- Cena de Viúva Negra (Foto: Reprodução /Marvel Studios /Disney)

Por que Viúva Negra deveria ser lançado na Fase 3 do MCU?

Apesar de ser o novo filme da Marvel, Viúva Negra faria muito mais sentido se fosse lançado na Fase 3 do MCU

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/07/2021, às 21h42

Após longa espera, Viúva Negra finalmente ganhou um filme solo. Apesar de ser um lançamento, a história se passa após Capitão América: Guerra Civil (2016). Por isso, o Screen Rant argumentou como faria muito mais sentido se o longa fosse incluído na Fase 3 do MCU, e não na Fase 4.

A demora para lançar um filme com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) como protagonista gerou até alguns conflitos na produção. Por anteceder Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019), o roteiro precisou encontrar um vilão o qual agisse discretamente, pois caso houvessem grandes eventos, os impactos precisariam ser abordados nos próximos filmes.

+++ LEIA MAIS: Produtora de Homem de Ferro 2, Victoria Alonso, revela que sempre se 'incomodou' com sexualização da Viúva Negra; entenda

Além disso, a terceira fase do MCU foi um divisor de águas para o estúdio, o qual deu destaque para outros heróis até então "ignorados," como Pantera Negra e Capitã Marvel. Seria mais adequado se Viúva Negra fosse incluído nesses lançamentos, respeitando o fluxo narrativo e sendo o primeiro filme protagonizado por uma heroína - o que faz muito mais sentido do que Capitã Marvel.

Caso o filme estreasse logo após Capitão América: Guerra Civil e antes de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), seria um passo à frente para a franquia em vez de um olhar para trás. Isso daria muito mais liberdade para inovar na história de Natasha, até com a possibilidade de uma cena pós-créditos da personagem trabalhando com Capitão América (Chris Evans) e o Falcão (Anthony Mackie).

+++ LEIA MAIS: Conheça os novos personagens de Viúva Negra, da Marvel [LISTA]

O lançamento de Viúva Negra na Fase 3 também ajudaria a compreender melhor o arco da personagem, a tentativa dela de "consertar" a família e também o relacionamento com os outros Vingadores. Pois, durante o filme, é explorado o quanto ela se importa com as pessoas ao redor e como Yelena (Florence Pugh), Alexei (David Harbour) e Melina (Rachel Weisz) e os outros heróis são tudo que ela tem.

Isso tornaria a morte da personagem em Ultimato mais natural e significativa, pois os motivos pelos quais Natasha luta para manter todos unidos e para trazer as vítimas de Thanos de volta à vida teria mais impactos e sensibilizaria mais o público. Assim, quando ela se sacrifica pela Joia da Alma em Vormir, era uma forma de restaurar as famílias - a de Ohio e os Vingadores.

+++ LEIA MAIS: Quais filmes inspiraram Viúva Negra? [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento cinema marvel MCU David Harbour vingadores Disney florence pugh Scarlett Johansson viúva negra natasha romanoff rachel weisz yelena belova fase 4 melina guardião vermelho alexei cate shortland fase 3

Leia também

"Nove e Meia Semanas de Amor" vai ser reexibido nos cinemas


Deadpool & Wolverine irá revisitar primeiras fases da Marvel, diz suposta sinopse


David Corenswet surge uniformizado em primeira imagem oficial de Superman


Garfield derruba Guerra Civil do topo das bilheterias brasileiras


Megalopolis, novo filme de Francis Ford Coppola, ganha teaser trailer


Primeiro filme de Kristen Stewart como diretora tem 'incesto e menstruação'