- Liga da Justiça (Foto: Reprodução Warner Bros.)

DC Comics deve ter dois Universos Cinematográficos: um com a Liga da Justiça, outro com novo Batman

A Warner Bros. faria isso para manter atores de produções antigas, como Liga da Justiça, sem afetar os novos filmes, como o Batman de Robert Pattinson

Redação Publicado em 24/10/2019, às 08h39

Os estúdios Warner Bros. podem manter dois universos cinematográficos da DC ao mesmo tempo. Um deles já existente, com filmes como Liga da Justiça (2017) e Esquadrão Suicida (2016), e outro com filmes que ainda virão, como The Batman (estreia em 2021), com Robert Pattinson. As informações vêm do portal We Got This Covered.

O motivo para manter duas continuidades diferentes seriam os vários fracassos que as produções da DC tiveram ao longo dos anos, e a percepção de que criar novos filmes com menor conexão com uma história maior, ao contrário do que a Marvel faz religiosamente, poderia ser melhor para o DCEU (sigla em inglês para Universo Estendido da DC).

+++Leia mais: Bradley Cooper pode ser o Lanterna Verde em novo filme do herói da DC

Mesmo com um início bem-sucedido e mantendo um tom sombrio em Homem de Aço (2013) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), as coisas começaram a desandar com o fracasso de crítica de Esquadrão Suicida e o fracasso de bilheteria de Liga da Justiça, que aumentou consideravelmente o descontentamento dos fãs.

Porém, após esses fracassos, a DC voltou a prosperar com filmes solo como Mulher Maravilha (2017) e Aquaman (2018), que apenas vagamente existem no mesmo universo, e, é claro, Coringa, que não tem conexão nenhuma com qualquer outra obra do universo atual.

+++Leia mais: Marvel vs DC: 7 heróis com os mesmos poderes dos da editora rival [LISTA]

Logo, a ideia de estabelecer dois universos separados seria uma alternativa possível para manter personagens como a Princesa Diana de Gal Gadot e a Harley Quinn de Margot Robbie, enquanto outro manteria talvez personagens reformulados, como o Batman de Robert Pattinson.

O rumor ganha força se conectado com notícias já divulgadas. Em junho foi reportado pela FandomWire que um novo Superman seria contratado para substituir Henry Cavill, e que este novo herói existiria no mesmo mundo que o Homem-Morcego de Pattinson.

+++Leia mais: James Gunn diz que Warner Bros deixou ele 'dirigir o que quisesse' na DC

Até o próprio The Batman, que inicialmente seria um prequel da história do Bruce Wayne de Ben Affleck confirmou que, após a saída do ator do projeto, não terá mais o compromisso de se encaixar na continuidade do DCEU.

Porém, ainda é complicado imaginar como seriam esses dois universos. Afinal a Gotham City de Aves de Rapina, que estreia em 2020, será ausente de um Batman, e se a Liga da Justiça se juntasse novamente, faltariam tanto o Morcego quanto o Superman, os dois líderes do time.

+++Leia mais: Coringa já é a maior bilheteria da Warner em 2019

Mais bizarro ainda é pensar que, caso o Coringa de Joaquin Phoenix ganhe uma sequência, isso causaria um terceiro universo DC, já que a história dele não tem conexão alguma com os filmes já lançados e os que ainda virão, como o filme da Tropa dos Lanternas Verdes.

dc batman cinema notícias coringa aquaman robert pattinson quadrinhos Joaquin Phoenix liga da justiça superman mulher maravilha

Leia também

Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'


Barbra Streisand esclarece que estava elogiando Melissa McCarthy ao perguntar sobre Ozempic


Chris Hemsworth revela que reação à predisposição para Alzheimer 'me irritou'


Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram