! Ninguém deve perder músicas como essas, os jovens precisam saber como era antes para entender como a música chegou onde está hoje! Espero que depois de ouvi-los em um dos meus shows, vocês vão conferir as originais, porque são obras-primas."

Um trecho da apresentação foi disponibilizado no Facebook da cantora (assista aqui). Além das músicas de rock, no iHeart Radio Festival Miley Cyrus também cantou “Don’t Call Me Angel”, parceria recém-lançada com Ariana Grande e Lana Del Rey.