Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 5 curiosidades sobre os figurinos dos astros da sitcom [LISTA]

Nem todos os looks dos personagens satisfaziam ou eram confortáveis para os atores

Redação Publicado em 15/01/2020, às 19h58 - Atualizado às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Em 10 anos de série, Monica(Courteney Cox), Rachel(Jennifer Aniston), Joey(Matt LeBlanc), Chandler(Matthew Perry), Phoebe(Lisa Kudrow) e Ross(David Schwimmer) tiveram que usar diversos looks - e muitos não deixaram os astros felizes.

+++ LEIA MAIS: Friends: Os 7 piores episódios da série de TV, segundo o público

O Metro UK conversou com a designer de figurino Debra McGuire, que revelou alguns dos principais momentos nos quais os astros da sitcom não ficaram felizes com os looks ou precisaram lidar com situações desconfortáveis.

Jennifer precisou ser convencida

O episódio, na primeira temporada de Friends, foi marcado pelo figurino icônico de Rachel Green: uma saia xadrez com meias cano-alto. Segundo a figurinista, Aniston precisou ser convencida de que o look era sexy.

+++ LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler

"Lembro-me de convencê-la a usar a saia curta com as meias até os joelhos. Ela [Jennifer] não entendeu como isso poderia ser sexy e eu disse: 'Garanto que teremos mais resposta nisso do que qualquer outra coisa ", e nós fizemos e ela ficou tão surpresa", disse a figurinista Debra McGuire.


Bebê fedorento

Em 10 anos de série, diversas personagens ficaram grávidas, entre elas, Rachel. No entanto, a barriga falsa não parecia ser a melhor coisa a qual Jennifer Aniston precisou lidar.

+++LEIA MAIS: Friends: Jennifer Aniston compartilha receita de salada "perfeita" que comia com o elenco no set

Segundo Mcguire, "Havia uma fumaça que melhorou ao longo dos anos, mas nos anos anteriores era uma substância química que não nos deixava manter por muito tempo. Em volta, era uma barriga genial pintada com perfeição, mas nunca foi a coisa mais fácil de se trabalhar".


Calça de couro de Ross

Ross decidiu usar a calça especial em um encontro, mas o calor da vestimenta o obrigou a se esconder no banheiro, borrifá-la com água e tirar a roupa. No entanto, a calça não er simples de tirar.

+++ LEIA MAIS: Friends: 6 detalhes sobre o apartamento de Chandler e Joey que você nunca notou [LISTA]

"Ele teve que repetir várias vezes", revelou Debra. "Fazemos cenas várias vezes em uma comédia, mas sabíamos, quando fizemos aquela cena,  que seria complicado com ele tirando e colocando. Era um bom esporte porque era extremamente difícil".


Joey veste tudo de Chandler

Na terceira temporada, Joey veste todas as roupas de Chandler como vingança. Segundo McGuire, a construção do traje icônico - e aparentemente desconfortável - foi "incrível".

+++ LEIA MAIS: Friends: 7 curiosidades que nem os maiores fãs sabem sobre Chandler [LISTA]

"O que fizemos foi pegar todas essas peças de seu guarda-roupa icônico e cortá-las para que parecessem camada, sobre camada, sobre camada. Desfizemos o traje pelas costas, então ele[Matt LeBlanc] entrou com seus braços e foi fechado com velcro, com uma peça que passou pelas costas para que não pudéssemos ver o velcro. Foi um trabalho incrível de construção", detalhou a figurinista.


Muitos vestidos de noiva

Em 10 temporadas, os personagens tiveram diversos casamentos. Para que os planos de roteiro não fossem atrapalhados pela falta de figurinos, Debra McGuire fazia vários vestidos de noiva - Monica e Rachel por exemplo, tinham 30 vestidos cada.

+++LEIA MAIS: Reunião de Friends: Jennifer Aniston posta novo encontro com Courteney Cox e Lisa Kudrow; veja

"Sempre fiz vestidos de noiva para elas, mas não com a intenção de ser 'o escolhido', e sim porque nunca sabíamos qual seria o visual e qual seria o corpo, porque nunca tínhamos muito tempo para fazer alterações", revelou a figurinista.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'