Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 vezes que Elvis Presley foi homenageado nos cinemas

No dia da morte de Elvis Presley, relembramos algumas obras cinematográficas que homenagearam ou fizeram referências ao Rei do Rock

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 16/08/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com cenas de Lilo & Stitch, Zumbilândia: Atire Duas Vezes e Rocketman (Foto: Reprodução)
Montagem com cenas de Lilo & Stitch, Zumbilândia: Atire Duas Vezes e Rocketman (Foto: Reprodução)

No dia 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi encontrado morto aos 42 anos no banheiro da própria casa, em Graceland, no Tennessee. De acordo com a NME, a morte foi causada por uma ataque cardíaco e as condições que provocaram o ataque ainda são questionadas. 

O que sabemos é que o músico foi eternizado como o Rei do Rock e deixou um legado histórico na música. Elvis inspirou inúmeros artistas das próximas gerações, desde Queen até One Direction

+++ LEIA MAIS: Relacionamento entre Elvis Presley e Priscilla era tóxico: 'Controlava tudo'

Nos cinemas, ele estrelou filmes clássicos, como Love Me Tender e Jailhouse Rock. Além disso, o Rei do Rock foi homenageado em diversas obras cinematográficas. Para relembrar a influência do músico, a Rolling Stone Brasil separou seis filmes que fizeram tributo ou referência a Elvis Presley. Confira: 

Forrest Gump (1994)

No clássico Forrest Gump, Elvis se hospeda na casa da senhora Gump. O músico desconhecido toca violão e faz o jovem Forrest dançar. Por causa do aparelho nas pernas, o garoto apenas consegue chacoalhar os membros inferiores com agitação.  

Mais tarde, Forrest vê o mesmo hóspede na televisão. Elvis se apresenta em um programa musical e imita os passos do garoto - o característico balançar de pernas do astro do rock - enquanto canta “Hound Dog”. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Como começou o namoro de Elvis Presley com Priscilla, uma menina de 14 anos?


Lilo & Stitch (2008)

A Disney fez uma grande homenagem a Elvisna animação Lilo & Stitch. Além da protagonista do longa-metragem, Lilo, ser fascinada pelo músico, Stitch, o extraterrestre adotado pela garota, reproduz o visual de topete e macacão branco. 

A trilha sonora da produção ainda está repleta de canções do astro do rock, de “Burning Love” a “(You’re the) Devil in Disguise”. (Foto: Reprodução / Youtube)

+++ LEIA MAIS: Beatles derrotam Elvis Presley, Pink Floyd e mais em votação sobre a capa de disco mais icônica de todos os tempos; veja lista


Será Que? (2013)

Estrelada por Daniel Radcliffe, a comédia romântica Será Que? conta a história de Wallace, que se apaixona por Chantry, prima do melhor amigo dele, e precisa lidar com o fato da jovem já ser comprometida.

Conforme se tornam amigos, os dois descobrem diversos interesses em comum, entre eles, Elvis Presley. Wallace e Chantry compartilham curiosidade sobre o sanduíche Fool’s Gold, um dos lanches favoritos do músico, segundo o Independent UK. Ao longo do filme, o alimento se torna um símbolo da relação deles. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley pediu para David Bowie produzir o próximo disco dele seis meses antes de morrer


Crazy Rich Asians (2018)

As canções de Elvisfazem parte de inúmeras histórias de amor. Em Crazy Rich Asians, o aguardado casamento de Araminta e Colin é realizado ao som de uma versão delicada e emocionante de “If I Can’t Help Falling In Love With You”, por Kina Grannis. (Foto: Reprodução / Youtube)

+++ LEIA MAIS: Conheça 'Elvana', banda que faz tributo ao Nirvana e Elvis Presley ao mesmo tempo


Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019)

Em Zumbilândia: Atire Duas Vezes, o sobrevivente Tallahassee mostra ser um grande fã de Elvis. Enquanto ele, Wichita e Columbus buscam por Little Rock, que ignorou o apocalipse e decidiu se aventurar em uma viagem pelos Estados Unidos, o grupo encontra um hotel dedicado ao Rei do Rock. 

Tallahassee fica fascinado ao encontrar uma coleção de objetos do artista e revela, antes de se vestir com as roupas de Elvis, que já imitou o músico em uma performance na escola. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: A vez em que Robert Plant visitou Elvis Presley


Rocketman (2019)

Na cinebiografia estrelada por Taron Egerton, Elton John retrata como Elvis Presley foi uma das referências musicais dele na infância. O músico até chega a imitar o topete do astro do rock.  (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Passado do neto de Elvis Presley inclui rehab; polícia determina a causa da morte de Benjamin Keough


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS