Game of Thrones afetou saúde mental de Kit Harington; entenda

Intérprete de Jon Snow, Kit Harington falou sobre como teve a saúde mental afetada devido à série da HBO

Isabela Guiduci Publicado em 03/08/2021, às 14h37 - Atualizado às 14h47

None
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: Reprodução HBO)

Kit Harington desabafou sobre as questões pessoais durante o tempo que viveu Jon Snow em Game of Thrones. Em entrevista ao Jess Cagle Show, da SiriusXM, o ator disse que a série da HBO o levou a ter algumas "dificuldades de saúde mental", via Consequence of Sound.

Em 2019, na época final da aclamada produção da HBO, relatórios citados pelo Consequence of Sound sugeriram que Harington havia se internado em uma clínica de reabilitação. Embora não haja confirmação de que estivesse relacionado a Game of Thrones, um amigo próximo do ator revelou: "Ele está na clínica principalmente por estresse, exaustão e também álcool."

+++LEIA MAIS: Qual foi momento favorito de Kit Harington das filmagens de Game of Thrones?

Agora na nova entrevista, o astro revelou: "Tive algumas dificuldades de saúde mental depois de Game of Thrones e durante o fim de Game of Thrones, para ser honesto. Acho que foi diretamente ligado à natureza do programa e ao que eu vinha fazendo há anos. Fiz uma pausa após o fim da série para realmente me concentrar em mim mesmo. Estou muito feliz por ter feito isso."

No entanto, a pausa para cuidar da saúde mental acabou sendo um pouco mais longa do que Kit Harington originalmente pretendia: "Bem quando eu queria voltar para o trabalho, a pandemia me atingiu."

+++ LEIA MAIS: Batalha de Game of Thrones foi tão brutal que Kit Harington precisou de uma "palavra de socorro" caso tudo ficasse intenso demais

Em maio de 2019, Kit Harington se despediu do personagem Jon Snow, de Game of Thrones. Depois da série da HBO, o primeiro papel dele de volta às telas foi em uma produção da Netflix. O ator faz uma participação especial no segundo episódio da nova parte da série antológica Criminal, que revela a investigação de diversos casos suspeitos.

Harington também estrela o aguardado filme da Fase 4 do MCU, Os Eternos, previsto para 2021. Além disso, protagoniza um dos episódios da segunda temporada da série antológica do Amazon Prime Video, Modern Love (2019).

+++LEIA MAIS: Fotos mostram como será o Cavaleiro Negro de Kit Harington em Os Eternos; veja


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS