Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os personagens mais inteligentes de WandaVision, classificados segundo site

Oitavo episódio da série chegou ao Disney+ nesta sexta, 26

Redação Publicado em 26/02/2021, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Olsen como Wanda (Foto: Reprodução)
Elizabeth Olsen como Wanda (Foto: Reprodução)

O oitavo e penúltimo episódio da série Marvel exclusiva do Disney+, WandaVision, chegou ao catálogo do streaming nesta sexta, 26. Pensando nisso, o Screenrant decidiu listar quais são os personagens mais inteligentes da produção até aqui.

Muitos nomes podem disputar o primeiro lugar do ranking, isso porque, a série apresenta vários personagens interessantes - e, muito inteligentes e importantes para a construção da narrativa. 

+++LEIA MAIS: Os 4 melhores momentos de Elizabeth Olsen como Wanda no MCU [LISTA]

Desse modo, o Screenrant fez uma análise de cada um deles, e classificou-os a partir da capacidade individual de tomar decisões importantes e acrescentar na narrativa. Confira os personagens mais inteligentes de WandaVision, segundo o site.

[ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de WandaVision]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


10. Billy e Tommy Maximoff

Os filhos de Wanda e Visão sempre serão os personagens menos inteligentes da série. Os dois começam a desenvolver os poderes e se mostram curiosos e atenciosos, assim como os pais. No entanto, de acordo com o Screenrant, não são inteligentes o suficiente para entender completamente o que está acontecendo - embora seja puramente devido à idade e falta de experiência.

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?


9. Harold Proctor

Harold Proctor é um dos personagens mais memoráveis ​​de Westview, pois apresenta frases engraçadas em diferentes momentos da série. Contudo, não é uma das pessoas mais inteligentes - provavelmente porque Wanda tem controle sobre ele e o cérebro dele. 

+++ LEIA MAIS: WandaVision se torna a série mais assistida no mundo em apenas 1 mês do lançamento


8. Pietro Maximoff

A versão de Pietro Maximoff de Evan Peters é muito mais relaxada e infantil na série. Ao longo dos episódios, o personagem prova que não é tão inteligente assim, porque age mais como um adolescente feliz e não se preocupa com decisões maduras.

+++LEIA MAIS: Episódio 6 de WandaVision quebra linha do tempo da série; entenda


7. Jimmy Woo

Jimmy Woo fez o retorno ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em WandaVision, e mais uma vez, provou ser um personagem muito interessante. O agente do FBI traz personalidade e comédia para o papel, e a partir das decisões, se mostra constantemente inteligente.

+++LEIA MAIS: Qual a idade de Wanda e Pietro em WandaVision?


6. Tyler Hayward

Como Diretor da SWORD, não há dúvida de que Tyler Hayward é um dos personagens mais inteligentes - ele pode não ser uma das pessoas mais legais, porque às vezes é incrivelmente rude, mas certamente é inteligente e mostra que sabe como fazer as coisas.

+++LEIA MAIS: Disney+ tem problemas técnicos na estreia do 7º episódio de WandaVision


5. Monica Rambeau

Monica Rambeau ao retornar ao mundo está de volta à ação, e mostra o brilho de ser uma ótima líder na tentativa de compreender o que está realmente acontecendo em Westview.

A personagem chega a ser escalada no sitcom de Wanda como Geraldine, mas ao ser expulsa de Westview, tem a compreensão necessária para organizar as ideias. Monica está sempre um passo à frente dos outros ao redor, e isso é um reflexo de como é inteligente e bem treinada.

+++LEIA MAIS: WandaVision é elogiada nas primeiras impressões da crítica: 'Divertido, inteligente e maravilhoso'


4. Agatha Harkness

Originalmente, Agatha é uma personagem do mundo de Wanda e parece não ter tanta relevância na história. No entanto, é revelado que ela é uma das personagens mais inteligentes da série, uma bruxa capaz de jogar com Wanda no próprio jogo dela.

Agatha usa os próprios poderes para influenciar os eventos de Westview, e isso depende puramente da inteligência dela. É uma das muitas reviravoltas da série e é um momento incrível da personagem.

+++LEIA MAIS: Jac Schaeffer, criadora de WandaVision, fala sobre aparição inesperada de personagem


3. Wanda Maximoff

Wanda Maximoff é certamente uma das personagens mais inteligentes da série, simplesmente porque é uma das únicas pessoas que realmente entende o que está acontecendo. A super-heroína mostra como é poderosa e inteligente ao unir o mundo de Westview.

Embora na versão sitcom da vida dela, ela não seja excessivamente esperta, quando se livra daquele falso personagem, mostra o quão inteligente é.

+++LEIA MAIS: Elizabeth Olsen entrou para o MCU por causa de Star Wars; entenda


2. Visão

Em geral no MCU, Visão é o personagem mais inteligente em qualquer cenário em que está, mas como é apresentado de maneira mais cômica em grande parte da série, não conquistou o primeiro lugar do ranking.

Apesar do fato de Visão não se lembrar do passado, ele consegue entender que há algo errado em Westview. O super-herói usa a inteligência e poderes para compreender os eventos da realidade alternativa - e isso se deve ao fato dele ser um dos personagens do MCU mais inteligente de todos os tempos.

+++LEIA MAIS: Spike Lee ‘considera' dirigir filme de super-heróis - e escolheria a Marvel: 'A DC Comics sempre foi cafona'


1. Darcy Lewis

Darcy Lewis é a personagem mais inteligente da série - e não é uma surpresa, já que as aparições anteriores dela no MCU provaram o quão incrível ela é. A personagem é uma astrofísica, e na série, foi contratada pela SWORD devido à capacidade intelectual para tentar compreender o que está acontecendo. 

Além de apresentar ideias que ninguém consegue desenvolver, Darcy também tenta planejar uma maneira de entrar em contato com as pessoas de Westview. 

+++LEIA MAIS: Kevin Feige diz que não há planos para 2ª temporada de WandaVision


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL