Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Do Heavy Metal com Twisted Sister ao Pop com Mariah Carey: 12 músicas para colocar na playlist de Natal [LISTA]

Selecionamos canções ecléticas que ajudam a entrar no espírito natalino

Malu Rodrigues Publicado em 15/12/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twisted Sister, Mariah Carey e Freddie Mercury (Foto 1: Dennis Van Tine/STAR MAX/IPx / AP/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: AP Images)
Twisted Sister, Mariah Carey e Freddie Mercury (Foto 1: Dennis Van Tine/STAR MAX/IPx / AP/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: AP Images)

Falta menos de duas semanas para o Natal e, por isso, já está na hora de começar a preparar uma playlist. Seja para um jantar em família ou uma festa com os amigos, separamos algumas músicas para você aproveitar em qualquer situação.

Vale lembrar que fizemos uma lista eclética. Temos o heavy metal do Twisted Sister, o rock do Queen e o jazz do The Beach Boys. No entanto, não esquecemos do pop com clássicos já conhecidos de Mariah Carey e Wham!

+++ LEIA MAIS: The Witcher, Porta dos Fundos e mais: os lançamentos de dezembro na Netflix

Selecionamos 12 músicas de Natal para você começar uma playlist de final de ano. Confira:


“Wonderful Christmastime” - Paul McCartney

A música com marcas psicodélicas misturadas com sinos natalinos é incrível. Paul McCartney traz um ar futurista para uma cerimônia tão tradicional. Ao mesmo tempo, o artista deixa claro a influência dos sons do final dos anos 1970.

Para quem é fã de Beatles, a música é uma grande surpresa. Além disso, ela é uma ótima alternativa se você quer um natal animado, mas que não deixa de ser rockeiro.

+++ LEIA MAIS: Livro infantil de Paul McCartney vai virar animação da Netflix; Lady Gaga participará da trilha sonora


“Happy Xmas (War Is Over)” - John Lennon

Um outro clássico do Natal. John Lennon e Yoko Ono compuseram a música em protesto à Guerra do Vietnã. A faixa foi gravada em conjunto com um coral do bairro do Harlem. A letra emocionante é perfeita para o clima natalino.

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono queria que Elton John finalizasse as fitas deixadas por John Lennon ao morrer, mas ele se recusou


“Must Be Santa” - Bob Dylan

A sanfona e a bateria da música merecem ser elogiadas. Elas são essenciais para criar todo o clima festivo da faixa. E, Bob Dylan, com a voz inconfundível, ainda dá um jeito de experimentar e misturar estilos em uma canção de Natal. “Must Be Santa” é subestimada.

Além disso, para quem gosta de assistir clipes, o dessa é incrível. Recheado de bebida, confetes e danças - Dylan até aparece em um roda fazendo uma coreografia -, o vídeo é tão divertido quanto a letra. 

+++LEIA MAIS: Rolling Stones anunciam disco ao vivo de show feito com Bob Dylan em 1998


“Merry Christmas (I Don't Want To Fight Tonight)” - Ramones

Quem não abre mão do rock pesado na época do Natal pode aproveitar a música do Ramones. Com guitarra marcante e bateria potente, a faixa tem uma melodia animada e traz o clima do começo dos anos 1990.

+++ LEIA MAIS:Briga dos Ramones entre Joey e Johnny por Linda realmente provocou o fim da banda?


"Thank God It's Christmas" - Queen

O Queen é o responsável por uma das músicas mais arrepiantes dessa lista. A qualidade musical da banda é transmitida com muita sintonia nessa faixa natalina. Os sintetizadores de Brian May e Roger Taylor são impressionantes.

Além disso, é incrível como podemos ver o talento dos outros integrantes do grupo britânico na música. Desde os vocais potentes de Freddie Mercury até o baixo de John Deacon.

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury precisou implorar para entrar em uma banda antes do Queen; entenda


“Home For The Holidays” - Eric Clapton

O toque de blues de Eric Clapton em “Home For The Holidays” é incrível. A música tem uma batida leve e chega a trazer uma sensação estranha de aconchego. Com certeza vale a pena colocá-la na playlist. Além disso, a animação do clipe é simplesmente fantástica.

+++ LEIA MAIS: Em clima de Natal, Eric Clapton lança vídeo animado para "Everyday Will Be Like A Holiday"; assista


“Heavy Metal Christmas” - Twisted Sister

A versão paródia do Twisted Sister para a cantiga clássica “The 12 Days Of Christmas” traz o hevay metal para o Natal. No final da música, você se diverte e se surpreende com a letra.

Isso porque no "Natal Heavy Metal" da banda temos direito à uma tatuagem de Ozzy Osbourne, sapatos com plataforma, calças coladas e muito mais.


“Rockin' Around The Christmas Tree” - Brenda Lee

A música dos anos 1958 lembra um dos elementos mais legais do Natal: os filmes. A faixa gravada por Brenda Lee faz parte da trilha sonora de muitos longas clássicos, como O Amor Não Tira Férias, Um Natal Brilhante e Esqueceram de Mim 2.

Para além dos filmes, o piano, o saxofone e o baixo da canção são notáveis. Além disso, podemos ouvir influências do Rockabilly - sub-gêneros do rock explorado por Elvis Presley. Uma música animada que com certeza merece estar na playlist deste ano - e de outros.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos que tornam Esqueceram de Mim o melhor filme de Natal de todos


“Little Saint Nick” - The Beach Boys

As influências do jazz ficam evidentes na música do The Beach Boys. A letra e a melodia criam um clima extrovertido e perfeito para a época de Natal.

A faixa de 1964 se mostra muito atual quando falamos de gravações natalinas.


“Last Christmas” - Wham! 

Para começar a sessão pop da playlist trouxemos “Last Christmas”. O clássico pop do Wham! é quase obrigatório em todo Natal. A faixa grita anos 1980 com a melodia e a combinação do synthpop com instrumentos variados.

Apesar da letra um pouco melancólica, a música é bem chiclete e dá um ar filmográfico de comédia romântica - dramática - para o Natal.


“Christmas in New York” - Lea Michele

A música lançada este ano mostra um tom mágico - e teatral - para o Natal. A voz potente de Lea Michele é inconfundível e torna a faixa muito mais divertida. A transição do piano suave para batidas mais fortes e marcadas por sinos é muito bem feita.

De novo: quem curte assistir aos clipes, vale a pena conferir esse. 


“All I Want for Christmas Is You” - Mariah Carey

Não poderíamos terminar essa lista sem a icônica música da Mariah Carey. A faixa lançada em 1994 continua tão atual e faz sucesso toda vez que o Natal começa a se aproximar.

Esse ano, "All I Want for Christmas is You" quebrou três recordes e entrou para o Guinness Book 2020. Os recordes foram: música natalina com os melhores números na parada americana Hot 100 por artista solo, faixa mais transmitida no Spotify em 24 horas (artista feminino) e canção de Natal que ficou mais semanas no top 10 do Reino Unido.

+++ LEIA MAIS: Mistura de Marilyn Manson com Mariah Carey é a combinação freak natalina perfeita para o fim de ano

A música chiclete, com melodia animada e letra dramática, é praticamente tombada como patrimônio natalino. E, podem apostar, ela vai continuar nas playlists por muito mais tempo - principalmente com Mariah revivendo a faixa sempre que pode.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'