Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thor: Amor e Trovão - datas, enredo e tudo o que sabemos sobre o filme

Thor 4 é dirigido por Taika Waititi, responsável por Thor: Ragnarok (2017)

Redação Publicado em 30/03/2021, às 10h59 - Atualizado em 23/06/2022, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poderosa Thor e Thor Odinson (Foto: Reprodução/Empire)
Poderosa Thor e Thor Odinson (Foto: Reprodução/Empire)

Um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Thor: Amor e Trovão é o quarto filme solo do Deus do Trovão, interpretado por Chris Hemsworth, e continua os eventos de Thor: Ragnarok (2017), responsável por reinventar o herói com direção de Taika Waititi.

As filmagens da produção começaram em janeiro de 2021 na Austrália, com participação do elenco principal de Guardiões da Galáxia, como Chris Pratt, Dave Bautista e Pom Klementieff. Após meses sob muito segredo, Disney e Marvel Studios divulgaram alguns detalhes de Thor 4. Veja, abaixo, tudo o que sabemos sobre Thor: Amor e Trovão.

+++LEIA MAIS: Thor 4 recriará momentos de Ragnarok; veja fotos do set


Quando estreia Thor 4?

O lançamento de Thor: Amor e Trovão acontecerá no dia 7 de julho de 2022. A pré-venda dos ingressos está disponível nos cinemas brasileiros.


Quem está no elenco de Thor 4?

Os astros confirmados foram: Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Melissa McCarthy (Hela falsa), Matt Damon (Loki falso), Tessa Thompson (Valquíria), Sam Neill (Odin falso), Luke Hemsworth (Thor falso), Sean Gunn (Kraglin), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).

+++LEIA MAIS: Taika Waititi não vê a hora de 'arruinar' Star Wars; entenda


Qual é a história de Thor 4?

Segundo a sinopse oficial, "o filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses."

"Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda de Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais."

+++ LEIA MAIS: Russell Crowe revela qual personagem interpreta em Thor 4


Primeiras imagens

Algumas imagens do set de Thor 4foram divulgadas, entre elas o cenário do filme, Portman como Jane Foster e Bale como o vilão Gorr. Confira:


Guardiões da Galáxia em Thor 4?

Devido aos eventos de Ultimato, Thor se juntou aos Guardiões da Galáxia, que farão parte de Amor e Trovão. Personagens como Peter Quill, Rocket Racoon, Drax, Groot, Mantis, Gamora e Nebulosa devem aparecer. James Gunn, diretor dos dois filmes da equipe, serviu como consultor no filme.

+++LEIA MAIS: Natalie Portman aparece musculosa em fotos inéditas do set de Thor 4


Visual de Gorr

A pouco mais de um mês da estreia de Thor: Amor e Trovão, quarto filme solo do herói interpretado por Chris Hemsworth no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o filme finalmente ganhou o primeiro trailer oficial, responsável por mostrar oficialmente os primeiros vislumbres do vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale.