Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As paixões devastadoras que mudaram a vida de Freddie Mercury

O vocalista do Queen teve diversos relacionamentos e casos ao longo da vida

Redação Publicado em 16/04/2020, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Freddie Mercury viveu como uma verdadeira estrela do rock: conquistou a fama mundial, criou diversos hits de sucesso e teve inúmeros relacionamentos e casos amorosos polêmicos. 

Na década de 1970, o vocalista do Queen descobriu que era homossexual e foi alvo de diversos escândalos na mídia, mas antes disso, o cantor já tinha uma história de amor extraordinária com a ex-noiva Mary Austin.

Com base na lista dos principais parceiros de Mercuryfeita pelo Observatório do Cinema, separamos as paixões mais devastadoras que mudaram a vida do astro do rock. Confira:

Mary Austin 

Antes mesmo de fazer sucesso com o Queen, Mercury namorava com Mary Austin. A vendedora de roupas se apaixonou rapidamente pelo cantor e os dois passaram a viver juntos.

Mercury até chegou pedir Mary em casamento, mas a cerimônia nunca aconteceu. Após aproximadamente cinco anos de relacionamento, o vocalista confessou que teve um caso com um homem, em 1975. 

Apesar do término do noivado, Mary incentivou a escolha do parceiro e continuou do lado dele, como amiga, até os últimos dias de vida do astro do rock. 

+++ LEIA MAIS: Adam Lambert nunca quis imitar Freddie Mercury no Queen: ‘Só celebrá-lo’


Outros Amores

Após terminar com Mary, Mercury passou a ter diversos casos com celebridades e profissionais do mundo da música, como um executivo da Elektra Records e a atriz Barbara Valentin.

+++LEIA MAIS: Queen tentou trazer outro cantor para a banda antes de Adam Lambert, mas não ele quis assumir a posição deixada por Freddie Mercury


Paul Prenter

De acordo com o The Belfast Telegraph, Mercury conheceu o agente Paul Prenter quando ele trabalhava em uma rádio irlandesa. O amante era visto como uma péssima influência pelos amigos próximos do vocalista do Queen.

Prenter vazou informações sigilosas sobre a banda e a vida pessoal do parceiro, além de não ter avisado os músicos sobre o Live Aid. O agente também é considerado o responsável pelo péssimo desempenho de Mercury no disco Hot Space.

+++ LEIA MAIS: Os 9 passos que transformaram Freddie Mercury em um gênio dos palcos [LISTA]


Jim Hutton

Em 1985, Freddie começou a namorar Jim Hutton após diversas investidas em festas e bares. O cabeleireiro viveu com o vocalista do Queen na mansão Garden Lodge por muitos anos. E quando foi diagnosticado com AIDS, Mercury deu a opção para Jim deixá-lo, mas o parceiro negou a oferta e acompanhou o artista até os últimos dias de vida.

+++LEIA MAIS: Fãs de Freddie Mercury criticam Adam Lambert em turnê com Queen: 'Voz terrível'


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA